FlatOut!
Image default
Top

Os melhores cupês da BMW… que não são o M3 – Parte 1

No começo desta semana a BMW lançou seu mais novo cupê esportivo, o M2. O compacto talvez tenha sido o modelo mais aguardado da marca nos últimos anos, e essa ansiedade generalizada pode ser facilmente explicada quando você deixa um pouco de lado seus números e dados de desempenho e observa melhor suas dimensões e, acima de tudo, sua premissa básica. Ele é musculoso e também não é muito leve, mas olhe bem para seu perfil: o motorista sentado no meio do carro, a traseira truncada, um motor potente na frente para girar as rodas de trás. Ele é um carro que, só de olhar, deixa claro que será rápido e divertido. Exatamente o que você deve ter pensado quando viu o M3 E30, por exemplo. E isso nos leva a uma hipótese já levantada por outros sites e muitos fãs: a BMW está fazendo o mesmo carro há quase 45 anos. Desde o lançamento do 2002tii, em 1972, que pesava pouco mais que uma bratwurst e tinha 140 cv produzidos por seu M10 2.0 com injeção mecânica Kugelfischer, a fabricante báv