FlatOut!
Image default
Zero a 300

O novo Mercedes-Benz CLA, BMW X2 agora tem motor turbo flex, Golf GTI poderá chegar aos 300 cv e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

BMW X2 com motor 2.0 turbo flex começa a ser importado para o Brasil

A BMW anunciou oficialmente o início das importações do crossover compacto X2 equipado com motor 2.0 turbo flex. Até agora o BMW X2 era oferecido no Brasil apenas com o motor três-cilindros de 1,5 litro, também turbo e bicombustível, com 136 cv. Agora, o motor quatro-cilindros de dois litros e 192 cv, já utilizado em modelos como o Série 3 e o X1, vem para complementar a linha. O anúncio foi feito ontem (7) e as duas versões com motor 2.0 já estão no site brasileiro da marca.

O motor, que foi desenvolvido com o auxílio de uma equipe de engenheiros brasileira, entrega seus 192 cv entre 5.000 e 6.000 rpm, com torque de 28,5 mkgf, e é sempre acoplado à caixa automática Steptronic (o nome que a BMW dá ao câmbio de oito marchas da Aisin) com aletas atrás do volante. Segundo a fabricante, o BMW X2 2.0 turbo é capaz de ir de zero a 100 km/h em 7,7 segundos, com velocidade máxima de 225 km/h.

As versões do X2 equipadas com o motor 2.0 são duas: sDrive20i GP e sDrive20i M Sport X. A primeira traz entre os equipamentos de série ar-condicionado digital dual-zone, bancos dianteiros com ajustes elétricos, sistema Drive Experience Control para escolher os modos de direção (Eco-Pro, Comfort e Sport), controles eletrônicos de estabilidade e tração e seis airbags.

Já a versão M Sport X vem com para-choque dianteiro exclusivo, pacote estético BMW Individual, rodas de 19 polegadas, abertura das portas sem chave (Comfort Access), faróis Full-LED, sistema multimídia Connected Drive, retrovisores externos com memória, rebatimento automático e aquecimento, bancos dianteiros com desenho esportivo e head-up display (HUD). O BMW X2 sDrive20i GP parte de R$ 211.950, enquanto o M Sport X custa a partir de R$ 246.950. (DH)

 

Mercedes-Benz CLA tem imagens “vazadas” antes do lançamento de hoje

Ontem, ao comentar o teaser do novo Mercedes-Benz CLA, o Leo Contesini disse que hoje provavelmente apareceriam imagens “vazadas”. Dito e feito: aqui estão elas – diga-se, horas antes da apresentação oficial, que poderá ser acompanhada pela Internet. As fotos foram postadas pelo site australiano Redline News, que removeu o post pouco depois, mas ficaram no ar tempo suficiente para circular pela rede.

O que se vê não é exatamente surpreendente – a dianteira do carro, que aparentemente é um CLA 250 (movido por um quatro-cilindros turbo de dois litros e 211 cv) reproduz as linhas do atual Classe A, com faróis mais baixos e agressivos e proporções mais naturais. Não houve mudanças significativas na lateral, mas a traseira aparentemente ficou um pouco mais alta e imponente, dando um dos pontos mais criticados do design do baby sedan da Mercedes. Infelizmente não foi mostrada uma foto clara da traseira, o que nos impede de analisar o formato das lanternas.

O lado de dentro, também conforme o esperado, é praticamente o mesmo do Classe A, com o cluster de instrumentos digital integrado à central multimídia. A apresentação oficial do novo Mercedes-Benz CLA está marcada para hoje (8), durante a CES 2019, e nós faremos um post dedicado assim que tivermos acesso a todas as informações. (DH)

 

Preço da gasolina nas bombas cai na primeira semana de 2019

Depois de terminar 2018 com uma alta de mais de 10% — e superior à inflação — o preço médio da gasolina nas bombas caiu 0,32% na primeira semana de 201, passando de R$ 4,34 para R$ 4,33. Nesta mesma semana a Petrobras anunciou uma redução de R$ 0,05 no preço da gasolina nas refinarias, acompanhando a baixa do petróleo no mercado internacional e a queda do dólar frente ao real.

O diesel também ficou mais barato nas bombas, apesar do aumento do preço em R$ 0,05 nas refinarias. O óleo combustível fechou a semana com o valor médio de R$ 3,44. Já o etanol ficou mais caro, aumentando 0,25% e chegando ao valor médio de R$ 2,83.

Nesta semana o dólar segue em queda, atingindo seu menor valor desde agosto passado, enquanto o petróleo segue abaixo dos US$ 60, o que indica que a Petrobras deverá fazer uma nova redução nos próximos dias. Quanto ao preço nas bombas, ele depende do repasse das reduções por parte das distribuidoras e postos. (LC)

 

Superformance vai produzir em série o conceito Shelby GR-1

Inspirado pelo Daytona Coupe (que era, em essência, uma versão fastback do Shelby Cobra), o conceito Ford Shelby GR-1 foi apresentado em 2005. Feito para celebrar o desempenho da Ford nas pistas na década de 1960, o carro era totalmente funcional e muito bonito, com um desenho marcado por linhas limpas e harmônicas e acabamento cromado na carroceria. O motor era um V10 de 6,4 litros de 613 cv, acoplado a uma caixa manual de seis marchas.

