Bem vindos a mais uma edição do Top Comments do Flatout, a seção que compila em um único post as melhores pérolas proferidas por nossos estimados leitores, só para animar seu domingão!
Novamente a veia cômica da galera foi destaque, mas o ranking também teve espaço para conversa séria e, por que não, alguns elogios ao site — sinal de que estamos no caminho certo. Mas chega de papo e vamos aos comentários!
10º lugar – 49 votos – Kelvin Spier
Nesta semana soubemos que os moradores de Maranello não aguentam mais dividir as ruas da pequena cidade de 17.000 habitantes com os supercarros de aluguel, usados por turistas que dirigem rápido e alto demais. Mas o leitor Kelvin Spier fez uma boa observação:
Só quem já teve um vizinho (ou vários vizinhos) que usam suas motos baratas na rua como superbikes no autódromo sabe que o ronco dos V8 e V12 italianos seria uma verdadeira sinfonia.
9º lugar – 50 votos – Johnnie
Nesta semana descobrimos que o Baidu (deseja instalar o Baidu?) está desenvolvendo um carro autônomo como o do Google. É óbvio que ninguém achou isso uma boa ideia (caramba, o Baidu acabou de se instalar aqui!), conhecendo a fama da empresa chinesa em relação ao respeito à privacidade dos clientes. Um exemplo? O programa da empresa instala mesmo quando você não quer e a remoção do programa é mais ou menos como o leitor Johnnie mostra:
E dizem que esta é apenas a primeira etapa. As demais envolvem urânio, nióbio e molho de pimenta.
8º lugar – 53 votos – Gustavo Segamarchi
No post em que mostramos como a troca das pastilhas de freio do seu carro pode ser mais fácil do que parece, Gustavo Segamarchi lembrou daquela que era uma manutenção muito mais rotineira na adolescência dos fãs de velocidade:
Se você nunca trocou uma dessas, nem tente mexer nas pinças do seu carro. É a pré-escola da manutenção automotiva.
7º lugar – 61 votos – Renato Souza
FlatOut também é cultura judaico-cristã, quem diria? Naquele post sobre os menininhos de 3 e 4 anos pilotando uma moto e um kart — e disputando uma mini-corrida entre si, o leitor Renato Souza acertou na veia com um provérbio bíblico:
Quem diria que um provérbio bíblico cairia tão bem em um post do FlatOut?
6º lugar – 62 votos – Coffinator
O humor cazalbértico volta ao Top Comments com o leitor Coffinator e seu trocadilho infame sobre um hipotético Porsche com motor V8 de Corvette:
“A mesma praça/o mesmo banco/as mesmas flores/o mesmo jardim….”
5º lugar – 64 votos – Utzig
Novamente um comentário feito a um Project Cars volta ao Top Comments do FlatOut. Desta vez, o leitor Utzig floreia a imagem de um fantasioso burnout que aconteceu, mas nunca foi registrado pelo leitor Alexandre Garcia com sua Caravan V8:
Sem dúvida os leitores ficaram perplectos com tal narrativa.
4º lugar – 73 votos – Jalazio
O persistente Jalazio volta ao Top Comments depois de duas semanas de hiato (seria falta de inspiração?). Desta vez, com uma paródia graxeira para “Imagine” do ex-beatle John Lennon — que teve sua breve história automotiva contada no site há alguns dias.
A métrica tem alguns probleminhas, mas em geral ficou bom sim. Leva um 7,5 hoje.
3º lugar – 94 votos – Guilherme Moraes
Em dez dias o FlatOut completará mais um ano de vida, o ano já está no fim mais uma vez e o leitor Guilherme Moraes tirou um tempo para fazer uma colagem retrospectiva com o que rolou de melhor nos comentários em 2015. O resultado está aí:
Mas… como vocês adoram dizer nos Tops…. faltou o Alonso nessa lista aí.
2º lugar – 104 votos – Breno Ribeiro
Na última edição do Honda, Race, Meet & Barbecue, um certo Volkswagen deu as caras e o leitor Breno Ribeiro não demorou para puxar um fato famoso ocorrido no meio gearhead recentemente entre um VW turbo e um Civic Vtec:
The treta has been so much planted
1º lugar – 107 votos – Renato Souza
Diante da notícia da venda dos 80% restantes da Ferrari pelo grupo FCA, o leitor Renato Souza vislumbrou um cenário no qual a marca italiana é comprada pelo grupo Volkswagen, e se saiu com um slogan digno de um Leão de Cannes:
Como ele nunca irá disputar o festival de Cannes, o primeiro lugar no Top Comments é um belo prêmio.