Hoje é domingo, dia de… se inspirar. Eis mais uma lista de carros anunciados no GT40, separados por faixa de preço. Desta vez o valor fica entre R$ 280.000 e R$ 350.000, janela onde ficam os carros dos sonhos de muitos entusiastas. Mesmo que você ainda não tenha bala na agulha, não custa fantasiar um pouco, não é?
Como de costume, é importante reforçar que esta é uma situação diferente das listas de anúncios de pessoa física, que seguem uma ordem cronológica: escolhemos a dedo os carros desta lista, e todos são interessantes em nossa opinião – há uma razão por trás de cada escolha. E vale lembrar que alguns modelos podem estar um pouquinho abaixo ou um pouquinho acima da faixa estabelecida – temos que ser flexíveis, não?
Entendido? Então, bora lá!
O Porsche 911 Targa clássico é a inspiração para o atual Targa, com sua grande janela traseira que inclui também as laterais. Este exemplar de 1978 é de especificação americana, tem motor de três litros e 180 cv e está muito bem conservado. Pintura e revestimento interno de couro foram restaurados, e a mecânica está totalmente em ordem de acordo com o anunciante. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Este é o primeiro Jaguar desta lista: um XKR S 2011, cupê equipado com um V8 supercharged de cinco litros e nada menos que 550 cv, canalizados para as rodas traseiras através de caixa automática ZF com aletas para troca de marcha atrás do volante – conjunto capaz de levar o Jaaaag de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. De acordo com o anunciante o carro está em muito bem conservado, com pouco menos de 14.000 km rodados. [highlight]Clique pra ver o anúncio.[highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Se não quer esperar por um Ford Mustang GT reestilizado, como os que começaram a ser entregues, este exemplar 2015 podes ser uma boa: seu V8 de cinco litros com comando duplo nos cabeçotes e 441 cv está acoplado a uma caixa manual de seis marchas que leva a força do motor para as quatro rodas. De acordo com o anunciante, o carro tem 13.900 km e está praticamente novo. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Se você prefere um muscle clássico, pode valer a pena olhar com carinho para este Dodge Challenger 1972. Trata-se de um R/T, equipado com um V8 340 de 280 cv e câmbio automático TorqueFlite de três marchas. O anúncio não deixa claro se o carro é todo original ou se foi restaurado, mas seu aspecto é excelente a julgar pelas fotos. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Este é um exemplar da atual geração do BMW M3, fabricado em 2015 e equipado com um seis-em-linha biturbo de 431 cv acoplado a uma caixa de dupla embreagem e sete marchas. É o suficiente para ir de zero a 100 km/h em 4,1 segundos, com máxima limitada em 250 km/h. O anunciante afirma que o carro está impecável e que não traz nenhuma modificação. Diz também que o M3 rodou 27.000 km desde novo. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Um antigo mais exótico é este Maserati Merak, cupê 2+2 com motor V6 central-traseiro de três litros e 190, alimentado por dois carburadores Weber de corpo duplo. De acordo com o anunciante o carro foi todo restaurado recentemente, com destaque para a pintura muito bem feita com quatro demãos de tinta. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Além da tradição britânica e do belíssimo visual, este Aston Martin V8 Vantage 2011 tem um V8 de 4,7 litros e 420 cv, câmbio semi-automático Sportshift de seis marchas com aletas atrás do volante e apenas 20.600 km rodados, segundo seu anunciante, que também cita o interior caramelo e os faróis de xenônio como atrativos. Clique para ver o anúncio.
O visual diferente deste Porsche se deve à dianteira do tipo slant nose, com faróis escamoteáveis e bico em forma de cunha. Segundo o proprietário, o carro originalmente era um Targa 1979, mas foi convertido para cabriolet quando ainda estava nos Estados Unidos. O carro também tem o motor do Porsche 911 Turbo 1976, um flat-six sobrealimentado de três litros e 260 cv, com câmbio manual. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Há quem diga que, por ser um motor mais elástico e girador, o V6 supercharged de três litros e 380 cv do Jaguar F-Type S é mais interessante que o V8 de cinco litros. Se você quer pagar para ver, este exemplar fabricado em 2014 com apenas 7.000 km rodados está sob medida. Só falta o câmbio manual. O anunciante diz que o roadster é praticamente novo e está impecável. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Por fim, que tal uma rara Ferrari de quatro lugares dos anos 80? De acordo com o anunciante, esta Mondial 8 1982 está “íntegra, em muito bom estado e revisada”. O motor é um V8 de três litros e 215 cv, acoplado a uma caixa manual de cinco marchas com grelha na alavanca. Entre os equipamentos constam ar-condicionado digital, som Alpine e teto solar. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]