FlatOut!
Image default
Top

Os melhores carros turbo de fábrica de todos os tempos – Parte 2

Há alguns dias perguntamos a nossos leitores quais eram os carros turbinados de fábrica mais legais já produzidos. Ontem (27), trouxemos a primeira parte da lista com as respostas. Agora, chegou a hora da segunda (e última) parte — que você vai conferir a seguir.   Subaru WRX STI 22B Sim, existiram outros WRX mais potentes e velozes que 0 22B ,mas é dele o espaço nesta lista, e com honra. Depois de seis anos recebendo atualizações praticamente anuais, em 1998 o Impreza WRX STI de primeira geração alcançou seu ápice. Apenas 424 unidades do STI 22B foram produzidas em 1998 (400 para o Japão e 24 para exportação), e elas custavam três vezes o preço de um STI "comum". Além da desejável combinação de carroceria de duas portas, pintura azul "Blue Mica" e rodas douradas, o WRX STI 22B tinha um belíssimo motor: o EJ22. Era um boxer com deslocamento ampliado para 2,2 litros (de 1.994 cm³ para 2.212 cm³). A potência declarada era de 280 cv (na prática, bem mais perto dos 3