FlatOut!
Image default
Carros Antigos Sessão da manhã

O ronco matador do Alfaholics GTA-R 270 é a coisa mais linda que você vai ouvir hoje

Poucos carros podem ser considerados unanimidades entre os entusiastas. Na verdade, é impossível saber com certeza, mas apostamos que não existe alguém que não goste do clássico Alfa Romeo Giulia, cupê de tração traseira com carroceria projetada por Giorgetto Giugiaro, motor de quatro cilindros com comando duplo no cabeçote, baixo peso e dinâmica absurdamente divertida. Entre os Alfa pequenos e esportivos, fica difícil competir com ele. Na verdade, dependendo da sua paixão pela Alfa Romeo, talvez você ache que não existe carro melhor que um Giulia. E ele fica ainda melhor quando é transformado em um carro de competição, trabalho que era feito com louvor pela oficina italiana Autodelta, especializada em Alfa Romeo, na década de 1970. Era o Giulia GTA, cujo "A" do nome significa Alleggerita — que pode ser traduzido como “aliviada”. De fato, com painéis de aço substituídos por alumínio, janelas de plástico e interior reduzido ao que fosse estritamente necessário para acelerar