FlatOut!
Image default
Top

Os blocos e motores favoritos dos nossos leitores — parte 2

Ontem fizemos a lista dos 10 blocos e motores favoritos de nossos leitores, usando as sugestões mais votadas por vocês. Agora, atendendo a pedidos, trazemos a segunda parte com as sugestões que acabaram ficando de fora! Volkswagen AP Quando a Volkswagen lançou o Passat com seu motor de quatro-cilindros em linha refrigerado a água, foi uma revolução. Era o primeiro motor refrigerado a água, e usava uma versão primitiva do motor que hoje conhecemos como AP — sigla para Alta Performance. Com quatro cilindros em linha e oito válvulas, tinha como principais características a suavidade de funcionamento e a robustez, além da versatilidade. Existiam versões de 1,6 e 1,8 litro, que eram conseguidas apenas mudando o diâmetro dos cilindros, e de 1,9 até 2,1 litros alterando também o curso dos pistões, e elas equipavam desde os modelos compactos de entrada até os sedãs do topo da linha. Mesmo descontinuado (o último carro equipado com motor AP foi a VW Parati, que saiu de linha em 2012), o AP