FlatOut!
Image default
Zero a 300

O novo Ford Focus ST de 280 cv, gasolina atinge menor valor desde janeiro de 2018, as novas Triumph no Brasil e mais!


Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

 

FLATOUTER

Plano de assinatura com todos os benefícios: acesso livre a todas as edições da revista digital do FlatOut e demais matérias do site, participação no nosso grupo secreto no Facebook (fique próximo de nossa equipe!). Exponha ou anuncie até sete carros no GT40 e ainda ganhe descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$20,00 / mês

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico. Acesse todas as edições da revista digital do FlatOut e demais matérias do site1, além de poder expor ou anunciar até três carros no GT402.

De R$14,90

por R$9,90 / mês

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

 

Ford revela novo Focus ST com 280 cv

Vejam só que surpresa para uma segunda de manhã: a Ford revelou, sem muita cerimônia, a quarta geração do Focus ST, agora com o mesmo motor 2.3 EcoBoost do Focus RS e do Mustang, porém em uma configuração “amansada”.

Com a troca do motor 2.0 pelo 2.3, o novo Focus ST ganhou 12% mais potência e 17% mais torque, chegando aos 280 cv a 5.500 rpm e aos 42,8 kgfm entre 3.000 e 4.000 rpm. Ele poderá ser combinado ao câmbio manual de seis marchas ou automatizado de sete marchas e embreagem dupla, que, pela primeira vez no ST, terão diferencial eletrônico para controlar a distribuição de força para as rodas dianteiras.

Com esse conjunto o novo Focus ST vai de zero a 100 km/h em “menos de 6 segundos”, de acordo com a Ford. A velocidade máxima não foi divulgada, mas considerando os 280 cv do motor 2.3 turbo, podemos cravar que será 250 km/h, com limitação eletrônica.

Além do motor, para transformar o Focus de quarta geração em um hot hatch a Ford também trocou a caixa de direção por outra 15% mais direta, exigindo apenas duas voltas de batente a batente, bem como a suspensão original por um conjunto 20% mais rígido na dianteira e 13% mais rígido na traseira, que também reduz a altura de rodagem em 10 mm. Os freios, claro, foram substituídos por discos maiores e pinças de dois pistões na dianteira, enquanto na traseira há um novo sistema eletro-hidráulico chamado Electric Brake Booster, que pressuriza as linhas de freio de forma mais rápida que um sistema puramente hidráulico.

Por dentro, ele segue a receita consagrada pela primeira geração: bancos Recaro, volante de menor diâmetro e instrumentação auxiliar (agora digital).

O ST também poderá ser equipado com o motor 2.0 EcoBlue diesel, em uma variação de 190 cv a 3.500 rpm e 40,7 kgfm entre 2.000 e 3.000 rpm, o que faz dele o motor diesel mais potente já usado em um Focus. As opções de transmissão serão as mesmas do ST a gasolina, porém a Ford não divulgou os dados de desempenho.

O ST será oferecido somente na Europa, nas versões hatch e perua, e começa a ser vendido na metade deste ano. (LC)

 

 

Preço médio da gasolina chega ao menor valor desde janeiro de 2018

Conforme previsto na semana passada, o preço médio dos combustíveis permaneceu em queda e chegou ao seu menor valor desde 6 janeiro de 2018, chegando a R$ 4,173 após uma redução de 0,6% vindo de R$ 4,197.

O etanol também manteve a queda nos preços, e chegou ao valor médio de R$ 2,744, uma redução de 0,5% em relação à semana anterior. Já o diesel se manteve estabilizado, com uma redução de apenas 0,1% em relação à semana anterior, passando de R$ 3,444 para R$ 3,442.

Na sexta-feira (15) a Petrobras anunciou que iria manter o preço da gasolina em suas refinarias e aumentou o preço do diesel. Com isso, a gasolina deve seguir em queda na próxima semana, bem como o etanol, que teve sua produção aumentada e segue com um volume de vendas elevado. Já o diesel, deverá sofrer um leve aumento, considerando que a Petrobras reajustou seu preço nas refinarias em 2,5%. (LC)

 

Triumph confirma dois novos lançamentos no Brasil para o primeiro semestre

A Triumph chegou à marca de 25 mil motocicletas produzidas em sua fábrica em Manaus/AM, desde a inauguração da fábrica em outubro de 2012. Em um evento para celebrar a marca, a Triumph revelou à imprensa que prepara dois lançamentos inéditos para o Brasil ainda no primeiro semestre de 2019: a esportiva Speed Twin e a trail Scrambler 1200.

Ambas utilizarão o mesmo motor bicilíndrico em linha de 1.200 cm³, porém com diferentes níveis de potência: 97 cv para a Speed Twin e 90 cv para a Scrambler 1200. Esta será vendida em duas versões –XE, com pegada mais urbana, e XE, mais voltada ao uso off-road.

