Fala pessoal! Hoje é quarta-feira, dia em que normalmente teríamos uma promoção bacana do GT40. Só que vamos fazer diferente nesta semana: que tal uma lista com alguns dos carros de até R$ 280 mil mais legais que estão anunciados nos nossos classificados?
Sim, sabemos que não é para qualquer um, mas os entusiastas também gostam de fantasiar. Então, supondo que você tivesse algo entre R$ 220 mil e R$ 280 mil para comprar um possante, qual deles seria?
Como de costume, é importante reforçar que esta é uma situação diferente das listas de anúncios de pessoa física, que seguem uma ordem cronológica: escolhemos a dedo os carros desta lista, e todos são interessantes em nossa opinião – há uma razão por trás de cada escolha. E vale lembrar que alguns modelos podem estar um pouquinho abaixo ou um pouquinho acima da faixa estabelecida – temos que ser flexíveis, não?
Entendido? Então, bora lá!
Para começar, que tal um Chevrolet Camaro 1968? Este é um RS, com motor V8 de 5,7 litros e 300 cv e câmbio manual de três marchas. De acordo com o anunciante o carro foi importado zero-quilômetro para o Brasil e está muitíssimo bem conservado e original, com direito a placa preta. Não há muito mais informações e apenas uma foto, mas parece bastante promissor. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Agora, se o que você procura é um muscle car moderno, o Dodge Charger da plataforma LX pode valer a pena. Segundo o proprietário, este Charger R/T 2014, equipado com um V8 Hemi de 5,7 litros e 375 cv, está com apenas 50.000 km rodados. Ele diz também que o carro é revisado em concessionária a cada 10.000 km, e que os pneus foram trocados com 40.000 km. Clique para ver o anúncio.
Em 1967 este era um dos carros mais caros e luxuosos que se podia comprar no Brasil: a limousine Willys Itamaraty Executivo. Só fizeram 27 exemplares, dos quais 19 sobreviveram à passagem dos anos, e a carroceria com entre-eixos mais longo foi desenvolvida em parceria com a Karmann Ghia. Segundo o anunciante, este é o exemplar nº 01 e pertenceu ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e é completamente original por dentro e por fora. O motor é um seis-em-linha de três litros e 132 cv. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Se você prefere exclusividade antes de originalidade, este hot rod feito a partir de um Ford Coupe 1937 vai te agradar: debaixo da carroceria sem pintura e com uma boa dose de patina está um V8 Ford Racing de 351 polegadas cúbicas (5,8 litros) preparado pela Batistinha Garage, com componentes internos forjados e 450 cv, acoplado a uma caixa manual de cinco marchas. Segundo a descrição do anúncio o carro ainda tem rodas Foose, freios Wilwood, diferencial traseiro de Stock Car e suspensão ajustável. [highlight]Clique pra ver o anúncio.[/highlight]
O motor cinco-cilindros turbo da Audi é admirado por uma legião de entusiastas graças a seu ronco e seu desempenho: com 367 cv e acoplado a uma caixa de dupla embreagem e sete marchas que leva a força para as quatro rodas através de um sistema de tração integral com diferencial traseiro Haldex, ele tem força o bastante para levar o hot hatch de zero a 100 km/h em 4,3 segundos. O anunciante diz que o carro fabricado em 2016 tem apenas 18.000 km rodados e, ao menos julgando pelas fotos, ele parece mesmo praticamente novo. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Nesta faixa de preço já é possível comprar um muscle car pronto para arrancada, com potência de mais de 1.000 cv: este Dodge Charger 1976, que recebeu um kit stroker no motor 318, além de pistões forjados, dois turbos, cabeçotes Edelbrock de alumínio, comando roletado e bielas de titânio. O câmbio é um Lenco (com múltiplas alavancas, dispensa a embreagem nas trocas ascendentes e dá uma vantagem perceptível nos 402 metros) e o Charger ainda tem interior aliviado, gaiola de proteção parcial e pneus de arrancada. [highight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Com entre-eixos curto, motor seis-em-linha biturbo, câmbio manual de seis marchas e tração traseira, o BMW 1M é um dos carros mais legais feitos nos últimos dez anos. Este exemplar fabricado em 2011, modelo 2012, é um dos poucos à venda no Brasil, e ainda recebeu preparação: segundo o proprietário, o carro tem coletor de admissão AFE, intercooler, reprogramação eletrônica, escape em inox e turbinas RB. O dono também diz que o carro foi comprado em 2014 de seu segundo dono e atualmente tem 35.000 km rodados. Clique para ver o anúncio.
Falando em cupês alemães, o Audi RS5 é considerado um dos mais bonitos já feitos – e um dos mais legais de dirigir, também. Ele vinha com um V8 de 4,2 litros naturalmente aspirado de 450 cv a 8.250 rpm e 43,8 mkgf de torque entre 4.000 e 6.000 rpm. Canalizada para as quatro rodas através do câmbio S-Tronic de dupla embreagem e sete marchas, esta força é capaz de levar o cupê até os 100 km/h em 4,6 segundos, com máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. Segundo o anunciante este exemplar foi fabricado em 2013 e tem só 13.008 km marcados no hodômetro. Clique para ver o anúncio.
Com um novo Porsche 911 despontando no horizonte, olhar para trás pode render visões interessantes. Como este 911 Targa 4S da geração passada, 997, equipado com motor 3.8 de 360 cv, tração nas quatro rodas e câmbio manual. Com teto solar panorâmico de vidro, interior marrom e rodas BBS pretas, além de menos de 30.000 km rodados, nos parece um conjunto interessantíssimo pelo valor pedido. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Se você prefere mesmo os carros norte-americanos, pode curtir mais ainda este Cadillac CTS-V 2012. Seu motor V8 de 6,2 litros com supercharger de 563 cv só precisava de um câmbio manual para o pacote ficar ainda mais legal, mas o carro ainda é capaz de ir de zero a 100 km/h em quatro segundos cravados com a caixa automática. Ele também tem suspensão com amortecedores magnéticos que variam sua rigidez ativamente. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]