este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas ou nao do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente os carros mais vendidos em agosto de 2018 mais um mes encerrado mais um mes com o chevrolet onix liderando as vendas no mercado brasileiro desta vez o compacto da chevrolet alem de superar os rivais tambem superou a si mesmo quebrando um recorde de vendas em agosto pela primeira vez o modelo passou da marca das 20 000 unidades vendidas em um mes com 21 763 exemplares emplacados em agosto o numero tambem e mais que o dobro do segundo colocado o hyundai hb20 que mantem com o ford ka uma disputa acirrada pela vice liderança do mercado o hb20 vendeu 10 589 unidades em agosto enquanto o ka ficou apenas 471 unidades atras com 10 118 com isso o hyundai vai a 70 133 unidades acumuladas desde janeiro e o ford a 67 938 — uma diferença de apenas 2 195 carros a quarta posiçao continuou com o volkswagen gol que mais uma vez superou o polo no ranking mensal foram 6 628 unidades contra 6 544 do polo que segue na frente no acumulado do ano mas com uma diferença cada vez menor para o gol em julho essa diferença era de 824 unidades em agosto ela caiu para 740 unidades na oitava posiçao atras do polo esta o renault kwid que tomou a posiçao do fiat argo com 6 273 unidades o fiat por sua vez caiu para a decima posiçao com 6 166 unidades perdendo ate mesmo para sua irma a picape toro que vendeu 6 172 unidades e superou a fiat strada mais uma vez a picape compacta empatou com o chevrolet prisma na 11ª posiçao com 6 119 unidades apesar de terem ficado fora do top 10 de agosto strada e prisma ainda lideram seus segmentos no total acumulado veja como esta o ranking anual parcial 1º chevrolet onix 128 240; 2º hyundai hb20 70 133; 3º ford ka 67 938; 4º volkswagen polo 46 511; 5º volkswagen gol 45 771; 6º fiat strada 44 394; 7º chevrolet prisma 43 150; 8º jeep compass 39 357; 9º fiat toro 38 460; 10º toyota corolla 38 157 [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] combustiveis sobem e caminhoneiros voltam a falar em greve na semana passada os preços dos combustiveis voltaram a subir depois de quedas subsequentes a gasolina terminou a semana com uma alta de 0 38% e chegou a 8 5% em relaçao ao inicio de janeiro — numero superior ao dobro da inflaçao de 4 17% prevista para 2018 os preços ainda foram reajustados em mais de 5% nas refinarias r$ 0 12 que naturalmente serao repassados de alguma forma ao consumidor com isso o preço da gasolina chegou ao valor recorde de r$ 2 1704 o etanol que vinha de 11 semanas em queda tambem sofreu um reajuste embora mais sutil de apenas 0 2% fechando a semana passada a um preço medio de r$ 2 62 os preços do combustivel vegetal contudo tambem deverao aumentar nos proximos dias influenciados pela alta da gasolina por ultimo o diesel tambem ja vinha com um aumento sutil de 0 05% porem na semana passada encerrou se o prazo do congelamento dos preços do diesel resultante da negociaçao do governo federal para por um fim a greve dos caminhoneiros com o encerramento do congelamento o governo federal anunciou um reajuste de 13% elevando o preço do diesel nas refinarias para r$ 2 2964 o que devera colocar os preços de volta a casa dos r$ 3 80 com os preços do diesel se aproximando novamente dos r$ 4 reais as associaçoes de caminhoneiros ja começam a falar em uma nova paralisaçao a uniao dos caminhoneiros udc uma das varias associaçoes de transportadores do brasil publicou uma nota afirmando que planeja uma mobilizaçao em 10 dias contados apos o dia 30 de agosto o movimento de transportadores de graos do mato grosso tambem mencionou a possibilidade de novas paralisaçoes caso a agencia nacional de transportes terrestres nao faça um recalculo da tabela de frete minimo para compensar o reajuste do diesel outras entidades representantes dos caminhoneiros como a associaçao brasileira de caminhoneiros abcam e a confederaçao nacional dos transportadores autonomos cnta descartam a possibilidade de novas manifestaçoes e que ja estao em negociaçao com o governo — que por sua vez afirmou que as lideranças sugerindo novas paralisaçoes nao tem relaçao com a paralisaçao de maio/junho o principal fator do aumento da gasolina e do