este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente estes sao os novos mercedes amg glc 63 e glc 63 coupe e possivel que voce tenha ficado meio confuso depois da mudança de nomes dos suvs da mercedes por isso este lançamento podera soar como um deja vu mas nao se engane a mercedes amg ainda nao tinha colocado um v8 nos irmaos glc e glc coupe ela so fez isso agora depois de quase dois anos do lançamento do novo modelo — antes conhecido como glk e se voce curte super suvs a espera valeu a pena como praticamente todos os amg do momento o glc sera oferecido em duas variaçoes — a versao base e a mais potente s o motor v8 biturbo de quatro litros e exatamente o mesmo do c63 com 476 cv e 66 1 mkgf na versao mais simples e 510 cv e 71 2 mkgf na versao s ambos sao equipados com o cambio amg speedshift de nove marchas que e basicamente o cambio 9g tronic do glc43 porem com um par de embreagens umidas no lugar do conversor de torque dele a força e enviada ao diferencial do sistema amg 4matic+ que controla a distribuiçao de torque entre os dois eixos segundo a mercedes com esses atributos o glc63 vai de zero a 100 km/h em 3 9 segundos enquanto sua versao coupe precisa de um decimo de segundo a mais o glc 63 s baixa o tempo para 3 7 segundos e sua versao cupe para 3 8 segundos a velocidade maxima e limitada eletronicamente a 250 km/h nos quatro modelos obviamente um motor sozinho nao faz um esportivo a amg instalou no glc seu sistema dynamic select com os modos comfort sport sport+ e individual no glc 63 coupe o sistema ainda inclui o modo race — caso alguem decida colocar seu suv em um trackday a suspensao tambem foi recalibrada pela divisao esportiva com molas pneumaticas de camaras multiplas e amortecedores adaptativos de tres estagios comfort sport e sport+ alem de uma caixa de direçao com dois modos de assistencia o visual foi igualmente bem cuidado pela amg com para choques spoiler e escape exclusivos do modelo a grade panamericana que estreou no amg gt r tambem foi adotada na dupla de suvs as rodas tambem sao exclusivas diferentes do glc 43 no glc 63 basico elas medem 19 polegadas e calçam pneus 235/55 na dianteira e 255/50 na traseira nos modelos s as rodas sao de 20 polegadas e os pneus sao 265/45 na dianteira e 295/40 na traseira por dentro claro o tratamento inclui bancos esportivos quadro de instrumentos especifico da versao e acabamento de mb tex o couro sintetico da mercedes com microfibra o revestimento de couro natural e um opcional talvez inspirada pela brabus visando capturar de volta os clientes da preparadora a mercedes decidiu oferecer tambem rodas forjadas com pneus ainda maiores pacote externo de fibra de carbono e sistema de escape com valvula de bypass para modificar o ronco do motor o modelo sera apresentado publicamente na proxima semana durante o salao de nova york mas suas vendas iniciam somente no começo de 2018 toyota anuncia recall de 538 mil veiculos para substituiçao de airbags depois da honda e a vez da toyota anunciar o recall de seus modelos para substituiçao dos airbags mortais da takata no total sao mais de 538 000 unidades da marca que precisarao do reparo o motivo como ja explicamos neste post e um defeito no filtro metalico do deflagrador do airbag que pode se romper e lançar fragmentos de metal contra o rosto dos ocupantes dos carros o recall envolve 138 346 etios 223 518 corolla e 176 866 hilux picape e sw4 em todos eles sera necessario trocar o deflagrador dos airbags a picape e o suv ja terao seus dispositivos substituidos a partir de hoje mas corolla e etios so poderao substitui los a partir de junho por esse motivo os proprietarios terao que levar o carro as concessionarias para que os airbags sejam desativados ate que a substituiçao seja realizada alem da toyota os airbags defeituosos da takata foram instalados em modelos nissan honda mitsubishi subaru fiat jeep chrysler volkswagen audi e bmw comercializados no brasil hennessey ira oferecer camaro