na semana passada chegamos a faixa dos r$ 35 mil a r$ 40 mil no nosso guia de compra para carros de diferentes valores primeiro perguntamos aos leitores quais seriam suas opçoes neste valor e depois montamos a primeira parte da lista voce ja sabe o que vem agora nao sabe entao confira agora a segunda parte — sera que agora a sua sugestao apareceu puma gtb na primeira parte desta lista citamos o chevrolet opala em suas variaçoes mais cobiçadas no entanto se quiser algo ainda mais especial custando entre r$ 35 mil e r$ 40 mil voce pode procurar um puma gtb estamos falando do puma mais nervoso de todos lançado em 1974 e produzido ate 1987 usando como base a mecanica do chevroler opala — e era o segundo carro mais caro em um brasil sem carros importados ficando atras apenas do ford galaxie/landau a primeira geraçao do puma gtb chamada retroativamente de s1 serie 1 e muito dificil de encontrar e quando anunciada raramente custa menos de r$ 40 mil o negocio e caçar um gtb s2 lançado em 1979 e bem mais comum [youtube id= 29fmm65daak width= 620 height= 350 ] tecnicamente isto e uma vantagem ainda que muitos achem seu visual menos harmonico o puma gtb s2 e mais potente — nele a fabricante nacional adotou o motor chevrolet 250 s versao mais apimentada do seis em linha com tuchos mecanicos em vez de hidraulicos e 171 cv brutos — suficientes para chegar aos 190 km/h a versao anterior com motor de 140 cv era capaz de atingir 170 km/h peugeot 308 se o peugeot 307 ja era uma compra elogiada pelos entusiastas graças a seu visual atraente interior bem acabado potencia na medida e dinamica acertada o 308 lançado por aqui em 2012 consegue ser ainda melhor — especialmente em estetica e acabamento um exemplar impecavel e pouco rodado da versao allure com motor de dois litros e 151 cv ja pode ser encontrado por coisa de r$ 38 mil para nos e a opçao mais interessante — alem de ser a versao com motor naturalmente aspirado mais potente do 308 o allure vem recheado — opcional so o teto solar mais interessante que isto so o 308 thp com motor 1 6 turbo de 165 cv igual ao do citroen ds3 chevrolet bonanza/veraneio tem algo entre r$ 35 mil e r$ 40 mil e quer comprar um classico mas esta a fim de fugir dos cliches que tal um suv nao estamos loucos um exemplar novinho da chevrolet bonanza versao da picape d20 transformada em suv de duas portas pode ser encontrada exatamente neste valor a veraneio versao de quatro portas tambem se encaixa nesta media ambas eram modificadas pela brasinca e vendidas diretamente pelas concessionarias chevrolet por este valor voce leva para casa um veiculo muito espaçoso a veraneio leva sete pessoas com muita folga bom para pegar a estrada e enfrentar terrenos hostis e dotado de um confiavel motor a diesel de quatro litros 92 cv e 28 mkgf de torque — ou 120 cv e 38 mkgf de torque na versao turbinada alem disso cada bonanza e veraneio sobrevivente e uma lembrança da criatividade da industria automotiva brasileira antes da abertura das importaçoes bmw 540i por essa grana eu compro um bmw v8 sim meus amigos chegou a hora de falar do bmw 540i e39 versao com motor v8 da geraçao mais adorada do serie 5 com algo entre r$ 35 mil e r$ 40 mil da para comprar um exemplar de respeito deste classico bavaro e o que voce compra ao escolher um 540i e39 um seda elegante confortavel robusto muito bom de guiar seja em longas viagens ou nas ocasionais esticadas em fins de semana de excelente construçao e bem acabado e e claro um motor v8 de 4 4 litros com comando duplo nos cabeçotes coletores variaveis de admissao e escape 286 cv e 44 9 mkgf de torque com sorte voce ate vai conseguir encontrar um carro com cambio manual so nao custa lembrar a manutençao destes carros nao costuma ser tao complicada se tudo estiver sempre em dia o melhor e ter a garantia de que todos os serviços foram realizados por um profissional competente sem gambiarras e que os donos anteriores foram caras zelosos honda accord o accord ja apareceu na lista anterior e aparece de novo — desta vez em sua oitava geraçao que foi vendida no japao como honda inspire seu visual ficou mais agressivo e imponente que o anterior que ja era um carro grandalhao mas parecia bonzinho demais o honda accord de oitava geraçao veio em 2008 com duas versoes lx com motor 20 i vtec de 156 cv e ex equipada com um v6 de 3 5 litros e 278 cv — este capaz de leva lo ate os 100 km/h em 6 8 segundos com maxima de 210 km/h o motor v6 conta com tecnologia de desativaçao de dois ou tres cilindros a fim de economizar combustivel quando nao se exige tanto do motor em ambos os casos e possivel achar um bom exemplar por menos de r$ 40 mil mas preste atençao alguns sao blindados — serviço que como sabemos precisa ser muito bem executado para nao prejudicar a estrutura do carro toyota camry se a honda tem o accord a toyota tem o camry o posicionamento de ambos no mercado e praticamente o mesmo bem como seu preço um camry da geraçao anterior a sexta vendida de 2006 a 2012 veio em versao unica a xle com motor v6 de 3 5 litros e 277 cv ele e capaz de chegar aos 100 km/h em 7 2 segundos com maxima de 225 km/h um bom camry ja custa entre r$ 35 mil e r$ 40 mil e preciso levar em conta o fato de que apesar do preço acessivel o camry nao e um corolla — sua manutençao e naturalmente mais cara e o consumo de combustivel e maior dito isto e uma bela opçao de seda grande a preço de carro medio volkswagen golf vr6 so fizeram 99 exemplares do golf vr6 no brasil sendo que apenas 97 foram comercializados a serie especial lançada em 2003 e uma das mais cobiçadas do golf — em boa parte graças ao motor vr6 de 2 8 litros e 200 cv acoplado a uma caixa manual de seis marchas alem disso o golf vr6 tem carroceria de duas portas bastante cobiçada por entusiastas atualmente nas raras ocasioes em que aparece a venda o golf vr6 fica bem no meio do nosso orçamento de faz de conta — entre r$ 35 mil e r$ 40 mil sao carros colecionaveis e os exemplares costumam ser conhecidos no meio — nao e dificil descobrir se aquele vr6 que voce encontrou a venda esta em boas condiçoes mercedes benz clk 320 o cupe clk 320 da geraçao w208 ficou famoso por sua associaçao com a formula 1 — a categoria o teve como safety car o clk 55 amg em 1997 e 1998 ele nao e um amg claro mas traz um conjunto bem interessante motor v6 de 3 2 litros e 224 cv traçao traseira e cambio automatico de cinco marchas nao parece empolgante a primeira vista mas o carro e capaz de chegar aos 100 km/h em 7 4 segundos com maxima de 240 km/h dicas importantes e importante verificar se todas as luzes do painel acendem e apagam normalmente ao ligar o carro — caso contrario e problema na certa tambem verifique se o carro tem chave reserva — caso seja necessario fazer uma nova elas custam caro e demoram para chegar sao carros robustos desde que cuidados da maneira correta
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.