a porsche nem precisava exibir seu 919 hybrid para atrair o publico para seu estande no salao afinal estamos falando da fabricante do 911 da marca que reinventou o utilitario esportivo e da maior vencedora da historia de le mans mesmo assim eles trouxeram o bolido #17 que chegou em segundo lugar nas 24 horas de le mans de 2015 e o exibiram orgulhosamente como o verdadeiro trofeu do titulo mundial de endurance do ano passado conquistado por mark webber timo bernhardt e brendon hartley era um lembrete de que apesar de suas duas novidades para o brasil serem um super seda e um suv hibrido ambos foram desenvolvidos nas mesmas pranchetas e computadores que o prototipo de le mans [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 125849 125848 ] o super seda em questao e o novo panamera apresentado ao mundo em junho deste ano o modelo chega ao brasil neste mes em duas versoes a 4s e a turbo agora baseado na nova plataforma msb o porsche panamera evoluiu seu design mantendo as proporçoes basicas porem suavizando a corcunda da antiga geraçao o que o aproximou do 911 e deixou seu visual mais harmonico os motores tambem sao novos ele agora usa um v6 de 2 9 litros e um v8 de quatro litros ambos usam dois turbos de fluxo duplo instalados entre as bancadas de cilindros esse layout permite melhorar o tempo de resposta devido a proximidade dos turbos em relaçao aos coletores de escape e tambem torna os motores mais compactos permitindo que eles sejam instalados em uma posiçao mais baixa no cofre mantendo o centro de gravidade mais baixo e colaborando para um melhor equilibrio dinamico [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 125810 125792 125791 125807 ] a versao 4s usa o v6 biturbo de 2 9 litros 440 cv entre 5 650 e 6 600 rpm e 56 mkgf entre 1 750 e 5 500 rpm ele trabalha em conjunto com o cambio pdk de oito marchas e embreagem dupla que modera a força enviada para as quatro rodas com esse conjunto o panamera 4s vai de zero a 100 km/h em 4 2 segundos e segue ate os 289 km/h ja a versao turbo e equipada com o v8 4 0 de 550 cv entre 5 650 rpm e 6 600 rpm e 78 5 mkgf entre 1 960 e 4 500 rpm e tambem usa o pdk de oito marchas e duas embreagens ligado as quatro rodas com eles o modelo vai de zero a 100 km/h em 3 8 segundos e chega aos 306 km/h [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 125805 125806 ] para colocar um panamera 4s na garagem o preço cobrado e de nada modestos r$ 758 000 se voce prefere algo mais encorpado como um v8 o modelo turbo parte de r$ 981 000 agora se voce quer um porsche familiar um pouco mais modesto a marca tambem esta lançando no brasil o cayenne s e hybrid que combina um v6 de 333 cv e um motor eletrico de 95 cv o cambio e um tiptronic de oito marchas no modo eletrico o motor de 95 cv pode rodar entre 18 e 36 km sem necessidade de recarga ou recuperaçao de energia e acelera ate os 125 km/h no modo combinado os dois motores trabalham juntos para produzir 416 cv e 60 mkgf e levam o carro aos 100 km/h em 5 9 segundos e a maxima de 243 km/h a media de consumo e de 12 km/l a recarga do motor eletrico pode ser feita por tomada ou por recuperaçao de energia cinetica por meio de um volante inercial em uma tomada comum de 110v ou 220v o tempo de recarga varia entre cinco e dez horas dependendo do regime de potencia selecionado no carregador tambem e possivel comprar o carregador de 7 2kw opcional que reduz o tempo de recarga para pouco mais de uma hora o modo de recarga por recuperaçao de energia pode ser usado no modo a combustao no qual o motor eletrico deixa de auxiliar o motor v6 [gallery columns= 2 size= medium link= file ids= 125789 125796 ] mais acima dissemos que o cayenne s e hybrid e mais modesto porque ele custa apenas r$ 432 000 sim e muito dinheiro mas seus rivais do mesmo porte quando mais baratos nao oferecem o mesmo nivel de potencia e economia ja os rivais com potencia semelhante ou superior sao de um patamar acima quase sempre com espaço para sete passageiros e motores v8 a gasolina com consumo bem mais elevado sendo direto embora seja caro o cayenne s e hybrid e uma bela barganha em sua faixa de preço voltando a realidade milionaria da porsche a marca tambem manteve em seu estande um 911 turbo s special order com uma lista de opcionais e itens de customizaçao porsche exclusive quase surreal de tao extensa o flatout fotografou o carro com exclusividade praticamente todos os elementos deste 991 2 ja com o turbo 3 8 renovado com 580 cv foram personalizados — da pintura aos emblemas da costura dos bancos aos tapetes a carroceria foi pintada na cor especial viper green combinando com as costuras verde acido dos bancos portas painel console central soleiras saidas de ar e coluna de direçao sim as soleiras as saidas de ar e a coluna de direçao sao revestidas de couro os tapetes sao de carbono com borda de couro enquanto assentos e encostos dos bancos borboletas volante e parassois sao de alcantara [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 125818 125815 125802 125801 125825 125790 ] por fora ele recebeu os adesivos 911 turbo s nas portas emblemas pintados de preto rodas sport classic de 20 polegadas pintadas de preto kit aerodinamico 911 turbo pintado de preto brilhante farois de led com elemento interno preto brilhante e sistema de elevaçao da dianteira para nao raspar o bico do carro em rampas no total esta lista especial de opcionais custa quase r$ 165 000 cerca de 13% dos r$ 1 233 000 sugeridos pela porsche pelo 911 turbo s basico [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 125788 125785 125786 125826 ] alem dos lançamentos nacionais e deste 911 mais que especial tambem marcaram presença um cayman gt4 clubsport — a versao de pista do cayman gt4 equipada com o motor 3 8 aspirado de 385 cv e cambio pdk de sete marchas e embreagem dupla os novos 718 cayman e boxster tambem deram as caras com seus novos motores flat 4 2 0 turbo de 300 cv e 2 5 turbo de 350 cv [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 125822 125823 ] na versao basica com o 2 0 o roadster sai por r$ 368 000 e o cupe por r$ 346 000 logo acima na versao s o cayman custa r$ 446 000 enquanto o boxster sai r$ 20 000 mais caro chegando aos r$ 466 000 =
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