leo quais as diferenças entre renegade trailhawk e longitude algo estrutural pra pegar umas trilhas dizia a pergunta na caixinha do instagram a pergunta poderia ser respondida em apenas algumas linhas mas por que nao ir alem nao e mesmo a resposta e simples se voce der uma olhada na ficha tecnica do renegade sport vera que ele e relativamente pesado para um carro de seu porte sao 1 470 kg do jeep ante 1 420 kg do volkswagen taos por exemplo um carro muito maior quando o carro foi lançado em nossa avaliaçao o juliano apontou o motivo do peso reforços para uso offroad no caso da versao trailhawk — que e ainda mais pesada por ter traçao nas quatro rodas chegando a quase 1 650 kg em sua primeira versao antes dos facelifts que o carro recebeu ao longo de quase 10 anos de estrada a versao trailhawk tinha para choques exclusivos que aumentavam seus angulos de ataque e saida mas depois a jeep unificou o estilo e todas as versoes passaram a usar basicamente o mesmo para choques alem da traçao nas quatro rodas — tambem disponivel em outras versoes — o renegade trailhawk tem como itens exclusivos o gancho de reboque traseiro os protetores de carter tanque de combustivel carda e transmissao alem dos pneus de uso misto suspensao elevada e modo rock no seletor de terreno e aqui vem a ironia do negocio apesar do bullying com o modelo — que realmente e o jeep menos jeep ja feito pela jeep em toda a historia da jeep — a versao trailhawk e um outro tipo de animal tao diferente das versoes de entrada que ele recebeu o badge trail rated algo que a jeep reserva apenas aos modelos que realmente sao capazes de encarar uma trilha do jeito que saem da linha de produçao palavras da propria jeep e uma declaraçao forte mas a jeep faz questao de se mostrar orgulhosa do criterio usado para dar a um de seus veiculos o selo trail rated para recebe lo o modelo precisa passar por uma bateria de testes que avalia cinco fatores traçao distancia do solo articulaçao manobrabilidade e impermeabilidade se for aprovado ele pode ser considerado trail rated o teste de traçao verifica a aderencia do veiculo que precisa ser capaz de percorrer seu caminho sem perde la os jeeps sao testados em trechos de areia lama e neve e subindo ladeiras ingremes no teste de distancia do solo os veiculos trail rated tem angulos de ataque saida e transposiçao modificados para transpor a maioria dos obstaculos naturais encontrados na trilha de testes ja o teste de articulaçao verifica o curso de suspensao e a capacidade do sistema em manter o veiculo estavel quando uma das rodas fica no ar o teste de transposiçao leva o carro por trechos estreitos entre rochas e arvores por exemplo mudando de direçao com facilidade e agilidade em um espaço reduzido por ultimo vem o teste de impermeabilidade o modelo precisa transpor corpos d agua que tenham entre 50 e 75 cm de profundidade dependendo do modelo para conseguir isso o modelo tem de ter um sistema eletrico selado e tomada de ar do motor elevada um dos locais usados para o desenvolvimento dos carroa e uma das trilhas mais famosas do planeta a rubicon trail em lake tahoe estado de nevada trata se de uma rota de 35 km parte asfalto e parte trilha a trilha compreende 19 km e passa por dentro das florestas nacionais de el dorado e tahoe e tem em seu percurso riachos atoleiros estradas de terra pedreiras e subidas ingremes a trilha foi batizada com o nome ingles do rio rubicao que fica no nordeste da italia — rubicon river em ingles o rubicao ficou famoso na historia mundial porque em 49 ac julio cesar foi instruido pelo senado romano a desmanchar seu exercito e retornar a roma recebendo a ordem especifica para nao cruzar as fronteiras do norte da italia — que eram delimitadas pelo leito do rio rubicao cesar sendo um dos maiores lideres politico militares da historia ignorou as ordens sem nenhuma cerimonia tomou a dianteira de seu exercito e cruzou o rubicao ao desafiar as ordens do senado cesar foi para o tudo ou nada — executou uma açao sem volta que nao poderia ser desfeita pois o ato foi foi considerado traiçao e uma declaraçao de guerra ao senado alguns historiadores afirmam que foi nesta ocasiao que julio cesar disse sua famosa frase alea jacta est que costuma ser traduzida para o portugues como a sorte esta lançada o evento foi o que levou a guerra civil romana a queda da republica de roma e ao inicio do imperio romano por conta disto atravessar o rubicao e uma expressao usada quando se toma uma atitude cujas consequencias sao irreversiveis e facil associar esta historia a ideia de um caminho dificil que so os veiculos mais aptos conseguem atravessar https //www youtube com/watch v=bsjvhxun9dk de fato a trilha de rubicon e um local visto como destino obrigatorio para qualquer entusiasta do off road em algum momento da vida e todos os anos recebe eventos exclusivos para proprietarios de jeep tanto que muitos acreditam que para ter o badge trail rated o jeep precisa ter realmente percorrido toda a trilha de rubicon nao e bem assim os testes feitos pela jeep sao realizados por uma organizaçao chamada natc nevada automotive test centre que foi fundada em 1957 para proporcionar as fabricantes um local seguro para testar veiculos 4x4 com a presença de mecanicos e engenheiros e tambem com todos os equipamentos necessarios para realizar as mediçoes a jeep e o natc desenvolveram juntos o teste trail rated e o mesmo e realizado dentro de uma area de 155 km² que inclui rodovias interstaduais estradas municipais trilhas desertos e os picos da sierra nevada onde fica a trilha de rubicon de acordo com a natc o perimetro inclui terrenos que simulam as condiçoes dos alpes do deserto do saara e ate das tundras e savanas africanas https //www youtube com/watch v=fpy2ntlgki4 por essa razao nem todo jeep trail rated ganha essa certificaçao na trilha de rubicon e o caso do jeep compass trailhawk que teve seu trail rated concedido no fim de 2017 mesmo sem ter atravesado a rubicon por outro lado perceba que os modelos mais radicais da jeep tratando se de capacidade off road especialmente o wrangler ja receberam em algum momento de sua historia rubicon como nome da versao esta materia e uma amostra do nosso conteudo diario exclusivo para assinantes e foi publicada sem restriçoes de acesso a carater de degustaçao a sua assinatura e fundamental para continuarmos produzindo tanto aqui no site quanto no youtube nas redes sociais e podcasts escolha seu plano abaixo e torne se um assinante alem das materias exclusivas voce tambem ganha um convite para o grupo secreto exclusivo do plano flatouter onde podera interagir diretamente com a equipe ganha descontos com empresas parceiras de lojas como a interlakes a serviços de detailing e pastilhas tecpads e ainda recebera convites exclusivos aos eventos para flatouters [fo form plans]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.