FlatOut!
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Zero a 300

Os preços do Nissan March três-cilindros, uma multa de trânsito de R$ 190.000, VW pode encerrar produção do Fusca e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Nissan divulga novos preços do March com motor 1.0  no Brasil

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A Nissan já está vendendo o New March com o novo motor 1.0 12v de três cilindros, 77 cv e 10 mkgf. A versão de entrada custa a partir de R$ 35.990. O novo motor foi lançado no começo deste ano, e é todo feito em alumínio para manter o baixo peso dos modelos e colaborar com a economia de combustível.

A redução do consumo é o principal objetivo com esta nova motorização. Segundo a Nissan, ele pode rodar até 15,1 km com um litro de gasolina em percurso rodoviário. Já na versão de entrada o comprador leva o New March 1.0 12v com ar-condicionado, computador de bordo, vidros elétricos e direção com assistência elétrica, além dos obrigatórios airbags e ABS.

 

Finlandês é multado em R$ 190.000 reais por excesso de velocidade

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Não é chato quando você toma uma multa por excesso de velocidade? Imagine então se você tivesse que pagar uma multa de R$ 190.000 por ter dirigido a 103 km/h em uma área com limite de 80 km/h. Foi o que aconteceu com o finlandês Reima Kuisla. O milionário nórdico excedeu o limite em 23 km/h e agora terá que desembolsar essa pequena fortuna como punição.

Na Finlândia, o valor das multas de trânsito é proporcional à renda do infrator. Como Kuisla declarou €6,5 milhões no último ano, as autoridades chegaram à conclusão de que ele deveria pagar  €54.024 de multa. Reima declarou em sua página no Facebook que a Finlândia é “impossível para certas pessoas que têm faturamento alto e patrimônio elevado” e que por isso está considerando deixar o país.

Agora, acredite se quiser: esta não é a multa mais alta do país. Em 2012 um executivo da Nokia foi flagrado em sua Harley-Davidson a 75 km/h em uma via com limite de 50 km/h e recebeu uma multa de inacreditáveis €116.000, ou R$ 392.000.

 

VW pode encerrar produção do Fusca

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O Fusca moderno em sua segunda geração é um belo carro. Com um visual clássico sem ser exageradamente retrô, e com mais inspiração nos Porsche que no flower power dos anos 1960, ele é uma boa pedida para quem não precisa de muito espaço e faz questão de rodar com estilo, sem abrir mão de uma pegada mais esportiva — ao menos no caso da versão 2.0 TSI de 211 cv vendida no Brasil.

Só que a Volkswagen não está muito satisfeita com o desempenho do modelo. Dele e do Polo duas-portas. Segundo o jornal alemão “Der Spiegel”, a Volkswagen pensa em encerrar a produção de todos os hatches europeus de duas portas, pois a demanda por esse tipo de carro reduziu significativamente nos últimos anos. Com o corte, a marca poderá economizar cerca de  € 200 milhões, o que ajudaria muito na meta de reduzir os custos em  € 5 bilhões até 2017. Outro motivo, além da baixa demanda, é que tanto o Fusca quanto o Polo não são baseados na nova plataforma modular MQB, o que encarece a produção dos modelos.

 

Apple CarPlay estará em 40 modelos de carros até o fim deste ano

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Nesta última segunda-feira, a Apple realizou mais um de seus eventos para lançar um monte de iCoisas, e desta vez eles tinham um dado interessante para os fãs de carros. Segundo o CEO da Apple, Tim Cook, o sistema Apple CarPlay, que é basicamente o iOS dos iPads e iPhones no painel do seu carro, estará em nada menos que 40 modelos de praticamente todos os grandes fabricantes até o fim do ano.

Até agora, a lista inclui o novo Volvo XC90 e vários modelos da Volkswagen, Audi, Hyundai, Honda e até mesmo da Ferrari. Além dos sistemas integrados vendidos como opcionais, também haverá aparelhos aftermarket da Alpine e da Pioneer com o sistema da Apple — o que soa bem mais interessante que ter um rádio obsoleto em um carro novo caso você troque seu iPhone por um Nexus.

 

Nova geração do Land Rover Defender deve chegar em 2018

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A essa altura você já deve saber que o Land Rover Defender está com seus dias contados. O modelo deixará de ser produzido para dar vez a um sucessor mais moderno, seguro e eficiente — mas tão competente fora da estrada quando o Defender. A Land Rover já está trabalhando no modelo, e parece ter encontrado a melhor forma de esconder um futuro lançamento, dado que até agora ninguém viu nenhum protótipo do modelo.

Inicialmente ele seria lançado no próximo ano, mas agora, segundo a revista britânica Automobile, o modelo deve chegar somente em 2018 para completar a nova linha da marca, que será constituída por três famílias distintas — uma baseada no Discovery (com o Discovery Sport e o futuro Discovery 5), outra com base no Range Rover (com Evoque, Sport e Vogue) e outra para o futuro sucessor do Defender que, a exemplo do atual, terá cinco opções de carroceria — algo semelhante ao esquema de três entre-eixos (90, 110 e 130 polegadas) e três tipos de carroceria (picape, teto de metal e teto de lona).

Tal como os atuais modelos Discovery e Range Rover, ele deverá usar os motores Ingenium a gasolina e diesel, com câmbio manual de seis ou automático de nove marchas — este último com relações encurtadas nas marchas baixas.