ontem o flatout colocou para os leitores uma duvida mortal que carro comprar com r$ 70 85 mil pois voces foram bem criativos e deram belissimas sugestoes e esta e a lista com as melhores mercedes benz c36/c43 amg que tal levar para casa o primeiro carro desenvolvido em conjunto entre a mercedes benz e sua recem adquirida divisao esportiva a amg trata se do mercedes benz c36 amg que fez sua estreia em 1995 e seu irmao mais novo c43 amg o c36 usa um motor seis em linha de 3 6 litros lembra quando o nome dos modelos alemaes refletia a capacidade volumetrica dos motores aspirado com comando duplo 24 valvulas e 284 cv suficientes para ir de 0 a 100 km/h em 5 8 segundos com velocidade limitada a 250 km/h em 1998 a mercedes passou a usar o motor 4 3 v8 de 306 cv e ele passou a se chamar c43 amg ele foi o primeiro classe c v8 da historia e precisava de somente 5 7 segundos para chegar aos 100 km/h e acelerava ate os 270 km/h sem o limitador eletronico o c36 amg pode ser encontrado por menos de r$ 70 mil mas um exemplar em excelente estado entra na nossa conta o c43 e bem mais raro mas os poucos exemplares a venda no brasil custam a partir de r$ 75 mil subaru impreza wrx com r$ 70 mil no bolso e possivel comprar um subaru wrx hatchback de terceira geraçao um dos mais bonitos na nossa opiniao vendido entre 2007 e 2011 o motor e o conhecido boxer de 2 5 litros com turboe intercooler calibrado para entregar 230 cv em 2011 a potencia havia subido para 270 cv que sao entregues para as quatro rodas e moderados por um cambio manual de cinco marchas e ou nao e um belo brinquedo seja como daily driver ou carro de pista mitsubishi lancer sportback ralliart ele pode quase nao ser lembrado mas e um rival de respeito para o subaru impreza wrx hatch por baixo da carroceria alongada e meio desajeitada esta um motor 2 0 16v turbo de 250 cv acoplado a uma caixa de seis marchas com dupla embregem e borboletas atras do volante novo ele custa a partir de r$ 130 mil mas por cerca de r$ 80 mil ja da para encarar um exemplar 2012 pouco rodado acima dele so o evo nissan 300zx nao e nenhum skyline gt r mas e um nissan tem 6 cilindros um v6 de tres litros dois turbos e por volta de 300 cv estamos falando do 300zx herdeiro do 240z que esteve no mercado entre 1989 e 2000 ele pode ser encontrado no brasil com alguma procura na faixa dos r$ 80 mil — um preço razoavel a se pagar para rodar por ai com um esportivo japones saido direto da serie gran turismo bmw serie 5 e60 toda lista que o flatout e os leitores fazem juntos acaba tendo um bmw e a bola da vez e o serie 5 da geraçao e60 lançada em 2003 e substituida pela f10 em 2010 apesar do estilo controverso obra de davide arcangeli que morreu de leucemia em 2004 e nem chegou a ver um e60 ao vivo este foi o serie 5 mais vendido da historia — certamente graças aos motores e o 545i tem um dos mais legais que se pode comprar por ate r$ 85 mil um v8 de 4 4 litros 333 cv a 6 100 rpm e 45 8 mkgf de torque a 3 600 rpm — geralmente acoplado a um cambio automatico de seis marchas audi rs4 avant achou o rs2 antiquado demais sem problemas partindo de r$ 75 mil seu sucessor o rs4 avant tem desenho mais atual embora retenha alguns traços do rs2 e debaixo do capo um v6 de 2 7 litros sobrealimentado por duas turbinas borg warner paralelas o motor desenvolve 381 cv a 7 000 rpm e 44 9 mkgf a 6 000 rpm o cambio e manual de seis velocidades e a traçao claro e quattro com diferencial torsen — conjunto capaz de chegar aos 100 km/h em 4 9 segundos com maxima de 262 km/h limitados eletronicamente volkswagen fusca o atual fusca e o carro de imagem da volkswagen isto nao o desmerece em nada — pelo contrario carros de imagem costumam ser vendidos com quilometragem baixissima o que significa que voce pode comprar um fusca 2012 em estado de novo por ate r$ 20 mil a menos do que o modelo novo que custa na pratica acima de r$ 100 mil e a mecanica e a mesma do jetta tsi um dos sedas medios mais entusiastas do mercado motor 2 0 turbo de 200 cv 211 cv a partir de 2013 cambio de dupla embreagem dsg e suspensao traseira multilink — como bonus o visual e bem menos careta dodge ram 2500 picapes grandes ocupam espaço demais na rua e muita gente as usam do jeito certo — como veiculos de trabalho acontece que fica dificil resistir ao motor turbodiesel de seis cilindros em linha e 5 9 litros da dodge ram 2500 caramba e quase um litro por cilindro r$ 70 mil ja compram um exemplar de cabine simples fabricado em 2005 caso queira cabine dupla coloque mais r$ 5 10 mil na conta — e voce tera um verdadeiro monstro de 330 cv e 62 2 mkgf de torque mitsubishi 3000 gt apelidado de a ferrari japonesa o mitsubishi 3000 gt vr 4 e um esportivo com motor v6 de tres litros 24v traçao integral os modelos basicos tinham traçao dianteira e 300 cv entre 1990 e 1993; a partir de 1994 a potencia subiu para 324 cv no brasil comprar um 3000 gt e uma decisao absurdamente passional — nao e facil achar peças para ele e nem todo mecanico ousa colocar a mao em um deles recomendamos para quem entende do assunto que conhece os riscos e tera condiçoes de cuidar muito bem do carro volkswagen kombi last edition vox populi vox dei a kombi last edition foi sugerida por voces e esta nesta lista por isso ate entendemos a razao e a ultima serie limitada de um modelo historico nao so no brasil mas no mundo todo o que nao entendemos e como a vw achou que venderia todos os 1 200 exemplares a r$ 85 mil o preço inicial hoje com varias unidades encalhadas nos patios das concessionarias e possivel conseguir desconto na compra de uma last edition — que convenhamos e um carro bem legal nao e rapido nao e moderno nao e seguro e nao e um bom negocio se levarmos em consideraçao apenas a relaçao custo x beneficio mas sendo uma homenagem a toda a historia da velha senhora e um carro legal sim especialmente para colecionadores embora a gente nao duvide que todos os colecionadores do pais ja tenham garantido as suas
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.