Embora jamais tenha passado de um exercício de design, estas características fizeram o Shelby GR-1 bastante popular entre os entusiastas, que na época lamentaram o fato de ele jamais virar realidade. Agora, com a ajuda da Superformance – empresa norte-americana responsável por réplicas absurdamente fiéis de ícones como o GT40 e o próprio Shelby Daytona Coupe – o GR-1 finalmente será produzido em série.

O anúncio foi feito no Petersen Automotive Museum, em Los Angeles, durante o evento anual em homenagem a Carroll Shelby. A Superformance ainda não deu muitos detalhes, limitando-se a dizer que o projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Ford já há alguns anos, e que serão feitas “centenas” de exemplares – sendo que os 200 primeiros serão de alumínio, polido ou escovado, e os restantes terão carroceria de fibra de carbono. Nada foi dito a respeito do motor a gasolina mas a companhia afirmou que haverá uma opção totalmente elétrica. A Superformance diz também está mirando em um tempo de zero a 100 km/h na casa dos dois segundos. (DH)

 

Subaru divulga teaser do novo STI S209

Com o Salão de Detroit se aproximando começam a chegar os teasers das novidades que serão apresentadas na mostra americana. Depois do CLA, agora é a vez do Subaru STI S209 que, pela primeira vez, será oferecido fora do Japão.

Normalmente as versões S da STI são mantidas no mercado local japonês, mas desta vez será diferente. A Subaru decidiu oferecer o S209 também no mercado norte-americano — o que facilita sua importação para o Brasil, diga-se de passagem. Daí a mensagem do teaser: “S209. Do Japão com amor”.

De acordo com a Subaru, “todos os modelos S da STI têm duas características em comum: a representação da experiência da Subaru no automobilismo e desenvolvimento, e o fato de nunca terem sido oferecidos na América”.

Ainda não há detalhes sobre o modelo, mas seu antecessor, o STI S208, tinha uma versão de 330 cv do motor EJ20 turbo, combinada ao câmbio manual de seis marchas, além de spoiler dianteiro, rodas BBS de 19 polegadas e saias laterais, bem como capô de fibra de carbono e asa traseira. (LC)

 

Próxima geração do Golf GTI poderá ter 300 cv

Parece que a aposta da Hyundai N tirou os figurões da zona de conforto. Segundo a revista alemã Auto Bild, a nova geração do Golf GTI, que deverá chegar entre o fim deste ano e o início de 2020, poderá ter um aumento de potência substancial, passando dos atuais 230 cv para 300 cv — ou ao menos perto disso.

Isso o colocaria no patamar do Golf R, que desde a quinta geração adota tração integral para melhor controle da potência. No caso do GTI, isso não significa que ele terá tração integral — da mesma forma que Type R, i30 N, Megane RS e Focus ST também não têm. Contudo, é provável que ele acabe ganhando novos recursos para manter a potência sob controle, como diferencial eletrônico ou mesmo algum tipo de vetorização de torque por aplicação de frenagem.

Ainda não há detalhes sobre o lançamento do carro, mas é possível que ele dê as caras no Salão de Frankfurt em setembro. (LC)

 

Comercial do Walmart traz carros clássicos do cinema

https://youtu.be/oGrSw7wK4no

Quando foi que você viu o Ecto-1 de “Os Caça-Fantasmas”, o KITT de “A Super Máquina”, o DeLorean de “De Volta para o Futuro” e a Mistery Machine de “Scooby-Doo” juntos e o Relâmpago McQueen de “Carros”, todos juntos? Pois esta é a premissa do novo comercial do Walmart nos EUA, apresentando seu novo serviço de compra e venda, no qual é possível fazer as compras de carro e ir buscá-las na loja – sem pagar nada e sem descer do carro.

Os nomes que citamos não são os únicos que aparecem no vídeo, que conta com a música “Cars”, em sua versão completa tem 1:30 de duração. Você consegue identificar todos eles? (DH)

 

Maurizio Arrivabene deixa a Ferrari

A Ferrari anunciou nesta última segunda-feira (7) que Maurizio Arrivabene deixou o comando do time. Contrariando seu sobrenome, Arrivabene sai da Ferrari após quatro anos sem cumprir a missão de trazer um título mundial à Scuderia. Ele será substituído por Mattia Binotto, que atuava como diretor técnico da equipe e está na Ferrari desde 1995, quando foi contratado como engenheiro de testes.

Em 81 corridas à frente da Scuderia, Arrivabene liderou a equipe em 14 vitórias, 71 pódios e 12 pole positions, porém em 2018 a equipe teve uma série de erros de gerenciamento que a tiraram da disputa contra a Mercedes-AMG. (LC)


 

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.