voce ja deve saber do que estamos falando — ja faz algum tempo que recomeçamos nosso guia de compra para carros em varias faixas de preço feito com a ajuda dos leitores nesta semana perguntamos quais eram os carros mais bacanas para comprar gastando entre r$ 60 mil e r$ 75 mil agora temos a primeira parte da lista com as respostas mitsubishi lancer sportback ralliart com motor turbo de 250 cv traçao integral e transmissao de dupla embreagem alem de visual agressivo como o do evo na dianteira o lancer sportback ralliart e realmente tentador o quatro cilindros turbo entrega 250 cv quase 100 cv a menos que o evolution x mas o cambio e exatamente igual ao do evo pense nele como o subaru wrx hatchback da mitsubishi o conjunto e suficiente para chegar aos 100 km/h em 7 1 segundos com maxima de 220 km/h seu grande trunfo e o comportamento dinamico e o motor aproveita muito bem o desempenho do cambio dct o sportback ralliart sempre foi um carro de nicho e por isso vendeu pouco durante o breve periodo em que foi oferecido no brasil os exemplares mais comuns sao os 2012/2012 mas o preço nao costuma variar muito de ano para ano — um exemplar pouco rodado e bem conservado custa em media r$ 70 mil o lancer sportback ralliart e um carro bem equipado — tem sete airbags controles de traçao e estabilidade sistema de som com gps e ar condicionado entre os itens de serie no entanto e comum que estes carros tenham participado de track days com certa frequencia por seu perfil entusiasta — vale ficar ligado para nao pegar um carro malhado volkswagen passat cc este e daqueles que se vendem pelo visual — o passat cc e um carro realmente bonito mas isto nao e tudo ele foi lançado em 2009 com motor vr6 de 3 6 litros e 300 cv acoplado a uma caixa automatica de seis marchas que leva a potencia para as quatro rodas e o bastante para chegar aos 100 km/h em 5 6 segundos com maxima de 250 km/h em 2011 o carro passou a se chamar apenas cc e ganhou cambio dsg de dupla embreagem por enquanto os exemplares que se encaixam no nosso orçamento de mentirinha e o modelo pre reestilizaçao o preço fica entre r$ 65 mil e r$ 70 mil por um exemplar bem conservado e relativamente pouco rodado suzuki swift sport este aqui e uma surpresa boa o ultimo swift vendido no brasil remonta aos anos 1990 e a geraçao atual chegou como esportivo de nicho — um pocket rocket com motor 1 6 naturalmente aspirado de 140 cv com redline nas 7 100 rpm peso de apenas 1 065 kg e uma bela reputaçao ele e a escolha nº 1 de todo novato que vai pilotar no nurburgring nordschleife e um carro muito bem acertado e bom de curva compensando a relativa falta de folego nas retas — hot hatch por excelencia um exemplar 2014/2015 custa entre r$ 60 mil e r$ 65 mil — excelente custo beneficio diversao alem do cuidado extra com a procedencia que devemos ter ao comprar um esportivo talvez tambem seja uma boa ideia pegar leve na preparaçao o motor 1 6 16v ja vem de fabrica muito proximo de seu limite de desempenho caso algo de errado a disponibilidade de peças nao e tao grande quanto poderia bmw 118i o bmw serie 1 de primeira geraçao ja apareceu em duas listas ate agora so que com algo entre r$ 70 mil e r$ 75 mil ja da para pegar algo mais contemporaneo o bmw 118i de segunda geraçao conhecida como angry bird por causa do formato dos farois e da grade o 118i lançado em 2012 marcou a chegada da serie 1 a era turbo com um motor de 1 6 litro sobrealimentado de 170 cv e o bastante para chegar aos 100 km/h em 7 4 segundos com maxima de 225 km/h disponivel apenas com cambio automatico o carro ficou um pouco menos visceral mas continuou bem equipado e mais importante com traçao traseira audi tt comprando um audi tt voce leva para casa um verdadeiro icone do design automotivo — ele foi lançado em 1999 praticamente igual ao carro conceito que lhe deu origem mas mais do que isto voce leva um cupe de traçao integral muito bem acertado e nao tao dificil assim de manter — o motor e o 1 8 turbo com cabeçote de 20v recalibrado para render 225 cv o cambio e manual de seis marchas conjuntinho bacana nao o preço varia entre r$ 65 mil e r$ 75 mil de acordo com o estado de conservaçao e a localizaçao do carro e a versao roadster costuma ser mais cara dito isto e a sua chance de ter um carro de visual emblematico e desempenho empolgante chrysler 300c com estilo sisudo e imponente a primeira geraçao do chrysler 300c e o tipico mid size americano moderno com espaço interno acima da media conforto e desempenho hoje e possivel encontrar o 300c de primeira geraçao fabricado de 2005 a 2010 por cerca algo entre r$ 65 mil e r$ 70 mil em media o modelo equipado com motor v6 3 5 litros e 259 cv e o mais comum porem com um pouco mais de paciencia voce podera achar a versao com motor v8 hemi 5 7 de 340 cv em ambos os casos o cambio e automatico de apenas cinco marchas nao da para comprar um seda mais americano do que ele por esta grana volvo s60 t5 de qualquer forma se voce nao quer um seda americano sem problemas a suecia tambem oferece uma bela opçao por esta grana e o volvo s60 t5 lançado em 2011 e equipado com um quatro cilindros turbo de dois litros e 240 cv a traçao e dianteira mas o comportamento dinamico e bom graças a suspensao independente do tipo multilink na traseira como ponto negativo o s60 nao tem comandos atras do volante para o cambio automatico de seis marchas o que torna uma tocada mais animada um tanto quanto burocratica no mais o estilo discretamente arrojado do s60 conquista logo de cara olha esta traseira e o interior tipicamente sueco agrada o preço de um exemplar praticamente novo fabricado em 2012 fica entre r$ 70 mil e r$ 75 mil
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.