com o salao de paris acontecendo para a imprensa nestes dias todos estes conceitos que estao sendo apresentados nos lembram que muita coisa que e lançada nos mercados internacionais acaba nos deixando com agua na boca e cheios de esparança mas nunca chegam aqui sendo assim decidimos perguntar que carros lançados nos ultimos anos os leitores gostariam de ver no brasil agora temos a lista com as respostas mazda mx 5 miata nao faz um mes que a mazda apresentou a nova geraçao de seu modelo mais entusiasta ao mundo e o colocou novamente sob os holofotes acontece que o miata e sucesso de vendas no mundo todo desde o 1989 quando a primeira geraçao foi lançada sempre mantendo a mesma essencia motor dianteiro traçao traseira baixo peso e diversao ao maximo a nova geraçao so nos fez lembrar do breve periodo em que o miata foi vendido oficialmente no brasil logo que foram abertas as importaçoes mas nao fez muito sucesso ele poderia voltar como um carro de nicho — um nicho que adorariamos explorar renault twingo o twingo de primeira geraçao nao foi exatamente um sucesso estrondoso quando foi vendido no brasil de 1994 a 2002 porem suas qualidades — economia praticidade e exclusividade — atrairam uma leal base de fas que so trocam um twingo por outro twingo que tal dar a elas o novo twingo o motor traseiro garante que o trem de força ocupe menos espaço e o que sobra vai para a bagagem e os ocupantes alem disso motor traseiro significa traçao traseira o que nao pode ser ruim para um entusiasta certo e mesmo que fosse pela excentricidade hoje em dia ao menos do motor traseiro e para uma provavel futura versao renaultsport claro potencial ele tem volkswagen scirocco generalizar e sempre um perigo mas achamos que e seguro dizer que todo fa brasileiro de volkswagen gostaria de ver o scirocco nas nossas ruas depois de ser vendido em duas geraçoes entre 1974 e 1992 o hatch com ares de cupe e apelo esportivo foi trazido de volta na europa em 2008 com a plataforma do golf e do jetta da geraçao anterior pq35 e nao mqb e motores que vao de um 1 4 turbo de 122 cv ao 2 0 tsi de 265 cv r o scirocco foi reestilizado este ano o que garante mais alguns anos de vida que poderiam ser passados tambem em um certo pais tropical como opçao superior ao golf gti toyota gt86/subaru brz desde foram lançados em 2012 os gemeos toyobaru toyota gt86 e subaru brz alem do scion fr s nos eua foram considerados a salvaçao dos esportivos baratos e bons de curva com seu motor boxer de dois litros e 200 cv cambio manual de preferencia e traçao traseira e desde aquela epoca ouvimos dizer que ele sera trazido para o brasil chegando ate a ser testado por algumas publicaçoes especializadas no inicio de 2014 logo depois que correu a noticia de que a toyota pretendia vende lo no brasil custando ate r$ 130 mil caso viesse ele seria como o miata — um carro de nicho sob medida para entusiastas dos esportivos a moda antiga e no caso da toyota ele teria mais um papel o de ajudar mais gente a lembrar do lado entusiasta da fabricante que sempre foi meio deixado de lado por aqui lada niva assim como seu companheiro de estabulo o laika o lada niva foi vendido no brasil entre 1991 e 1995 — quando ja era um projeto antigo e vejam so nossos leitores gostariam de poder comprar uim niva 2014 zero quilometro e nos concordamos com eles seria interessante ve lo novamente a venda por aqui talvez como uma alternativa mais roots no segmento dos suvs compactos — como ford ecosport e chevrolet tracker — ou um rival mais espaçoso do suzuki jimny os fas de trilhas agradeceriam holden commodore chevrolet omega o ultimo carro vendido como omega no brasil foi o holden commodore que deixou de ser importado em 2012 quando o omega fittipaldi dotado de um v6 de 3 6 litros com injeçao direta e 292 cv saiu de linha o holden commodore esta em sua provavel ultima geraçao — ele deixara de ser produzido na australia em 2017 — e seria legal ver um novo topo de linha da chevrolet baseado no muscle sedan australiano se por um lado nao precisaria nem mesmo ser a versao mais potente seria ainda mais legal ver a familia toda — incluindo a perua a volta da suprema e ate a picape por que nao ford mondeo wagon ford fusion nos ja temos o novo ford mondeo no brasil desde 2012 — e a segunda geraçao do ford fusion lançada em 2012 no brasil e no mundo que so no mes passado chegou as concessionarias da europa como ford mondeo de quinta geraçao agora ainda que tenham recebido carro com dois anos de atraso os europeus tem um privilegio que nao temos o mondeo wagon uma perua com este visual e o motor ecoboost 2 0 turbo de 240 cv seria uma bela concorrente para o passat variant nao e mesmo nissan 370z e claro que todos nos gostariamos de ver o nissan gt r sendo importado oficialmente para o brasil — seria um halo car e tanto para a marca contudo talvez a soluçao mais sensata seja pensar com um pouco menos de ambiçao porque veja bem quem realmente quer e pode comprar um nissan gt r e desfrutar de todos os 553 cv de seu motor v6 3 8 biturbo vai atras de uma importadora independente ficariamos realmente satisfeitos em poder comprar o cupe 370z — menos potente e nao tao radical porem ainda dotado de um v6 