a noçao comum e que entusiastas gostam de carros esportivos versoes apimentadas ediçoes especiais mais potentes supercarros sejam eles modernos ou classicos no entanto alguns suvs merecem toda a nossa atençao em situaçoes bem especificas como quando voce esta no salao do automovel e topa com dois extremos o suv mais luxuoso do mundo e aquele que certamente e um dos mais velozes [gt40 content search= supercarro widget= 1 ] estamos falando do rolls royce cullinan e do lamborghini urus ambos foram trazidos para o salao pela via italia a importadora via italia representante oficial de diversas fabricantes de superesportivos e carros de luxo no brasil ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] e nos pudemos ver os dois bem de perto ainda que infelizmente nao tenhamos podido dar a mesma atençao a ambos nosso contato com o rolls royce cullinan foi bem mais longo enquanto com o urus o encontro foi bastante breve rolls royce cullinan em qualquer lugar sem esforço algum e o lema do rolls royce cullinan seus proprietarios provavelmente nao farao trilhas off road com ele apostamos que muitos sequer sairao do asfalto mas isto nao significa que ele nao seja capaz a rolls royce fez questao de dar ao suv mais luxuoso do mundo ou se preferir o rolls royce dos suvs como a propria marca diz todas as ferramentas necessarias para que ele seja capaz de cruzar estradas lamacentas e cheias de buracos desertos de areia e nevascas mas quem tem cacife para comprar um rolls royce cullinan precisa ter certeza de que seu novo utilitario esportivo de luxo e capaz de fazer tudo isto mesmo que no fundo nunca va desfrutar desta capacidade o cullinan e um monstro sao 5 341 mm de comprimento 2 164 mm de largura 1 835 mm de altura e 3 295 mm de entre eixos tudo isto com 2 660 kg na balança e ele tem o perfil muito semelhante ao de um range rover o conjunto mecanico voce ja conhece o cullinan pegou emprestado o motor do rolls royce phantom com quem tambem divide a plataforma architecture of luxury arquitetura do luxo em uma traduçao literal foi se o tempo em que a rolls dizia que seus motores tinham potencia suficiente sabemos que seu v12 biturbo de 6 75 litros enttrega 570 cv e 86 6 mkgf de torque este ultimo atinge seu pico ja as 1 600 rpm prova de que a vocaçao do cullinan e o asfalto e seu sistema de traçao integral que e rear biased ou seja ele prioriza o eixo traseiro na maioria do tempo a 90% da força do motor vai para o eixo traseiro a transmissao automatica da zf com oito marchas tambem e a mesma empregada pelo phantom a rolls royce nao fez questao de divulgar dados de aceleraçao e velocidade maxima e provavelmente nao vai faze lo e o tipo de coisa que nao importa nem um pouco para quem vai comprar um suv da rolls royce o sistema de suspensao dianteira e do tipo double wishbone braços triangulares sobrepostos enquanto a traseira usa um arranjo do tipo five link o eixo traseiro e exclusivo do cullinan e diferente do que se encontra no phantom e segundo a rolls realiza milhoes de calculos por segundo para ajustar em tempo real a carga dos amortecedores o sistema leva em conta a aceleraçao os movimentos do volante e as informaçoes das camaras externas elas leem o desenho do piso e com isto conseguem ajustar com antecedencia o ajuste da suspensao sao instantes preciosos para que se filtre quaisquer turbulencias que eventualmente possam chegar ao habitaculo mas chega de papo vamos ver o rolls royce cullinan em detalhes agora começando claro pelo spirit of ecstasy provavelmente o ornamento de capo mais famoso do mundo por definiçao ele so pode ser visto ou fotografado e nao tocado o sistema antifurto possui um sensor que recolhe a estatueta em fraçoes de segundo ao menor contato a silhueta da figura tambem aparece nos revestimentos de porta em alto relevo e no botao do seletor no console central o rolls royce cullinan possui emblemas rr espalhados por todo o carro nos para lamas dianteiros nos centros das rodas que sao polidas a exaustao cara a cara elas sao absurdamente brilhantes dentro das lanternas traseiras dentro dos