A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Sessão da manhã

Onboard: Ford Fiesta 2.0 debulhando no autódromo de Interlagos!

No último fim de semana de 2013, nada mais justo que assistirmos a algo especial do último track day de 2013, o Time Attack Interlagos, que rolou no fim de semana passado (22). Pegue uma carona com o vencedor da categoria Tração Dianteira Aspirado, Luciano Falconi e seu Fiesta mk3 com motor 2.0 Duratec (ah, esses swaps!), em duas flying laps – na última, ele cravou o belo tempo de 2:06,031.

Luciano (que é repórter da Fullpower, vale lembrar) está com uma pilotagem de primeira. Limpa, precisa, sem excessos, sem judiar do carro, mas muito veloz. E o Fiestinha está redondaço também: subesterço mínimo, distribuição de freios perfeita. Fora o swap com direito a Fueltech FT400, escapes dimensionados e filtro de baixa restrição, seu daily driver (!) tem suspensão feita pela Impacto, pneus de track day Toyo R888 195/50 R15 (no fim da vida, de acordo com Falconi)… e não muito mais do que isso. Ao menos, para o momento.

Ele está estudando participar da nossa iniciativa de mostrar a evolução do seu projeto para os leitores do FlatOut – se der certo, vocês sempre verão o que rola por aí com este hot hatch de coração transplantado!

fiestamicheski

Foto: Rafael Micheski / Revista TrackDay

Matérias relacionadas

Que tipo de pessoa usaria uma Ferrari F50 para fazer wakeboard?

Dalmo Hernandes

FuguZ: veja o Datsun 240Z de Sung Kang em ação e sua chegada ao SEMA Show 2015

Dalmo Hernandes

O templo do escorpião: este cara abriu um museu Abarth em sua própria casa

Dalmo Hernandes