FlatOut!
Image default
Zero a 300

O novo programa de Edd China, o supercarro elétrico da VW para Pikes Peak, Toyota confirma motor BMW para o Supra e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Edd China terá um novo programa

Há pouco mais de um ano nosso mecânico favorito da TV anunciou que estava deixando o programa que ajudou a popularizar, “Wheelers Dealers” (ou “Joias Sobre Rodas”, como foi batizado no Brasil), depois de 13 anos consertando os carros comprados por seu parceiro Mike Brewer. Agora, depois de um ano afastado dos holofotes, com alguns vídeos de internet e aparentemente curtindo um tempo sem as obrigações da TV, Edd China acaba de lançar uma prévia do seu novo programa.

Batizado Edd China’s Revival Garage, ele será transmitido no YouTube e terá Edd China unindo-se a proprietários de clássicos que começaram a restaurar ou consertar seus carros e, por algum motivo, acabaram parando o projeto no meio do caminho. No primeiro episódio ele irá à Noruega encontrar o dono de um Golf GTI Mk1 e ajudá-lo a colocar o carro de volta nas ruas.

Sim, soa um pouco como “For The Love of Cars”, o antigo programa de Ant Anstead — que substituiu Edd em Jóias Sobre Rodas —, mas os fãs do mecânico de cabelo engraçado não se importarão com isso. Especialmente sendo um programa gratuito no YouTube. O primeiro episódio estará disponível na íntegra no próximo dia 1º de maio no novo canal de Edd China.

 

Volkswagen revela seu supercarro para Pikes Peak

vw-id-r-pikes-peak-01

Lembra que há algumas semanas dissemos que a Volkswagen teria um supercarro elétrico para Pikes Peak? Pois bem: aí está ele. Como todo protótipo/conceito elétrico da Volks, ele se chama I.D., e como todo esportivo hardcore da marca, ele tem o sobrenome R. Junte tudo e você tem o criativíssimo nome I.D. R. E pensar que a Volkswagen acha que a falta de apelo emocional está no logotipo da marca…

vw-id-r-pikes-peak-04

O carro foi revelado na manhã de domingo (22) em Alès, na França, e usa um powertrain elétrico de 500 kW (680 cv) e 121,6 kgfm para acelerar de zero a 100 km/h em 2,25 segundos e também para tentar chegar ao topo do Pico de Pikes (já tinha notado que essa é a tradução do nome da montanha?) mais rápido que todos os outros competidores. Claro, em um percurso com centenas de curvas não basta ter potência e aerodinâmica: o baixo peso é fundamental e por isso o I.D. R (o nome é burocrático até para escrever!) tem menos de 1.100 kg.

vw-id-r-pikes-peak-05

A cidade francesa não foi escolhida por acaso para o lançamento do carro: seu filho mais ilustre, Romain Dumas, será o responsável por levar o carro montanha acima. Considerando que Dumas venceu todas as vezes em que competiu, será uma surpresa muito grande se alguma equipe independente superar o protótipo elétrico de uma gigante da indústria automobilística louca para limpar sua imagem.

 

Mercedes-Maybach terá um novo SUV

Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury, Auto China 2018

Depois de Bentley e Rolls-Royce anunciarem seus SUVs, a Mercedes-Maybach não poderia ficar de fora da festa dos carros altos ultra-luxuosos, e anuncia suas intenções com este conceito das fotos, que deveria ser apresentado somente nesta próxima terça-feira (24), mas você sabe como são essas coisas hoje em dia. É lógico que as fotos vazaram antes da hora.

Batizado Vision Mercedes-Mayback Ultimate Luxury, ele é apenas um conceito feito para o mercado Chinês descrito pela fabricante como um “SUV sedã” (só faltava essa…), mas antecipa a investida da Maybach no segmento dos SUVs de alto luxo e o visual que o futuro Maybach GLS deverá ostentar em novembro, quando for apresentado no Salão de Los Angeles.

Sobre o conceito, ele terá quatro motores elétricos sincronizados que produzem 750 cv distribuídos para as quatro rodas. A velocidade é limitada a 250 km/h, e a alimentação vem de uma bateria de 80kWh instalada sob o assoalho do carro, que pode durar até 500 km. Por dentro, ele ostenta um console central elevado e o onipresente painel de instrumentos com duas telas TFT — uma para os instrumentos e outra para as configurações gerais do carro e sistema multimídia.

Espere algo na mesma linha no GLS Maybach, bem como a grade cromada, os faróis afilados e as rodas tipo turbina. O que o GLS não deverá ter é o powertrain elétrico. Em vez disso, ele será equipado com o V12 6.0 biturbo de 630 cv já usado nos S650 Maybach.

 

“Piloto por um dia” em Interlagos nos próximos dias 4 e 6 de maio

30741235_557020251338016_7508916921601884160_n

Nos próximos dias 4 e 6 de maio a TRS Race Team irá organizar mais um evento “Piloto Por um Dia” em Interlagos. As inscrições já estão abertas e são limitadas.

Os preços são R$ 300 para a bateria de uma hora durante a manhã e R$ 250 para a bateria de uma hora durante a tarde. O piloto adicional paga R$ 150 e o carona paga R$ 50. Na sexta-feira (4), o evento será realizado somente na parte da tarde, e no dia 6 (domingo) haverá também uma ação beneficente no bolsão de Interlagos a partir das 9h. O encontro é aberto a qualquer carro, e terá um passeio pelo circuito com carro-guia por R$ 35. Os participantes que levarem 1kg de alimentos não perecíveis também irão concorrer a prêmios como uma volta de carona em um carro de corrida e artigos automotivos.

30740721_1977540202319453_9119185461496434860_n

Para participar do Piloto Por um Dia ou do encontro beneficente, basta entrar em contato com os organizadores do evento pelo watsapp (11) 99650-8800 ou pela página do evento no Facebook.

 

Toyota confirma motores BMW para o Supra

toyota_gr_supra_racing_concept_685

Depois de confirmar a nova geração do Supra no Salão de Genebra, a Toyota agora revelou que os motores do esportivo serão mesmo fornecidos por seus parceiros da BMW. Mas espere para ver os detalhes antes de se dizer decepcionado pela origem germânica dos motores do Supra.

Em entrevista ao site holandês AutoRAI, o vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da Toyota, Gerald Killmann, confirmou que o Supra usará motor BMW, mas isso não significa que ele usará os mesmos motores do Z4. Os rumores na imprensa europeia falam em um seis-em-linha aspirado de 450 cv, mas isso nos parece pouco provável. É mais plausível que o Supra use alguma variação do N55/S55 para produzir este nível de potência, enquanto o Z4 será oferecido com os mesmos 2.0 turbo e 3.0 turbo dos demais modelos BMW, com potência entre 225 e 340 cv.