farois nos encostos de cabeça nas telas dos alto falantes no botao da buzina claro e nos ponteiros virtuais do painel de instrumentos mesmo com todo este tamanho o rolls royce cullinan nao acomoda mais que quatro pessoas quatro pessoas que sao tratadas como reis se voce vai trabalhando no banco de tras ha uma mesinha com uma tela multimidia para cada passageiro repare no acabamento de madeira de lei no console central para os passageiros de tras que se repete nos revestimentos de porta e no painel cada um tem seus controles e suas saidas de ar quente ou frio para os pes voltando a porçao exterior esta vendo a pin stripe que percorre toda a lateral do cullinan combinando com os detalhes do interior ela e pintada a mao se voce ampliar a foto abaixo e olhar com atençao vai perceber a textura da pincelada entao repentinamente chegou a hora de nos despedirmos a foto abaixo foi feita segundos antes de o cullinan voltar para debaixo da capa agora ao outro extremo [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] lamborghini urus enquanto o rolls royce cullinan e derivado de um seda o lamborghini urus foi desenvolvido desde o inicio sobre uma plataforma de suv a mlbevo versao da plataforma modular da volkswagen feita sob medida para o bentley bentayga o porsche cayenne e e o audi q7 porem com a identidade visual de um superesportivo da lamborghini a cor ambar das setas denuncia este e um exemplar de especificaçao americana o motor e um v8 de quatro litros com dois turbos igual ao do porsche cayenne turbo exceto que calibrado para render 650 cv a 6 000 rpm enquanto o suv da porsche tem 558 cv o torque maximo e de 86 5 mkgf entre 2 250 rpm e 4 500 rpm a força do motor e moderada por um cambio automatico de oito marchas e levada para os dois eixos atraves de um diferencial central torsen alem de um diferencial traseiro com sistema de vetorizaçao de torque e um conjunto digno do que representa um suv da lamborghini e suficiente para que o urus va de zero a 100 km/h em 3 6 segundos com velocidade maxima de 305 km/h ou seja se o cullinan e o suv mais veloz do mundo o urus e o mais rapido o bentley bentayga antigo detentor da coroa tinha velocidade maxima de 301 km/h o lamborghini urus e quase tao grande quanto o cullinan sao 2 200 kg distribuidos em 5 113 mm de comprimento 2 017 mm de largura e 1 638 mm de altura enquanto o entre eixos e de 3 002 mm os projetistas da lamborghini acertaram na mosca com o design do urus considerando a proposta logicamente a linha de cintura ascendente e o caimento do teto casam perfeitamente com as linhas musculosas dos para lamas enquanto o para brisa bastante inclinado conversa muito bem com o angulo do capo e com o restante das proporçoes da carroceria o detalhe do para choque dianteiro no limite entre o elaborado e o poluido o conceito era mais limpo mas o conceito nao tinha radiadores que precisavam de fluxo de ar como o real deal o exemplar levado para o salao do automovel estava calçando as maiores rodas disponiveis de 23 polegadas elas tambem podem ser de 21 ou 22 polegadas calçadas com pneus pirelli p zero de medidas 285/35 na dianteira e 325/30 na traseira os discos de freio de carbono ceramica tambem sao gigantescos 440 mm na dianteira e 370 mm na traseira o interior do carro emula quase perfeitamente o que se veria no lamborghini huracan por exemplo a fibra de carbono exposta as saidas de ar hexagonais e os controles inspirados nos caças no entanto as proporçoes sao mais verticalizadas e ha uma generosa central multimidia no painel afinal ainda e um suv apenas a identidade visual e de supercarro o volante de base reta nao e compartilhado com nenhum outro lambo o visual e de supercarro mas o requinte e de suv de luxo o sistema de som e um bang & olufsen o lamborghini urus custa a partir r$ 2 400 000 de acordo com a via italia sao r$ 2 000 000 a menos que o rolls royce cullinan que nao sai por menos que r$ 4 400 000 inevitavel cair no cliche quem pode comprar um deles nao precisa escolher um deles e so levar os dois
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