A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Os carros mais vendidos em março, Lamborghini terá trator comemorativo, Volkswagen confirma novo Polo no Brasil e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Os carros mais vendidos no Brasil em março

chevrolet_onix_18_1

Nesse último mês de março o mercado de carros novos teve o primeiro aumento mensal dos últimos dois anos; as vendas aumentaram 5,5% em relação a março de 2016. O campeão de vendas neste mês recordista foi, mais uma vez, o Chevrolet Onix, que segue na liderança com 14.745 exemplares em março e 40.624 desde janeiro. Com uma vantagem de 16.104 unidades em relação ao segundo colocado, o Onix desponta para mais um ano na liderança do mercado.

Na segunda posição vem o Hyundai HB20, com 10.638 exemplares em março e 24.520 acumulados nos três primeiros meses do ano. Mesmo com outros nove meses pela frente, a virada parece improvável, uma vez que o Onix cresceu 23% em relação ao mês passado. A terceira posição do mercado continua ocupada pelo Ford Ka, que vendeu 8.021 exemplares em março e acumula 20.684 unidades desde janeiro.

ford-ka-trail-2017

Em seguida vem uma troca de posições: o Renault Sandero superou o Gol e conquistou seu lugar na quarta posição, com 6.516 unidades vendidas em março. O Volkswagen vendeu pouco menos no mês, 6.311 unidades, mas acumula 15.947 unidades desde janeiro enquanto o Renault soma 14.973.

Na sexta posição vem o Chevrolet Prisma, que retoma a liderança dos sedãs com 5.706 unidades em março e 13.137 unidades no total acumulado. Na sua cola vem o Toyota Corolla, com 5.455 unidades em março e 12.937 (apenas 200 exemplares a menos) no acumulado do ano.

fiat-toro-flatout-juliano-barata-56b

 

Na oitava posição a picape Fiat Strada se mantém como a picape mais vendida do país com 12.269 exemplares acumulados desde janeiro, após vender mais 4.570 exemplares em março. Sua irmã maior, a Fiat Toro, aparece em décimo lugar com 4.400 unidades em março e 11.240 exemplares desde o início do ano. Entre os dois, na nona posição, ficou o Volkswagen Voyage, que voltou ao top ten após emplacar 4.446 exemplares em março.

 

Lamborghini ganhará trator para comemorar o centenário de seu fundador

lamborghini-centenario-tractor-3

Para comemorar os cem anos do nascimento de seu fundador, a Lamborghini desenvolveu e produziu um supercarro ainda mais especial e exclusivo que seus supercarros de série. O Lamborghini Centenario é baseado no Aventador, porém tem um visual ainda mais agressivo e seu motor V12 produz nada menos que 770 cv. A produção do Centenario foi limitada a 40 unidades, e todas elas já estavam vendidas quando o carro foi apresentado em março de 2016. Assim, para ter um modelo comemorativo do centenário, você precisaria esperar que algum dos 40 compradores decidisse revender seu supercarro. Ao menos até agora.

A partir de amanhã (5), haverá uma outra opção para ter um Lamborghini comemorativo na garagem. Ele não é tão radical, nem tão potente ou veloz como o Centenário, mas é ainda mais exclusivo que o supercarro. Trata-se de uma série de cinco tratores comemorativos desenvolvida pela família Lamborghini.

Os tratores são baseados nos modelos da marca nos anos 1950 e 1960 — você não esqueceu que entre 1948 e 1964 a Lamborghini só produziu tratores, esqueceu? — e têm um visual hot rodder, com direito a suspensão rebaixada, saídas de escape laterais e acabamento de metal escovado. Não foram divulgados detalhes sobre a motorização, mas ele aparentemente usa um seis-em-linha a diesel, semelhante ao do trator Ercolina dos anos 1960.

Cada exemplar será oferecido por 250.000 euros e, segundo a nota de divulgação, restam apenas três das cinco unidades previstas.

 

Volkswagen confirma volta do Polo ao Brasil

vw-polo-all-new-spotted-no-camo-1

A novela da renovação da linha Volkswagen no Brasil parece estar começando a ser solucionada. Segundo o portal G1, a fabricante confirmou que a nova geração do Polo será vendida no Brasil, possivelmente posicionada acima do Gol — diferentemente do que se achava até alguns meses atrás.

O modelo será produzido sobre a plataforma MQB, a mesma plataforma modular do Golf e do Audi A3 produzidos em São José dos Pinhais, o que significa que a Volkswagen poderá fabricar o Polo ao lado dos irmãos maiores. Além do Polo hatch, a marca também irá lançar o sedã Virtus, que será posicionado entre o Voyage e o Jetta.

vw-polo-all-new-spotted-no-camo-2

Agora, para concluir o dilema, resta saber se a Volkswagen irá manter o Fox espremido entre Gol e Polo ou se ele dará adeus ao mercado brasileiro.

 

Ouça o novo Aston Martin com motor AMG

Não é novidade que a Aston Martin irá adotar motores V8 fornecidos pela Mercedes-AMG em seus futuros modelos. A fabricante já está usando seus atuais V8 desde 2005 e firmou uma parceria com os alemães para substituir seu bom e velho V8 aspirado. E eles já estão avançados no desenvolvimento dos futuros modelos V8, como mostra este vídeo gravado em Nürburgring.

Desta vez a Aston levou dois protótipos baseados no DB11 — não se sabe se ela pretende lançar uma versão de entrada do modelo ou se ele é apenas uma base de testes. Quanto ao motor, atualmente a Mercedes-AMG produz dois V8 diferentes, o M157 e o M178. Contudo, no ano passado o site Autoevolution flagrou um Aston Martin Vantage com placa de testes e, consultando os registros do veículo, eles descobriram que o protótipo usa um motor de 3.982 cm³, que é exatamente a cilindrada do motor M178 4.0 biturbo dos atuais modelos Mercedes-AMG.

 

 

Matérias relacionadas

Top Gear revela seus seis (!) novos apresentadores, Volkswagen mostra interior do novo Gol, Chevrolet Tracker ganha cara nova e mais!

Leonardo Contesini

Placas Mercosul adiadas para 2020, Renault Arkana não virá para o Brasil, SSC Tuatara em produção e mais!

Richard Hammond volta a se acidentar durante as gravações de The Grand Tour

Dalmo Hernandes