a partir dos r$ 100 mil a gente acredita da para deixar a razao um pouco de lado e ouvir a emoçao — ha muitas opçoes bem interessantes para os entusiastas todo tipo de entusiasta por algo entre r$ 90 mil e r$ 110 mil foi exatamente isto o que perguntamos aos leitores ha alguns dias quando sugerimos o bmw 135i coupe agora e hora de conhecer as suas sugestoes mitsubishi lancer evolution x sim finalmente chegamos nele por algo entre r$ 95 mil e r$ 110 mil voce pode levar para casa um verdadeiro icone entre os sedas esportivos com historia nos ralis traçao integral motor turbo de quase 300 cv cambio de dupla embreagem e visual do qual e dificil achar quem nao goste mais precisamente o evo x vendido no brasil e equipado com um quatro cilindros turbinado de 295 cv a 6 500 rpm e 37 3 mkgf de torque a 3 500 rpm acoplado a uma caixa de dupla embreagem e seis marchas e o bastante para chegar aos 100 km/h em 6 3 segundos com maxima de 242 km/h nao e tarefa das mais dificeis encontrar um bom exemplar mas e preciso ter atençao se voce quer um carro original para usar no dia a dia procure evitar os que foram modificados usados em track days a nao ser que este seja exatamente o seu plano — nesse caso procure ter certeza da qualidade das modificaçoes e redobre a atençao com o estado de conservaçao dos componentes mecanicos bmw z4 toda ediçao do nosso guia de compras precisa ter ao menos um bmw nesta aqui temos dois e o primeiro e o conversivel z4 recentemente a marca anunciou que vai tira lo de linha mas sempre havera exemplares usados por ai no brasil com nosso orçamento ficticio da para achar o z4 de primeira geraçao do inicio dos anos 2000 com duas opçoes de motorizaçao seis em linha de tres litros e 231 cv ou 2 0 16v de 150 cv e uma boa diferença de potencia e ainda ha um detalhe — e bem mais facil encontrar a versao de dois litros com cambio manual enquanto o modelo com motor de seis cilindros veio com caixa automatica de cinco marchas o valor de ambos fica entre r$ 95 mil e r$ 100 mil e normalemente sao carros relativamente pouco rodados com menos de 60 mil km audi s3 a atual geraçao do audi a3 e um grande carro e muito bonito mas se voce for do tipo de cara que nao faz questao de sempre ter o modelo mais novo a geraçao passada oferece uma variaçao para la de interessante na casa dos r$ 100 mil o audi s3 que tal um quatro cilindros de dois litros com turbo injeçao direta e 256 cv acoplado a uma caixa de dupla embreagem e seis marchas levando a força do motor para as quatro rodas e o que o s3 oferecia antes da chegada do golf gti — que tem traçao apenas dianteira e custa quase o mesmo dodge charger ok a gente esta falando so de carros modernos esportivos e potentes mas que tal um carro antigo esportivo e potente que e o sonho sobre rodas de muitos muitos mesmo entusiastas que estao lendo este post pois com algo entre r$ 100 mil e r$ 110 mil ja da para comprar um dodge charger r/t brasileiro ele pode nao ser o legitimo charger americano mas e o dodge nacional mais cobiçado de todos — e com seu motor v8 de 5 2 litros zombava dos outros esportivos que tinham menos de 200 cv na decada de 1970 a especulaçao os tornou tao caros quanto alguns muscle cars importados mas se o que voce quis sempre foi um charger brasileiro e agora pode compra lo nao somos nos que vamos dizer para nao faze lo vai fundo cara e nao esqueça de conferir nosso guia de compra mais do que completo do dodge charger r/t para nao cair em nenhuma furada nissan 350z voce sabia que com algo entre r$ 90 mil e r$ 110 mil voce pode colocar na sua garagem um esportivo japones com motor v6 traçao traseira e visual ainda muito agradavel mesmo que alguns exemplares ja tenham seus doze anos de idade e o nissan 350z que foi importado oficialmente para o brasil na decada passada e nao e tao dificil assim de encontrar o 350z tem um v6 de 3 5 litros naturalmente aspirado capaz de entregar 280 cv a 6 200 rpm e 37 mkgf de torque a 4 800 rpm o cambio pode ser automatico de cinco marchas ou manual de seis marchas e ambas as versoes sao igualmente comuns no mercado para nos e uma das melhores opçoes na faixa dos r$ 100 mil mercedes benz e55 amg agora talvez o que voce queira mesmo seja um super seda alemao nao tema o mercedes benz e55 amg chegou para te ajudar a geraçao w211 vendida de 2003 a 2006 vinha equipada com um v8 de 5 4 litros sobrealimentado por compressor para produzir 476 cv e 71 7 mkgf de torque acoplado a um cambio automatico de cinco marchas estamos falando de um carrao para pegar a estrada e nao de um monstro de track day o coraçao dava conta de levar o e55 amg ate os 100 km/h em 5 2 segundos com maxima limitada eletronicamente a 250 km/h nao existem muitos exemplares a venda mas o preço e interessante um bom exemplar relativamente pouco rodado custa entre r$ 90 mil e r$ 100 mil bmw m3 e46 o segundo bmw desta lista e sem duvida um dos mais cobiçados o bmw m3 e46 foi o ultimo da linhagem a seguir a receita classica de motor seis em linha naturalmente aspirado traçao traseira e cambio manual o motor em questao e o seis em linha s54 de 3 2 litros e 343 cv a 7 900 rpm com torque de 37 2 mkgf a 4 900 rpm e o bastante para chegar aos 100 km/h em apenas 5 1 segundos seja com cambio manual de seis marchas ou com a caixa automatica smg tambem de seis marchas o valor varia bastante de acordo com o estado de conservaçao — mais ate do que com relaçao a quilometragem os exemplares um pouco mais judiados costumam custar algo entre r$ 90 mil e r$ 100 mil enquanto os impecaveis passam dos r$ 100 mil jeep wrangler para quem nao quer saber de sedas esportivos nao esta a fim de um hot hatch acha que um cupe japones nem e tao bacana assim e acredita que nao da para pagar mais de r$ 100 mil em um antigo nacional talvez o negocio seja mesmo comprar um jeep wrangler o visual e completamente descolado o bicho aguenta trilhas pesadas e a herança do classico da decada de 1940 ainda esta presente como a propria jeep demonstrou recentemente ao criar um conceito inspirado no willys mb original precisa mais com esta grana ja da para comprar um wrangler com entre eixos curto e duas portas ou entre eixos longo e quatro portas em ambos os casos o motor e um v6 de 3 8 litros a gasolina sempre acoplado a uma caixa automatica de quatro marchas e bem estamos falando de um utilitario esportivo realmente capaz com transmissao 4x4 e reduzida e um carro para quem sabe exatamente o que quer
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.