A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Os melhores comentários da semana: a voz dos leitores em mais um Top Comments do FlatOut!

Bem vindos a mais uma edição do Top Comments do FlatOut, a seção que compila em um único post as melhores pérolas proferidas por nossos estimados leitores, só para animar seu domingão!

Às vezes parece até que soamos repetitivos, mas a verdade é que dá orgulho de ter uma comunidade de leitores e comentaristas como esta do FlatOut. Com exceção daquela treta que todo fórum tem de vez em quando, o que vemos quase sempre são piadas bem sacadas, dúvidas sendo expostas e respondidas, boas dicas de posts e um clima de união bem bacana. E, como de costume, os comentários mais votados da semana refletem isto. Vamos lá?

 

10º Lugar – 54 votos – Vinícius Braga

Diante da avalanche de fotos do Encontro Nacional do Subaru Clube, no Box  54, o leitor Vinícius Braga se inspirou a compartilhar sua arte com os outros membros da nossa comunidade. E foi muito bem recebido — olha ele aí, na décima posição no ranking da semana:

54

Tá mandando bem, Vinícius! Ainda mais considerando os carros na ilustração — as duas primeiras gerações do Subaru WRX STI. Só sentimos falta do bug eyes e seus faróis redondos…

 

9º Lugar – 55 votos – KevinGR

Mas a zuera™ sempre comparece, e o leitor KevinGR não perdeu a oportunidade de mostrar suas próprias versões do Volkswagen Jetta personalizado pela Momo para o SEMA Show:

55

Olha, Kevin, a gente até achou que o carro original ficou bacana mas… não dá para não concordar com você, cara!

 

8º Lugar – 59 votos – Eduardo Rodrigues

Para quem não sabe, Eduardo Rodrigues é o Eduardo_CL, velho conhecido dos tempos de Jalopnik Brasil que nos acompanha desde o início. Um de seus bordões no site antigo era o clássico “CHUPA VELOSTER”, por razões que todos conhecemos.

59

Eduardo pode usá-lo novamente quando noticiamos que um dono de Veloster ganhou um processo movido por causa da potência do carro, que era menor do que a anunciada.

 

 

7º lugar – 65 votos – Snipepper

Como forma de encerrar a produção do Viper em grande estilo, a Dodge decidiu levar o Viper ACR, sua versão mais nervosa, para bater o recorde de Laguna Seca e outros 13 circuitos, desbancando vários hipercarros no processo. Diante disso, o leitor Snipepper teve um momento de nostalgia:

65

Na posição de um cara que começou a gostar de verdade de carros por causa de Gran Turismo 2 (e também passou sufoco para se classificar com o Viper em Laguna Seca), este escriba só pode dizer uma coisa: eu sei como você se sente, Snipepper.

 

6º lugar – 71 votos – Bruno

E o Jetta da Momo ainda rendeu mais um top comment. O leitor Bruno lembrou de outro item indispensável para todo bom apreciador dos Volkswagen modificados:

71

Pelos nossos cálculos, o clássico jogo de rodas Orbital “gomão” pode adicionar até 200 cv à potência do motor 2.0 TSi, totalizando 411 cv.

 

5º lugar – 74 votos –  Marcelo Toyofuku

Ainda na mega galeria do evento do Clube Subaru, Marcelo Toyofuku conseguiu a aprovação de pelo menos 74 leitores. Como? Com este vídeo, que mostra o que acontece quando um pai cria os filhos para seguirem seus passos desde cedo:

74-1

74-2

Claro, o garoto agora só quer saber do Subaru Impreza. Até dá para entendê-lo: difícil não se apaixonar pelo ronco borbulhante de um boxer turbinado.

 

4º lugar – 82 votos – Felipe S.

A mesma foto do Chevette sobre cavaletes na garagem da chácara lembrou o leitor Felipe S. de algo muito comum no mercado brasileiro de carros antigos e raridades:

82

No entanto, é importante lembrar que a especulação entre os carros antigos e raridades não é novidade já há algum tempo. Está cada vez mais difícil encontrar um clássico a um preço justo (lembrando que “justo” nem sempre significa “barato”), e é por isto que achados como este chamam tanto nossa atenção.

 

 

3º lugar – 85 votos – Kelvin Spier

Ao desabafar sobre um assunto que sempre preferimos evitar, o leitor Kelvin Spier mostrou que a comunidade do FlatOut também é unida em momentos difíceis:

85

Fica aqui nossa solidariedade, Kelvin — e de todos os nossos leitores também, temos certeza.

 

2º lugar – 86 votos – Mohammed

A imagem do Chevrolet Chevette sobre cavaletes na garagem da chácara ainda rendeu outro comentário muito bem votado.

86

De fato, a visão de um carro parado há anos sobre cavaletes é uma daquelas experiências que provocam sentimentos mistos: ficamos felizes por ver um carro antigo protegido da ação do tempo, e ao mesmo tempo tristes por não vê-lo rodando.

 

1º lugar – 106 votos – Jalazio

Já virou passeio! O leitor Jalazio abocanha mais um 1º lugar no ranking de comentários mais votados da semana! Sua inspiração, desta vez, foi o lançamento do novo Need for Speed. Ele imaginou como seria a arte do game caso os ícones e carros fossem brasileiros e o resultado, claro, é hilário!

106

Se a gente já estava ansioso para jogar o novo NFS, imagine agora…

Matérias relacionadas

Minha primeira experiência num track day – parte 1

Projeto Motor

Os carros italianos mais emblemáticos da história – parte 1

Dalmo Hernandes

Uma breve história de quase todos os hot hatches da Renault – parte 1

Dalmo Hernandes