FlatOut!
Image default
Automobilismo

O momento em que o Brasil quase perdeu a Fórmula 1 para sempre

Em 1972, quando Emerson Fittipaldi já era o principal piloto da Lotus e uma das grandes promessas da Fórmula 1, o Brasil recebeu pela primeira vez um Grande Prêmio de Fórmula 1. Foi uma corrida experimental, uma prova fora do calendário oficial, mas que serviu para que o Grande Prêmio do Brasil passasse a integrar o calendário da Fórmula 1 a partir do ano seguinte. Desde então, o Brasil está na lista dos 10 países que mais receberam corridas de Fórmula 1 em toda a história, e Interlagos é o sétimo autódromo que mais recebeu provas da Fórmula 1 — isso, claro, sem mencionar que, neste mesmo período o Brasil se tornou uma verdadeira fábrica de pilotos de diversas categorias. A história do GP do Brasil, vista de hoje, é realmente gloriosa e um bom exemplo do que somos capazes quando há um mínimo de unidade em prol de algo. Agora, depois de 51 anos desde aquela primeira edição, quem não conhece os detalhes dessa longa história, mal poderia imaginar que estivemos muito perto de pe