poucos carros podem ser considerados unanimidades entre os entusiastas na verdade e impossivel saber com certeza mas apostamos que nao existe alguem que nao goste do classico alfa romeo giulia cupe de traçao traseira com carroceria projetada por giorgetto giugiaro motor de quatro cilindros com comando duplo no cabeçote baixo peso e dinamica absurdamente divertida entre os alfa pequenos e esportivos fica dificil competir com ele na verdade dependendo da sua paixao pela alfa romeo talvez voce ache que nao existe carro melhor que um giulia e ele fica ainda melhor quando e transformado em um carro de competiçao trabalho que era feito com louvor pela oficina italiana autodelta especializada em alfa romeo na decada de 1970 era o giulia gta cujo a do nome significa alleggerita — que pode ser traduzido como aliviada de fato com paineis de aço substituidos por aluminio janelas de plastico e interior reduzido ao que fosse estritamente necessario para acelerar eram carros bem leves — pesavam em media 850 kg ha quem diga que um gta e o supra sumo da alfa romeo na decada de 1970 ou mesmo em todos os tempos nao e facil ir contra esta afirmaçao — tente puxar na memoria um carro que fez tanto sucesso nas pistas quanto o giulia de corrida e talvez voce lembre do alfa 155 que competiu na dtm mas este era um carro de corrida mais avançado e especifico e o modelo que lhe serviu de base era um seda de traçao dianteira nao e a mesma coisa dizem que o melhor dos gta era o giulia gtam nao se sabe ao certo a origem da sigla — ha quem diga que o am significa alleggerita maggiorata em traduçao livre mais leve e aumentada mas ha quem acredite que seja uma abreviaçao para america pois a autodelta usou como base alguns exemplares de origem americana alem dos europeus o carro usado como base era o giulia 1750 gtv que teve o motor de 1 75 litro e 122 cv aumentado para 1 985 cm³ dai o maggiorata e recebeu um novo cabeçote com duas valvulas por cilindro a potencia passou a generosos 240 cv e mesmo que o gtam nao tivesse todos os paineis da carroceria substituidos por aluminio ainda pesava saudaveis 940 kg como supera lo um bando de ingleses malucos que lida com estes carros desde a decada de 1970 tem a resposta estamos falando da alfaholics e como o nome diz eles sao viciados em alfa romeo especialmente o giulia — ou 105 series porque eles gostam de usar o codigo do modelo sob o comando de seu fundador richard banks a alfaholics começou restaurando e realizando manutençao nos carros quando seus filhos andrew e richard completaram idade suficiente para entrar no negocio eles começaram a correr com o giulia gta com o passar dos anos e o sucesso nas pistas veio a ideia de comercializar os componentes desenvolvidos para seus carros de corrida hoje em dia esta e a principal atividade da alfaholics [youtube id= ded6uqjsvy width= 620 height= 350 ] o carro que voce ve nestas fotos e videos e o alfaholics gta r 270 ele tem este nome porque com 835 kg e e um quatro cilindros de dois litros e 225 cv tem relaçao peso potencia de 270 cv/tonelada o motor e o twin spark vindo de um alfa romeo 75 — o ultimo motor derivado do projeto original da decada de 1960 feito todo de aluminio com comando duplo no cabeçote que segue o projeto utilizado pela autodelta que cuidou da equipe de fabrica da alfa romeo na decada de 1970 corpos de borboleta individuais curso de 94 mm e diametro de 87 mm o motor e capaz de girar a pouco mais de 7 000 rpm nada muito extravagante mas meu amigo o som dessa coisinha e de outro mundo alias foi para ouvi lo que a gente te chamou aqui [youtube id= ti wkde8jgo width= 620 height= 350 ] este aqui e um video onboard feito em 2013 quando o carro tinha 240 cv/tonelada e ja era capaz de dar trabalho a um porsche 911 gt3 rs modificado seu tempo no nurburgring nordschleife foi nada menos que 8 15 7 — realmente impressionante considerando a potencia do motor mas da para entender ao conhecer melhor o resto do carro a carroceria foi aliviada usando fibra de carbono no capo e nas portas repare tambem nos para lamas alargados o cambio manual de cinco marchas e ligado a um diferencial de deslizamento limitado desenvolvido pela propria alfaholics e feito sob medida para o projeto a suspensao que e do tipo double wishbone na dianteira com eixo rigido na traseira teve a geometria retrabalhada e recebeu molas e amortecedores ajustaveis modernos alem de uma barra estabilizadora na dianteira as rodas de 14 polegadas originais foram modificadas para ficar com 15 polegadas alem de receber pneus maiores e mais borrachudos elas agora podem acomodar discos de freio ventilados de 30 cm na dianteira e solidos de 26 cm na traseira a direçao tem assistencia eletrica progressiva e o peso correto e o conjunto todo torna o carro inacreditavelmente delicioso de guiar na verdade a palavra usada pelos caras da evo foi viciante nao duvidamos que seja verdade [youtube id= zq780xzzd98 width= 620 height= 350 ] o lado de dentro e a seu modo tao atraente quanto o lado de fora os bancos sao recaro e receberam costuras de aspecto retro ha uma gaiola de proteçao integral painel de fibra de vidro revestido em camurça instrumentos de aspecto envelhecido so para dar um charme e um pequeno volante de tres raios nao e preciso muito mais do que isto mesmo se voce tem um giulia cara de sorte hein saiba que os caras da alfaholics podem deixar seu carro igualzinho a este — tanto que a oficina dos caras na regiao de bristol no reino unido recebe de 30 a 40 carros por mes em media ou melhor — te mandar um kit com absolutamente todas as peças necessarias para modificar o motor o interior e a carroceria a demanda e boa com um kit completo sendo vendido a cada semana e a maioria deles para fora do pais se voce tiver dinheiro mas muito dinheiro mesmo as coisas ficam bem mais faceis e so depositar £ 198 mil cerca de r$ 1 milhao e eles te venderao um carro exatamente igual a este quem ja andou no alfaholics gta r 270 diz que vale cada centavo
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