Além disso, a Triumph promoverá atualizações em outros modelos. A Street Twin e a Street Scrambler ganharão um aumento de potência no motor bicilíndrico de 900 cm³, passando de 55 cv para 65 cv; além de melhorias na suspensão, nos freios e na embreagem. Além disso, a Bonneville Bobber ganhará a versão Black – que, como o nome diz, tem acabamento todo em preto. (DH)

 

Ferrari confirma lançamento de modelo V8 híbrido neste ano

O CEO da Ferrari, Louis Camilleri, confirmou no final de janeiro, durante um evento para acionistas, que a marca irá lançar seu esportivo V8 híbrido ainda nesta ano. Diferentemente do que se pensava, o novo esportivo não irá substituir a 488 GTB nem a 488 Pista. Em vez disso, ele será posicionado acima de ambas, como modelo de topo da linha de modelos de motor central-traseiro, segundo a apuração do site Automotive News.

Também diferentemente do que se pensava, ele não será apresentado durante o Salão de Genebra em março, mas em outro evento ainda não revelado. As entregas começarão no início de 2020 e o carro não será um modelo especial, mas um esportivo produzido em série regular. O powertrain será formado pelo atual V8 biturbo de 3,9 litros combinado a um sistema KERS, semelhante ao adotado na LaFerrari em 2013. (LC)

 

Jeep anuncia recall de quase 90.000 unidades do Compass

A Jeep anunciou um recall para 88.803 unidades do Jeep Compass fabricadas entre 2016 e 2019 por risco de pane do motor, que pode apresentar funcionamento irregular e até mesmo desligar sozinho – algo que, naturalmente, compromete a dirigibilidade do veículo e pode causar acidentes.

O problema está relacionado a uma falha no sensor de pressão do combustível nos modelos flex. Já é possível agendar o atendimento nas concessionárias Jeep para a possível troca do sensor, bem como uma atualização na ECU. Os reparos começam hoje, 18 de fevereiro.

Para obter mais informações e saber se o seu veículo está envolvido no recall, você pode acessar o site da Jeep ou ligar para o SAC da fabricante no número 0800 703 7150. (DH)

 

Novo BMW Série 1 tem interior flagrado

A próxima geração do BMW Série 1 mudará radicalmente, adotando a mesma plataforma de tração dianteira já usada pelo Mini – o que implicará na perda dos motores de seis cilindros montados na longitudinal. Mas isto a gente já sabia.

O que não sabíamos era como seria o interior do novo baby Bimmer – até agora. Estas imagens publicadas pelo Carscoops mostram que o novo hatchback terá um interior radicalmente diferente do que se vê no Série 1 atual, e muito parecido com o interior do Série 3. O desenho e a disposição dos elementos é praticamente a mesma, com um painel mais horizontal, uma moldura para a tela da central multimídia que parece melhor integrada ao cluster de instrumentos, saídas de ar em uma posição mais baixa e réguas de botões físicos para o ar-condicionado e o sistema de som.

A cabine do Série 1 também terá iluminação ambiente de LED nos revestimentos das portas – que podem ser vistos em detalhes nas fotos. O restante do interior ainda está camuflado. (DH)

 

Ferrari e Alfa Romeo apresentam seus suas pinturas para a 2019 na F1

Mais duas equipes apresentaram suas pinturas para a temporada 2019 da Fórmula 1: Ferrari e Alfa Romeo. A Ferrari mostrou seu novo carro, o SF90, em um evento na última sexta-feira. O carro, descrito pela Scuderia como uma evolução, e não uma revolução, adotou um novo tom de vermelho com detalhes em preto e acabamento fosco. O nome do carro é uma alusão às nove décadas da fundação da Ferrari – oficialmente a Scuderia foi fundada em novembro de 1929.

Também há mudanças na equipe: sai Kimi Räikkönen e, em seu lugar, entra Charles Leclerc. Vettel permanece como o primeiro piloto.

Já a Alfa Romeo revelou sua pintura definitiva. A equipe havia mostrado seu novo carro, o Alfa Romeo C38, durante os pré-treinos no circuito de Fiorano, usando uma pintura especial para comemorar o Valentine’s Day. Agora, porém, o carro aparece com as cores vermelho e branco, em um esquema semelhante ao do ano passado, quando a equipe ainda usava o nome Sauber.

Como já dissemos anteriormente, a dupla de pilotos é formada pelo campeão Kimi Räikkönen, saído da Ferrari, e pelo italiano Antonio Giovinazzi. (DH)

Este Uno 1.5R pode ser seu!

Participe!

Clique aqui e veja como

Compartilhe agora