e muito comum vermos historias de barn finds — achados em celeiros em traduçao literal — sao aqueles carros trancafiados em garagens celeiros galpoes ou coisa do tipo que sao encontrados anos ou ate mesmo decadas depois nem sempre estao integros quase sempre estao cobertos por uma grossa camada de poeira e sempre embalam nossa imaginaçao e dificil nao pensar imagina se fosse comigo ao ler a respeito de uma historia dessas alias temos muitas aqui mesmo no flatout na verdade a gente ate fez uma lista com alguns dos achados mais incriveis do mundo automotivo composta por historias la de fora confira a parte 1 e a parte 2 acontece que tambem temos belissimos exemplos aqui no brasil e serio ha inclusive alguns sites inteiramente dedicados a este tipo de coisa — eles colecionam fotos de carros antigos em garagens fazendas e estacionados nas ruas brasileiras que eles mesmos tiram ou recebem de pessoas em todo o pais da para passar horas vasculhando pelas paginas de sites como o carro cultura e o carros inuteis que ja esta por ai ha anos e continuam atualizados regularmente olha so [gallery columns= 4 link= file ids= 111865 111860 111861 111862 111863 111864 111859 111858 ] todas estas fotos foram retiradas dos sites acima e infelizmente elas nao acompanham as historias dos carros mas servem para provar nosso ponto ha inumeros barn finds no brasil e nos vamos falar deles agora o impala de ituiutaba o mais famoso deles talvez seja o impala de ituiutaba cidade na divisa de minas gerais com goias o carro foi encontrado em 2010 depois de passar mais de 40 anos parado em uma garagem a historia tem duas versoes a primeira e que nos anos 1960 um homem comprou um impala pra impressionar uma garota por quem tinha uma queda — um crush como dizem hoje a garota contudo nao ligou muito e decepcionado o tal homem teria trancado o carro em uma garagem desde entao segundo o jornal o globo que apurou a historia o carro foi comprado em 1964 por um comerciante chamado helio alves guimaraes falando com sua filha que nao quis ter seu nome revelado a verdade e que o pai simplesmente preferia carros menores como o fusca para uso diario mas como ele nao tinha o habito de vender seus carros o impala acabou encostado na garagem por decadas como na epoca o mercado brasileiro estipulava um valor maximo para carros importados o sr helio so conseguiu uma versao basica com motor seis cilindros de 3 8 litros e 140 cv e cambio manual tres marchas na coluna em 2010 seu helio morreu de pneumonia aos 88 anos de idade o carro foi entao retirado da garagem onde estava pois o teto estava para desabar e seria feita uma reforma descobriu se que o hodometro marcava apenas pouco mais de 34 5 mil km rodados e que o impala estava completamente integro com lataria impecavel pintura e cromados em bom estado e todos os acabamentos no lugar so o motor nao funcionava mais [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 111842 111841 ] ao que parece a dona do carro nao pretendia vende lo e de acordo com a reportagem ja havia providenciado outro canto para o impala nao se sabe o que foi feito dele hoje fotos showroom imagens do passado um escort xr3 com 167 km rodados como acontece com diversos classicos nacionais procurar um escort xr3 para comprar e uma faca de dois gumes os exemplares mais acessiveis normalmente escondem defeitos serios enquanto os impecaveis custam mais de r$ 30 mil claro existem os meios termos mas estes estao cada vez mais raros de encontrar quer dizer entao de um escort xr3 fabricado em 1985 que rodou so 167 km o carro foi encontrado em campinas pelo vendedor de classicos conhecido como reginaldo de campinas e fora toda a poeira e sujeira estava impecavel e mais completamente original da pintura aos pneus — um jogo de firestone s 660 — do acabamento a mecanica o escort estava abandonado em um galpao imundo e dentro dele estava uma declaraçao do detran de sao paulo que o autorizava a rodar 15 dias sem as placas emitida em 4 de novembro de 1985 — o que indica que o carro pode estar parado desse jeito que foi encontrado desde o final daquele ano reginaldo disse que diferentemente dos outros carros que garimpa este seria limpo recuperado e ficaria em sua coleçao fotos reginaldo de campinas as raridades da chacara foi no inicio de 2014 que julio camargo soube de uma propriedade no interior de sao paulo que supostamente guardava uma coleçao de carros das decadas de 1970 e 1980 parados havia muitos anos em perfeitas condiçoes conhecido no meio como julio raridades ele e um caçador de raridades — um daqueles