FlatOut!
Image default
Salão de Genebra 2015

O novo Koenigsegg Regera tem 1.500 cv, chega aos 410 km/h e… não tem câmbio!

Diferentemente de tantos outros lançamentos de Genebra, o Koenigsegg Regera foi de fato uma surpresa. Não apenas por ter sido mantido em segredo até a data de seu lançamento oficial, mas também por sua forma e conteúdo. No começo de fevereiro a K-segg divulgou o primeiro teaser desse seu novo carro, que se limitava ao nome Regera e à expressão "megacarro" — que nos levou a crer que eles estavam preparando outro modelo com 1 megawatt de potência, como já havia sido o Agera One:1 com seus 1.360 cv. Na manhã de hoje descobrimos que Christian von Koenigsegg e sua equipe de fato prepararam um novo megacarro, com visual ainda mais agressivo que o Agera One:1 e ainda mais potência — desta vez o carro tem 1,11 megawatt, ou 1.510 cv. Mas essa não é a maior surpresa. O que impressionou e surpreendeu mesmo, foi o fato de o Koenigsegg Regera não ter um câmbio. Sim, é isso o que você está lendo pela terceira vez: o Regera não tem uma transmissão comum, com engrenagens, diferencial e ala