ontem nos perguntamos aos leitores que carros eles comprariam se tivessem um orçamento de r$ 100 130 mil nas maos as opçoes nesta faixa de preço sao bem variadas e recebemos varias sugestoes interessantes — deu para montar uma lista bem abrangente com opçoes para todos os gostos vamos la bmw 135i dos bmw da nova escola o cupe 135i e um dos favoritos dos entusiastas por que porque ele e pequeno e tem um seis em linha de tres litros turbinado mandando 306 cv para as rodas traseiras o downside fica por conta da transmissao automatica de seis marchas steptronic — se quiser um manual e melhor procurar um 1m mas ele ainda esta fora do nosso orçamento o 135i fabricado entre 2007 e 2011 custa por volta de r$ 125 mil volvo v60 t5 r design uma das peruas modernas mais adoradas pelos entusiastas e o volvo v60 — e com razao o motor e um quatro cilindros 2 0 turbo de 240 cv e acoplado a transmissao de dupla embreagem powershift tem força suficiente para acelerar ate os 100 km/h em 7 7 segundos como se nao bastasse o visual e simplesmente matador da para comprar um v60 t5 r design 2013 bem pouco rodado por menos de r$ 130 mil audi rs6 agora se voce quiser uma perua extrema de verdade uma boa pedida pode ser o audi rs6 avant a primeira geraçao c5 ja vai fazer 12 anos de idade mas o apelo do v8 4 2 biturbo de aluminio com comando duplo no cabeçote e cinco valvulas por cinlidro continua exatamente o mesmo — e pode ser traduzido em numeros 450 cv a 5 700 rpm 59 1 mkgf de torque que ja apareciam a baixissimos 1 950 rpm e tempo de 0 a 100 km/h em 4 6 segundos o cambio e o tiptronic de 5 velocidades que leva a força para as quatro rodas atraves da traçao integral quattro com diferencial torsen fabricado entre 2002 e 2004 o rs6 de primeira geraçao pode ser encontrado por algo entre r$ 120 130 mil golf gti nao ha duvida de que o golf gti e um dos carros 0 km mais legais que o dinheiro pode comprar — em boa parte graças a combinaçao dos 230 cv do motor 2 0 tsi + transmissao dsg de seis velocidades dentro de nosso orçamento e possivel comprar um gti com pacote de opcionais premium que inclui entre outras coisas farois de xenonio e leds bancos ajustaveis detector de fadiga camera assistente de estacionamento bancos de couro com aquecimento e sistema de som com amplificador de 10 canais subwoofer e 8 alto falantes entre outras coisas sobram exatamente r$ 10 ford mustang nao nao estamos falando de um mustang classico ou de um daqueles dos anos 90 mas de um mustang 2011 com motor v6 de 3 7 litros 308 cv a 6 500 rpm e 38 7 mkgf de torque a 4 250 rpm um destes ja pode ser comprado por cerca de r$ 120 mil nao gosta do secretary six e faz questao de um v8 um mustang gt 2006 com motor v8 4 6 custa pouco mais do que isto — mas o aumento de potencia e torque nem e tao expressivo sao 319 cv e 44 5 mkgf de torque porsche boxster quando foi lançado la em 1996 o boxster era so o herege porsche de entrada hoje ele e seu irmao cayman sao conhecidos por seu potencial para serem melhores do que o 911 — graças a configuraçao de motor central traseiro mais adequada para um bom comportamento dinamico so nao sao melhores porque a porsche nao quer dito isto voce pode ter um pedaço desta historia por cerca de r$ 110 mil o preço de um boxster 1998 com motor boxer de seis cilindros 2 5 litros e 204 cv o suficiente para acelerar ate os 100 km/h em 6 7 segundos e um detalhe importante a ceu aberto mitsubishi lancer evolution x o maior concorrente do wrx sti o lancer evo x ja pode ser encontrado por menos de r$ 130 mil e o que voce leva por esta grana motor 2 0 16v turbo de 295 cv cambio dct de dupla embreagem e seis marchas traçao integral visual invocado e pedigree e desempenho de carro de rali voce so nao fica encantado por este carro se for fa do subaru wrx esta e uma das nossas rixas automotivas favoritas subaru impreza wrx sti o impreza wrx foi um dos carros mais votados em nossa lista dos carros de r$ 70 000 a r$ 85 000 e agora ele volta a aparecer em sua versao mais radical a sti ele mantem o visual quase exagerado a dinamica exemplar traçao integral e motor boxer com cambio manual mas aqui os cilindros boxeadores produzem 300 cv em vez de 265 o cambio ganha uma sexta marcha e relaçoes mais curtas para ajudar o sti a chegar aos 100 km/h em seis segundos — mesmo que seja um pouco mais pesado por conta dos reforços estruturais por r$ 130 mil voce consegue encontrar um sti fabricado entre 2008 e 2009 ford f 150 svt lightning este e uma mosca branca uma das picapes mais legais fabricadas no mundo a ford f 150 svt lightning tem motor v8 modular de 5 4 litros com compressor eaton — o bastante para render 367 cv e 61 2 mkgf de torque a moda americana a transmissao e automatica de quatro velocidades e a traçao e traseira com diferencial de deslizamento limitado e basicamente um muscle car com caçamba — how cool is that pouquissimas unidades vieram para o brasil certamente por meios particulares quando aparecem a venda o preço fica entre r$ 100 120 mil chevrolet camaro esqueça a musica infame que danificou a imagem do camaro para os entusiastas o muscle car e importado oficialmente pela chevrolet desde 2011 e os primeiros modelos ja podem ser encontrados por menos de r$ 130 mil um camaro 2014 custa quase o dobro o motor e um v8 de 6 2 litros e 406 cv acoplado a um cambio automatico de seis velocidades o bastante para se divertir em linha reta — e com suspensao traseira independente ele nao faz feio em curvas porsche 911 sim com este orçamento — mais precisamente entre r$ 110 mil e r$ 130 mil — ja da para comprar um 911 do final da decada de 70 com motor boxer de seis cilindros e 2 7 ou tres litros e potencia na casa dos 200 cv voce tem noçao do que e isso um 911 e muito mais do que numeros — e um carro que voce dirige usando todos os sentidos e proporciona uma experiencia muito maior do que acelerar ate os 100 km/h em um punhado de segundos e convenhamos custa pouco mais do que alguns sedas medios bem equipados se voce tem a grana crie coragem e viva o sonho
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.