zl de 1 000 cv para exorcizar o dodge demon enquanto a dodge mantem o suspense sobre o novo challenger demon a hennessey apresenta seu rival com um pe na porta batizado com o sugestivo nome de the exorcist trata se de um chevrolet camaro zl1 com potencia elevada para nada menos que 1 000 cv sao 450 cv a mais que a configuraçao original de fabrica — que e rapida em linha reta e tambem em curvas a receita da hennessey como sempre e aumentar tudo nesse caso o zl1 recebeu um compressor com maior volume e um intercooler mais eficiente alem disso a preparadora texana trocou os comandos de valvula do camaro instalou novos coletores de escape de aço inoxidavel desenvolveu um novo sistema de admissao e claro reprogramou a ecu do motor para controlar as mudanças o resultado sao 1 000 cv de potencia e 133 3 mkgf a 4 400 rpm o cambio pode ser manual de seis marchas ou o automatico de 10 marchas produzido em parceria com a ford com essa configuraçao e com pneus de arrancada de 315 mm na traseira o exorcist vai de zero a 100 km/h em menos de 3 segundos e completa o quarto de milha em menos de 10 segundos os pneus de arrancada sao parte de um pacote de us$ 8 995 9 000 trumps no jargao popular que inclui um carda reforçado um macaco hidraulico e uma caixa de ferramentas onde foi que vimos isso mesmo para transformar seu camaro zl1 em um exorcist voce precisa pagar a john hennessey us$ 55 000 — o que somado aos 61 000 do zl1 manual totalizam us$ 116 000 se o camaro for automatico o texano cobra outros us$ 9 950 para reforçar a transmissao por outros us$ 7 000 a hennessey tambem inclui um pacote de rua composto por um jogo de pneus michelin pilot sport cup 2 e rodas de 20 polegadas da propria hennessey e antes que voce diga que o exorcist nao compete com o demon o dodge sai pronto da concessionaria a hennessey fechou uma parceria para que o exorcist possa ser encomendado em qualquer concessionaria chevrolet com garantia de dois anos ou 24 000 milhas 38 600 km citroen anuncia novos c4 picasso e c4 gran picasso no brasil quem nao muda de canal na hora da propaganda deve ter visto que a citroen iniciou a campanha de lançamento da linha 2018 do c4 picasso e c4 gran picasso no brasil talvez voce nao lembre mas a nova geraçao do modelo ja esta entre nos desde o final de 2015 mas nunca emplacou como as antecessoras — em parte porque sua importaçao foi temporariamente interrompida mas agora a fabricante decidiu fazer uma reestilizaçao muito muito sutil em sua minivan um pacote de equipamentos mais generoso e uma campanha mais abrangente para tentar emplacar nos dois sentidos o modelo as mudanças se concentram na dianteira que agora tem o nicho da placa separado da tomada de ar inferior do para choques e novos farois de neblina na traseira so as lanternas mudaram com um novo arranjo dos leds que formam um efeito tridimensional por ultimo as rodas de 17 polegadas foram redesenhadas e so no pacote de equipamentos a versao de entrada seduction ganhou uma nova central multimidia com touchscreen de 7 polegadas conectividade com mirror link ou apple carplay e navegador gps a versao intermediaria intensive passou a ser equipada com farois de xenonio direcionais e agora ha duas novas versoes de topo chamadas pack comfort e pack luxe o primeiro inclui bancos com revestimento parcial de couro e massageador camera de 360 graus sensor de ponto cego e leitor de sinalizaçao de transito o segundo traz bancos com revestimento total de couro auxilio de permanencia na faixa de rolagem e assistente autonomo de estacionamento os preços r$ 121 400 para o c4 picasso seduction r$ 125 000 na versao intense r$ 141 900 na versao pack comfort e 152 000 na versao pack luxe o grand picasso de sete lugares parte de r$ 131 400 na seduction r$ 142 000 na versao intensive r$ 152 500 na versao pack comfort e r$ 167 400 na versao pack deluxe todas as versoes sao equipadas com o motor 1 6 thp de 165 cv
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.