diesel foi a alta do dolar que rompeu a barreira dos r$ 4 o etanol por sua vez e influenciado pelo aumento da gasolina uma vez que a desvantagem de uso do combustivel fossil aumenta em relaçao ao etanol permitindo uma margem para aumentar o combustivel vegetal sem que ele se torne desvantajoso frente a gasolina — uma situaçao resultante do aumento dos carros flex que chegam a 60% da frota nacional [gt40 content search= diesel widget= 1 ] kimi raikkonen quebra recorde de velocidade e faz a volta mais rapida da historia da f1 o fim dos motores v10 na formula 1 representou uma queda de desempenho dos carros que ficou evidente com os recordes de volta em cada circuito os tempos obtidos pelos bolidos de dez cilindros eram razoavelmente mais baixos que os obtidos pelos modelos v8 e pelos primeiros carros v6 turbo contudo a medida em que os motores turbo da f1 evoluiram os tempos dos v10 começaram a ser derrubados um recorde contudo perdurou ate este ultimo fim de semana o de volta mais rapida/maior velocidade media [youtube id= sapg4y 4fym width= 620 height= 350 ] foi em 2004 que juan pablo montoya em um williams bmw cravou a volta mais rapida da historia da f1 ate entao com uma velocidade media de 262 242 km/h durante os treinos para o gp daquele ano nem mesmo o pole position daquela prova conseguiu supera lo mais tarde na classificaçao e o recorde acabou perdurando 14 anos ate que kimi raikkonen em sua ultima volta do q3 do gp da italia neste final de semana cravou uma media de 263 587 km/h apesar da pole position e do recorde kimi chegou as voltas finais da corrida com os pneus literalmente na lona o que impediu que ele pudesse se defender do ataque de hamilton que chegou a abrir 10 segundos de vantagem para o finlandes e depois apenas administrou a posiçao vencendo a prova com 8 segundos de vantagem e mantendo kimi em segundo lugar [gt40 content search= ferrari widget= 1 ] corvette de motor central traseiro volta a ser flagrado com menos disfarces ja faz quase quatro anos que ouvimos falar do corvette de motor central traseiro pela primeira vez mas somente agora ele deu as caras sem capas e coberturas que ocultassem suas formas basicas pela primeira vez o supercarro americano apareceu vestindo apenas uma camuflagem adesivada revelando suas curvas angulos e proporçoes apesar da confusao preta e branca do adesivo o corvette claramente manteve elementos marcantes do c7 como a dianteira baixa e pontuda tambem uma possivel referencia aos conceitos dos anos 1960 as lanternas retangulares e a traseira verticalizada e truncada o que ainda nao podemos dizer e se as tomadas de ar laterais sao parte do modelo realmente ou algum tipo de disfarce adesivado para confundir e possivel que seja parte do design do carro mesmo uma vez que um motor central traseiro com potencia estimada entre 600 e 800 cv precisa de muito ar nao apenas para alimentar o motor mas tambem para mante lo na temperatura ideal [gt40 content search= corvette widget= 1 ] bmw revela galeria de fotos do serie 8 conversivel a versao conversivel do serie 8 deve chegar somente em 2019 mas a bmw decidiu entrar na onda das fotos de divulgaçao de modelos camuflados em testes para ganhar um espacinho na midia mundial na faixa e divulgou uma galeria do serie 8 no vale da morte nos eua o modelo e testado na regiao situada no oeste americano para avaliar o carro em condiçoes extremas de calor a regiao e conhecida e batizada dessa forma devido as suas temperaturas que podem chegar aos 50 graus no verao combinado a extrema aridez e nesses ambientes que sao testados o comportamento dos componentes mecanicos e lubrificantes bem como sistemas como ventilaçao e arrefecimento [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 199352 199351 199350 199349 199348 199346 ] quanto ao carro bem nao ha muito o que dizer ele e um serie 8 que todos ja conhecemos que trocou a coluna c e o teto de aço por uma coluna c e um teto praticamente identico de tecido motores cambio e versoes serao os mesmos do cupe um 3 0 turbo de seis cilindros e 342 cv e um v8 biturbo de 4 4 litros e 530 cv ambos combinados ao cambio automatico de oito marchas [gt40 content search= bmw widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.