A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

O substituto do Renault Clio, Golf R400 em testes, o BMW M3 de Top Gear à venda e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Renault apresenta o substituto do Clio

Renault-KWID-1-620x428

Depois de vários flagras e teasers a Renault finalmente apresentou seu novo modelo de entrada — que deverá substituir o Clio por aqui. Seu nome é Kwid, e não Kayou como todos esperavam, uma referência ao conceito de mesmo nome apresentado em 2014.

Renault-KWID-2-620x425

 

O Kwid usa a plataforma CMF-A, desenvolvida em parceria com a Nissan, e é um hatch compacto com influência dos crossovers — algo como o Cross up! ou o Uno Way. Ele usa acabamento plástico nos para-lamas e tem suspensão elevada, com 18 cm de vão livre do solo. As dimensões são compactas, com 3,68 metros de comprimento e 1,58 metro de largura, mas, segundo a Renault, ele terá um “generoso espaço interno. Segundo a Renault, o Kwid terá o maior interior e capacidade de carga de sua categoria.

Renault-KWID-3-620x426

A cabine traz painel de instrumentos digital, aparentemente sem conta-giros, e sistema multimídia com touchscreen de 7 polegadas. Na Índia ele será equipado com um motor de 800 cm³ — possivelmente o mesmo do Twingo, porém na dianteira, claro. Na Europa ele será vendido sob a marca Dacia, como os demais modelos de “baixo custo” da Renault. Caso venha para o Brasil, isso acontecerá depois de 2016, uma vez que o Clio tem sua produção argentina confirmada até o fim do próximo ano.

 

Golf R400 é flagrado em testes

New-VW-Golf-R400-300

A Volkswagen está realmente decidida a criar uma família inteira de versões esportivas do Golf. Depois de lançar o GTI Clubsport de 265 cv para se juntar ao GTD, GTI e GTE, eles agora já estão testando o R400, a versão ainda mais radical do Golf R, de 300 cv.

O modelo foi apresentado inicialmente como um conceito no Salão de Pequim do ano passado, e recebeu o sinal verde para a produção em série, que deve estrear no Salão de Frankfurt deste ano — o principal evento automotivo do segundo semestre — algo reforçado pelo flagra do pessoal do Carscoops.

New-VW-Golf-R400-6

A mula de testes parece apenas um Golf R comum, porém as rodas maiores e pneus mais largos, discos de freio perfurados, asa traseira e um spoiler na dianteira denunciam que esta é a versão de 400 cv. O modelo final deverá ter muito do visual do conceito, incluindo os para-choques traseiros com respiros e o difusor traseiro com as saídas de escape centralizadas.

New-VW-Golf-R400-7

O motor, como sabemos, é o mesmo 2.0 turbo que equipa o GTI e o R, porém configurado para produzir 400 cv ou até 420 cv, segundo algumas fontes. O câmbio, que era o maior empecilho para a produção do modelo, aparentemente foi encontrado e será um DSG de embreagem dupla ligado à tração integral. O desempenho fica próximo dos modelos de entrada da Porsche: zero a 100 km/h em 3,9 segundos e máxima de 280 km/h.

 

BMW M3 usado por Richard Hammond em Top Gear está à venda

BMW

Se você pensa que os carros que você vê em Top Gear são uma realidade distante e que dificilmente terá um deles algum dia, saiba que isso é verdade… em parte. Afinal, o trio às vezes se aventura com carros usados comprados por quase nada e revendidos por pouco menos. Um desses carros é este BMW M3 E36 sedã, usado por Richard Hammond no desafio dos sedãs esportivos.


Lembra dele? Era o episódio em que Jeremy Clarkson comprou um Ford Sierra RS Cosworth, James descolou um Mercedes-Benz 190E 2.3-16 Cosworth – e teve problemas para se acostumar com o câmbio dogleg. Eles cumpriram vários desafios na Alemanha e no fim venderam os carros.

BMW-M3-2

Agora o BMW está será leiloado pela Classic Car Auctions, e deverá ser vendido por entre £ 7.000 e £ 10.000, o que indica que ele talvez tenha sido consertado (outra evidência é revestimento dos bancos, que voltou a ter sua cor original no lugar da terrível combinação “café e caramelo” que vimos no programa). Caso você não lembre, o carro foi avaliado pela ADAC no programa, e recebeu nota 6 de 150, pois sofreu um acidente e não foi reparado corretamente.

 

Porsche registra nome “GT5”

porsche-panamera-sport-turismo-concept-front-three-quarters-in-motion-3

A Porsche registrou recentemente o nome “GT5”, o que indica que eles terão um novo modelo de alto desempenho em breve. Segundo o pessoal da revista Autocar, o modelo que receberá o sobrenome GT5 será o Panamera ou o Macan, uma vez que não há categoria GT5 no automobilismo e o nome deverá ser usado em uma abordagem diferente dos GT2, GT3 e GT4, que são versões de rua equivalentes a modelos de pista.

Logicamente a fabricante não deu pistas sobre a aplicação do nome, mas o chefe da divisão GT, Andreas Preuninger, afirmou que há espaço para novos modelos na linha de produtos. O que você acha que receberá o nome “GT5”?

 

O primeiro acidente com o novo Camaro 2016

O novo Camaro mal foi lançado e alguém já bateu um exemplar do muscle car de gravata. Aconteceu no último fim de semana no evento de apresentação à imprensa americana e o pobre felizardo foi Patrick George, do Jalopnik US. Ele aparentemente perdeu o ponto de freada de uma curva e deixou a dianteira do carro espalhar demais. Resultado? O Camaro deu um esfregão no muro, danificando roda, retrovisor, porta e para-lama dianteiro.

A GM, que não é muito chegada em mídias digitais e já estava furiosa com o site devido à publicação de um memorando interno com as especificações do Camaro um dia antes do lançamento, solicitou ao jornalista que se retirasse do evento.

Matérias relacionadas

Perua ou sedã? Esta dupla de Honda Accord dos anos 90 está à venda

Dalmo Hernandes

Project Gold: um Porsche 911 993 Turbo S 1998 zero-quilômetro… feito 20 anos depois

Dalmo Hernandes

Tesla revela picape Cybertruck com visual insano, Audi RSQ8 chega ao Brasil, os novos Mercedes GLE e GLS 63 AMG e mais!