FlatOut!
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Zero a 300

O trator mais rápido do mundo, Bentley irá disputar Pikes Peak, Novitec dá mais potência e tira peso do Aventador S e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Top Gear quebra recorde de velocidade… com um trator

Enquanto os novos recordes de velocidade sobre terra e de carros de produção não chegam, outros recordes menos convencionais são quebrados por aí. A Honda, por exemplo, está se preparando para quebrar o recorde de velocidade com um cortador de grama. Já o pessoal do Top Gear acaba de quebrar o recorde de velocidade em um trator!

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Batizado Track-tor (um trocadilho com track e a palavra tractor), a máquina recebeu um V8 Chevrolet small-block de 500 cv, freios a disco nas quatro rodas e um freio de mão hidráulico duplo, pneus de 54 polegadas na traseira, suspensão a ar e uma asa traseira. O número a ser batido era 130,04 km/h, estabelecidos pelo tetracampeão do WRC Juha Kankkunen em 2015. Com Stig ao volante, o Top Gear conseguiu uma média de 87,2 mph, ou 140,33 km/h — 10,29 km/h mais rápido que o antigo recorde.

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Chris Harris e Matt LeBlanc ainda tentaram superar a velocidade no dia seguinte, durante as gravações de Top Gear, mas o recorde acabou mesmo com o piloto de testes adestrado.

 

Bentley irá disputar a subida de Pikes Peak com um Bentayga

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Apesar de ser mais reconhecida como a rival menos pomposa dos Rolls-Royce, a Bentley tem um belo background histórico no automobilismo, com seis vitórias em Le Mans e em diversas outras provas na primeira metade do século passado, além de sua participação constante na Blancpain nos últimos anos. É por isso que não estranhamos tanto a notícia de que a Bentley irá participar da subida de montanha de Pikes Peak deste ano. O que estranhamos mesmo foi o carro que eles escolheram para isso: o Bentayga.

Olhando somente metade da ficha técnica do Bentayga, ele até teria as credenciais necessárias para a subida de Pikes Peak: potência e torque brutais e tração integral. Mas… ele também pesa 2.440 kg, o que é um problema quando você precisa mudar de direção 156 vezes em pouco mais de 20 km. Por isso a Bentley arrancou toda a decoração de hotel cinco-estrelas que compõe o interior do carro: do banco traseiro ao isolamento acústico, o que resultou em um alívio de 300 kg. Parece pouco, mas estamos falando de 13% do peso do carro.

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Além disso, a Bentley não pretende vencer a prova; seu objetivo é bem menos ambicioso: conquistar o recorde entre os SUVs em Pikes Peak, atualmente dominado pela Land Rover, que colocou seu Range Rover Sport no topo de Pikes em 12:35,61. Além do alívio de peso, a Bentley ainda terá ajuda de seu sistema ativo anti-rolagem de 48 volts. O motor será mantido sem alterações — trata-se do W12 6.0 biturbo de 600 cv e 91,6 kgfm —, porém usará um escape menos restritivo e mais leve da Akrapovic.

Para levar o “caminhão” de luxo ao topo, eles chamaram um dos melhores pilotos possíveis para isso: Rhys Millen, o neozelandês que já venceu duas vezes a subida de montanha, em 2012 e 2015. Ele já testou e, obviamente aprovou o Bentayga modificado (você não esperava que ele dissesse que o carro tem problemas, não é?). Agora é só esperar junho chegar e ver o que acontece.

 

Novo Toyota Auris antecipa interior da próxima geração do Corolla nacional

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Ao longo deste mês Toyota vem divulgando detalhes do seu novo Auris, a versão hatch do Corolla. Primeiro um mockup conceitual do carro foi apresentado no Salão de Genebra, agora, a marca revelou fotos do interior. E embora o carro não esteja cotado para o Brasil, ele antecipa vários detalhes que estarão na próxima geração do Corolla.

Além do estilo da dianteira, o interior do Corolla deverá ser muito próximo — se não o mesmo — do interior do Auris revelado nesta semana. Ele finalmente abandonará os instrumentos físicos em favor de uma tela digital configurável como no Civic, bem como o sistema multimídia em posição mais destacada e próxima do motorista, separada dos comandos do ar-condicionado pelas saídas de ar. O sistema multimídia, como a foto deixa evidente, terá Apple CarPlay e ainda deverá ter conectividade wi-fi e receptor GPS, bem como o assistente virtual da Amazon, Alexa.

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A próxima geração do Corolla está prevista para 2020, e deverá trazer o motor 2.0 recalibrado para produzir mais potência e reduzir o consumo de combustível, bem como um novo 1.5 turbo de 180 cv.

 

Novitec faz sua própria versão do Aventador SVJ

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Enquanto a Lamborghini não traz o Aventador SVJ, a Novitec deu um jeito de oferecer os benefícios prometidos pela nova versão — ou parte deles — aos proprietários do Aventador S: menos peso e mais potência.

A mudança começa com as novas rodas Vossen, que medem 20 polegadas na dianteira e 21 na traseira. Depois vêm os componentes de fibra de carbono instalados na carroceria, todos testados em túnel de vento para não piorar o desempenho do carro. Os apliques estão na dianteira, nas capas de retrovisores e nas tomadas de ar laterais perto das janelas após as portas.

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A traseira também teve alguns componentes modificados para otimizar a aerodinâmica, e recebeu um novo escape que, além do visual diferenciado, também ajuda a extrair mais potência do motor e a reduzir o peso do carro. Fabricado de Inconel (uma liga de nível e cromo) ele é 21 kg mais leve que o original, e com maior fluxo de gases faz a potência subir para 763 cv e o torque para 74,5 kgfm. Com mais potência e menos peso, o Aventador S da Novitec baixou o tempo de zero a 100 km/h de 2,9 para 2,8 segundos, mas agora chega aos 350 km/h.

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O preço não foi divulgado, mas se você precisa perguntar…

 

Arizona proíbe testes com autônomos depois de acidente fatal

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O governo do Arizona proibiu os testes dos carros autônomos da Uber após as investigações preliminares do acidente fatal ocorridos no Estado. Em uma carta endereçada ao CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, o governador do estado americano, Doug Ducey, disse que o vídeo do acidente é “perturbador e alarmante” e que o caso “levanta muitas questões sobre a capacidade de continuar os testes no Arizona”.

“Como governador minha maior prioridade é a segurança pública. Em nome do interesse do público de meu estado, orientei o Departamento de Transportes do Arizona a suspender a capacidade do Uber em testar e operar veículos autônomos nas vias públicas do Arizona”, disse o governador na carta.

A empresa já havia suspendido os testes após o acidente, mas agora, com a ação do governador, não poderá retomar os testes sem nova autorização. Este foi o segundo acidente com um carro autônomo da Uber em Tempe, no Arizona. O primeiro felizmente não deixou feridos, e aconteceu quando um motorista invadiu a preferencial do carro autônomo, o que levou ao seu capotamento.