este e o terceiro e ultimo post do projeto de restauraçao desse gti da terceira geraçao e resolvi concentrar aqui todo o trabalho que foi feito na mecanica e alguns detalhes finais ja aviso ele e meio longo afinal de certa forma resume um periodo de oito meses de trabalho na oficina bora la eu tinha um carro recem pintado um conjunto de rodas de uma furaçao diferente e varias peças esteticas para serem trocadas mas uma mecanica cansada com quase 300 mil quilometros de historia eu ja estava preparado para o pior mas e claro que sempre esperamos o melhor em minha primeira conversa com o eric lembro de ter dito espero que seja so bronzina sabe de nada inocente eu estava sendo leigo e otimista demais claro o carro batia saia de pistao e tinha problemas com a pressao do oleo e com certeza muito seria descoberto quando a caixa de pandora fosse aberta e claro foi era fazer o swap ou dar nova vida para aquele motor depois de varios imprevistos tentando comprar um motor vr6 que tem um ronco animal eu repensei e decidi que guerreiro aba 2 0 merecia mais uma ficha de continue se era pra usar o motor original ele teria que ganhar alguns cavalinhos que foram perdidos nesse tempo todo mas mantendo ao maximo sua originalidade a ideia era algo divertido e confiavel com um visual que com capo aberto incomum fosse visto a receita escolhida foi bem modesta sendo basicamente retrabalho de cabeçote comando 290 coletor 4x1 e uma polia regulavel todo o resto usaria peças originais que seriam verificadas e posteriormente restauradas ou trocadas antes disso algo importante a estilizaçao euro para manter o post anterior curto eu acabei restringindo o nivel de detalhamento de algumas coisas e uma galera me perguntou se para mudar a frente de us spec para euro era so trocar os parachoques e a resposta e nao na frente precisa muito mais que isso nos parachoques e necessario trocar toda a alma na frente a minifrente meio chata de encontrar e o radiador que tambem e diferente ja no caso dos farois os conectores usam um padrao em d aqui voce pode fazer adaptaçao numa eletrica mas eu simplesmente comprei um kit para isso que torna tudo mais rapido limpo e simples existem paralelos e alguns ate que inclusive ate a propria hella disponibiliza no mercado alem disso e necessario trocar os paralamas que possuem setas neles mas nao troquei pra deixar tudo mais liso [gallery columns= 4 link= file ids= 159118 159120 159121 159122 ] caso precise o nome e 9004 to d connector voltando a mecanica… o motor foi retirado do cofre e totalmente aberto o bloco ja gasto precisou ser encamisado ganhando assim novos pistoes mas com medidas originais; foram trocadas tambem as bielas e bronzinas depois foi lixado lavado e pintado sendo fechado com prisioneiros forjados e claro que nessa tambem foram tambem trocados sensores velas filtros polia buchas cabos de igniçao fluidos correia e ate embreagem que alem de cansada era recondicionada tudo ficou bem bacana mas depois de montado tivemos um problema de pressao do oleo que depois foi verificado que era a propria bomba de oleo sendo claro trocada ai por uma original vw [gallery columns= 4 link= file ids= 159123 159124 159125 159126 159127 159128 159129 159130 159131 159132 159133 159134 159135 159136 159137 159138 159139 159141 159142 159143 159144 159145 159146 159147 ] depois da montagem tambem foi preciso trocar a bomba de direçao hidraulica e e claro para deixar o carro na altura certa nao podia faltar um jogo de amortecedores ajustaveis do tipo coilover e entre as opçoes por ai acabei escolhendo os jom da linha blue [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 159163 159164 ] levando o carro para o dinamometro depois de montado o carro foi para o rolo e la a verdade e nua e crua atingiu 112 5 cavalos na roda na melhor puxada o que da aproximadamente 130 hp no motor considerando ai uma perda aproximada de 20% sao 15 cavalos a mais que os originalmente declarados pela volkswagen mas uma imensidao de ganho de performance quando comparado ao carro que eu deixei na oficina meses antes de escrever esse post provavelmente muita potencia ja tinha sido perdida e isso ficou evidente ja nos 5 minutos quando dirigi o carro pela primeira vez [gallery link= file columns= 4 ids= 159148 159149 159150 159151 159152 159153 159154 ] dirigi o final de semana inteiro foram dois tanques bem gastos nao fiz questao nenhuma de tirar a media de consumo o carro ficou bem firme e com um comportamento quase de um grande kart o ronco ficou bem legal principalmente na lenta e trocar as marchas no corte e no minimo inusitado num vw antigo logico que falta uma serie de pequenos detalhes a serem realizados e inclusive peças que ainda estao por chegar porem sei que atingi o objetivo proposto que era o de restaurar aquele um golf 3 gti melhorando o possivel deixando um conjunto todo harmonioso e sem nenhum exagero e ai finalmente encontrei a porcaria pra nao escrever um palavrao do acabamento de volante com direito a isopor original vw [gallery columns= 4 link= file ids= 159155 159156 159157 159158 159159 159160 159161 159162 ] com o carro pronto foi a vez do renan do selfmade dar o ar da graça e mostrar o melhor do carro numa vila suiça num visual que tem tudo a ver com a ideia do carro [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 159063 159064 159068 159067 159070 159071 159073 159074 159075 159076 159079 159080 159078 159077 159082 159081 159083 159085 159086 159087 159088 159091 159092 159094 159093 159098 159104 159103 159105 159108 159110 159109 ] agradecimentos valeu primeiramente ao flatout pois compartilhar seu projeto da uma maior clareza mental forçando voce a estruturar as coisas para serem melhor entendidas e ate a entender melhor algo ja que tera que explicar depois recomendo a experiencia agradeço tambem aos amigos rubao que me ajudou a revisar todos os textos aqui e nao escrever borracha o gregory que me deu uma bela aula sobre as diferentes versoes do carro e detalhes tecnicos o renan que fez esse ensaio animal que ficou bem gringo ao ediel pela inspiraçao inicial e claro o eric que alem de fazer esse trampo foda ainda arrumou tempo para tirar a maioria das fotos que voces viram neste post valeu e ate o bgt por richard jesus project cars #437 uma mensagem do flatout richard que belo projeto esse seu esse cuidado com os detalhes e o processo que voce descreveu sao uma pequena aula sobre como fazer um project car do zero ate sua conclusao sem grandes imprevistos — algo que poucos conseguem parabens pelo carro e obrigado por compartilhar a historia e o processo com a gente
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