caras que sempre estao procurando carros raros antigos ou as duas coisas que estejam bem conservados e ofereçam potencial para negociaçoes ou seja imediatamente foi procurar saber mais a respeito depois de alguns meses de procura ele conseguiu chegar a um nome um numero de telefone e um endereço era o que ele precisava para em setembro do ano passado fazer uma visita a propriedade a historia foi divulgada em novembro de 2015 por questao de segurança o endereço e o nome do dono continuam em segredo ate hoje o que importa e que o local estava de fato repleto de achados nao e uma coleçao gigantesca e nao ha um galpao ou deposito todos os carros estao parados ao redor da casa de hospedes da propriedade que tambem conta com uma casa principal muito maior sao modelos relativamente comuns de se ver nas ruas mas raramente em um estado tao bom vw fusca brasilia variant e gol bx todos com motor refrigerado a ar ford corcel ii e del rey e um chevrolet chevette [gallery columns= 4 link= file ids= 111852 111850 111848 111849 ] tambem estavam ali dois carros mais raros — um renault gordini e um dkw candango versao brasileira do utilitario alemao dkw munga produzida sob licença no brasil pela vemag da para ver que o dono ate se preocupou com a açao que o tempo tem sobre os carros tomando o cuidado de deixar alguns deles sobre cavaletes — medida que ajuda a reduzir os danos aos pneus e ao sistema de suspensao agora infelizmente quase toda historia sobre carros parados no tempo envolve um acontecimento triste e esta nao e exceçao desde 2008 quando a mae do proprietario morreu a chacara deixou de ser frequentada pela familia e os carros ficaram la parados sob capas parte deles acabou sendo vendida pelo proprio julio fotos julio camargo a coleçao leiloada de caxias do sul em boa parte das vezes um barn find e algo indesejado os carros sao guardados por alguma razao e dali a um tempo os donos pensam em tira los de seu esconderijo foi o que aconteceu com a coleçao do proprietario de uma fabricante de peças automotivas de caxias do sul segundo a historia contada pelo pessoal do autos segredos que descobriu o leilao a coleçao estava em nome da empresa do colecionador que acabou falindo e em abril de 2014 teve seus ativos leiloados para quitar as dividas remanescentes [gallery columns= 4 link= file ids= 111878 111877 111876 111868 ] a maioria dos carros da coleçao eram nacionais antigos como o puma amv volkswagen tl chevrolet caravan 1977 e um alfa 2300 ti tambem havia alguns importados bem interessantes como um par de bmw 2002 e 2800 e um plymouth valiant de primeira geraçao a maioria deles precisou apenas de uma boa lavagem para voltar a brilhar historia tragica lembra quando dissemos que normalmente barn finds estao ligados a acontecimentos tristes pois este aqui foi realmente tragico o arqueologo automotivo reginaldo de campinas contou a historia em seu site o escort xr3 comprado em dezembro de 1984 ou seja e um dos primeiros exemplares fabricados no brasil ficou parado entre fevereiro de 1985 e outubro de 2015 em uma garagem da capital paulista sim o proprietario so rodou tres meses com o carro [gallery columns= 4 link= file ids= 111839 111837 111836 111835 ] mas por que acontece que pouco depois de comprar o xr3 o dono morreu afogado durante suas ferias no pantanal mato grossense o carro ficou em posse do irmao que nao permitiu que ele fosse vendido no entanto 30 anos depois o irmao tambem morreu com isso o carro foi vendido para reginaldo — com apenas 955 km rodados e plasticos nos bancos fotos reginaldo de campinas peso pesado nao sao apenas os carros que podem ser barn finds o caminhao da foto acima um mercedes benz l 1618 saiu da fabrica em 1995 e foi direto da loja para a garagem de um empresario de itu no interior de sao paulo na epoca era comum que caminhoes fossem comprados a vista como forma de guardar dinheiro — quando se precisava recuperar parte do valor investido vendia se um dos caminhoes [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 111872 111873 ] segundo a historia apurada mais uma vez pelo reginaldo de campinas foram comprados quatro caminhoes e apenas este nao foi vendido ele acabou guardado no galpao da propriedade sobre cavaletes e rodava regularmente para reduzir a deterioraçao dos componentes mecanicos [youtube id= dx1stya54k0 width= 620 height= 350 ] o mercedes tinha 110 km rodados quando chegou ao galpao mas como as rodas giravam regularmente o numero marcada no hodometro e 551 km fotos reginaldo de campinas
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.