de 3 7 litros e 337 cv 355 cv na versao nismo com grande potencial de preparaçao traçao traseira cambio manual de seis marchas ou automatico de sete e desenho para la de bem resolvido ford focus st ate o ano passado o golf era um dos carros mais defasados do segmento dos hatches medios mas a vw mudou isso trazendo o golf de setima geraçao — com a versao gti a tira colo logo o golf tornou se um dos modelos favoritos no segmento tanto o gti quanto os demais e a ford reagiu lançando o focus de terceira geraçao embora o ford tenha um apelo menos esportivo e mais voltado ao luxo e ao conforto a versao st e um hot hatch de respeito com motor 2 0 ecoboost turbo de 250 cv e uma recente reestilizaçao que o deixou mais agressivo e atraente nao ha planos concretos para o ford focus st no brasil mas algumas unidades acompanhadas do fiesta st vem sendo flagradas recentemente e o carro devera aparecer no salao do automovel em sao paulo vamos aguardar e confiar opel astra chevrolet astra nos ultimos quatro anos a chevrolet promoveu uma renovaçao em massa na sua linha abandonando entre outros modelos o astra vendido em versoes hatch e seda o astra durou 13 anos no mercado 1998 2011 e mesmo defasado vendia razoavelmente bem para seu lugar a chevrolet trouxe o sonic projetado na coreia que jamais conseguiu um bom desempenho nas vendas talvez fosse mais sensato trazer o opel astra alemao devidamente rebatizado de volta — ele seria muito bem recebido pelos orfaos da era opel da chevrolet no brasil fiat viaggio a fiat nunca conseguiu emplacar um seda medio no brasil — o tempra tem seus admiradores e uma lendaria versao turbinada mas nunca foi um recordista de mercado o marea teve uma passagem problematica por aqui e o linea e considerado pequeno demais para ser um seda medio de fato ele e derivado do punto isto poderia mudar com a importaçao do fiat viaggio versao rebatizada do dodge dart atual desenvolvido depois que o grupo fiat comprou boa parte da chrysler em 2009 — hoje as duas empresas se fundiram e formaram o grupo fca fiat chrysler automobiles nao ha porem planos de importaçao para do viaggio para o brasil e a justificativa da fiat e que o carro teria que ser comercializado a um custo alto demais tornando seu posicionamento no segmento de sedas medios inviavel mas boa parte dos leitores gostaria de ve lo no brasil tesla model s um carro eletrico pode nao ser o mais entusiasta do ponto de vista ortodoxo contudo a empresa vem revolucionando o mercado automotivo e o modo como os americanos enxergam os carros eletricos seja com seu modelo de vendas diretas nao ha concessionarias e a tesla vende seus produtos diretamente ao consumidor final ou com o desempenho do motor eletrico afinal sao 310 kw 421 cv entre 5 000 e 8 600 rpm e 61 2 mkgf de torque disponiveis assim que o motor e ligado — o bastante para chegar aos 100 km/h em 4 2 segundos com autonomia de ate 500 km/ seria interessante ver o impacto que um modelo como o tesla model s causaria nao apenas no mercado automotivo brasileiro mesmo que custasse uma fortuna seria necessaria toda uma infraestrutura de estaçoes de recarga como ja esta acontecendo nos eua e isto poderia estimular o surgimento de mais hibridos e eletricos por aqui e nos temos certeza de que quem faz questao de usar apenas suco de dinossauro em combustao para acelerar continuaria cheio de opçoes nao ha o que temer alfa romeo 4c ja faz alguns anos que a alfa romeo vem sinalizando uma volta ao mercado brasileiro e no inicio do ano correu a noticia de que a marca começaria a atuar ainda este ano ate agora nao tivemos mais noticias mas se fossemos escolher um modelo para começar por que nao o pequeno leve e estonteante 4c o pequeno cupe com motor central traseiro de 1 750 cm³ turbinado de 240 cv seria um retorno triunfal — e uma bela previa do espirito entusiasta que a alfa pretende resgatar em seus modelos futuros fiat 500 abarth o fiat 500 ja esta entre nos desde 2009 quando era importado da polonia e em 2011 passou a vir do mexico ficando mais acessivel e consequentemente mais comum nas ruas a medida que os exemplares usados vao ficando mais comuns o potencial entusiasta deste hatch leve e bom de curva vem sendo descoberto por cada vez mais entusiastas quer hora melhor para que a fiat resolva enfim lançar seu pocket rocket com pedigree abarth — e motor 1 4 turbo para esquentar ainda mais o segmento que acaba de ganhar mais um representante no suzuki swift sport opel insignia em 1996 o vectra de segunda geraçao impressionou com seu visual atemporal e jeito de carro importado tornando se um dos carros mais vendidos e desejados do pais em 2005 ele foi substituido pelo astra europeu de terceira geraçao — o que nao agradou seus antigos fas ainda mais pela manutençao do nome vectra este por sua vez deu lugar ao cruze em 2011 — novamente decepcionando aqueles que esperam uma volta da opel ao brasil atraves da marca da gravatinha dourada o insignia e o atual modelo na linha de sucessao do vectra na europa e seu belissimo visual o torna na visao dos fas do vectra nossa tambem um sucessor digno ao modelo que reinou por aqui nos anos 1990 e 2000
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.