este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente preços e versoes do toyota yaris nacional vazam antes do anuncio oficial o toyota yaris deveria aparecer somente na noite de hoje que veremos o lançamento do carro em uma transmissao ao vivo pela internet mas finja surpresa os preços e versoes ja vazaram nesta manha de quinta feira 7 como noticiado pelos amigos do motor1 brasil o modelo tera a mesma plataforma e motores do etios e seus preços partem de r$ 59 600 como haviamos mencionado no final de maio diferentemente do que pensavamos o yaris sera lançado nas versoes hatch e seda simultaneamente e tera somente os motores 1 3 e 1 5 do etios — nada de 1 8 do corolla por aqui o hatch tera as duas opçoes de motorizaçao enquanto o seda sera equipado exclusivamente com o motor 1 5 felizmente a toyota foi generosa o bastante para combinar os motores do etios a um cambio mais moderno no yaris; em vez do automatico de quatro marchas eles terao um cambio cvt com simulaçao de sete marchas o mesmo ja oferecido no corolla como esperado o yaris ganhou uma versao de entrada proxima do argo e do polo batizada xl ela parte de r$ 59 600 e vem equipada com o motor 1 3 combinado ao cambio manual de seis marchas com cambio cvt o yaris 1 3 sobe para r$ 64 000 na versao xl cvt e r$ 69 600 na versao xl plus tech com um pacote de itens de serie mais recheado a lista de equipamentos ainda nao foi divulgada para ter o motor 1 5 no hatch e preciso partir para a versao xs oferecida somente com o cambio cvt por r$ 74 600 ou partir para a versao de topo xls que sai por r$ 77 600 o seda tambem tem na xl sua versao de entrada porem com o motor 1 5 por r$ 64 000 ela e a unica forma de combinar o motor 1 5 ao cambio manual na linha yaris quem quiser o automatico precisara desembolsar mais r$ 5 000 pelo xl cvt de r$ 68 700 ou optar pelo xl plus tech de r$ 74 000 no topo da gama o yaris seda recebe as mesmas versoes do hatch 1 5 xs e xls que custam r$ 77 000 e r$ 80 000 respectivamente novas regras da fia podem colocar mclaren senna e aston valkyrie em le mans lembra que ha alguns meses falamos que a mclaren cogitava a possibilidade de voltar a le mans com o senna gtr pois o primeiro passo foi dado a fia anunciou que a categoria lmp1 ganhara a designaçao hipercarro a partir de 2020 isso significa exatamente o que voce esta pensando os carros da categoria de ponta do mundial de endurance wec serao baseados em hipercarros de rua segundo a fia esta categoria tera custos reduzidos a um quarto do atual orçamento da lmp1 — o que espantou os fabricantes da competiçao — e liberdade para produzir carros de corrida baseados em um hipercarro isso significa que tanto a mercedes amg quando a mclaren e a aston martin poderao construir versoes de corrida de seus atuais hipercarros que vejam so que coincidencia entrarao em produçao nos proximos meses considerando que a principal condiçao para o retorno da mclaren a le mans era uma mudança como esta no regulamento segundo o chefe da equipe zak brown parece que a volta dos big macs esta mais proxima do que imaginavamos audi apresenta o novo q8 como sempre dizemos por aqui as fabricantes alemas vivem copiando umas as outras desde que audi e bmw decidiram atuar em segmentos mais luxuosos e a mercedes percebeu que precisava descer da primeira classe ha dez anos a bmw lançou o x6 o primeiro suv cupe das marcas alemas e foi copiada pela mercedes sete anos mais tarde agora finalmente chegou a hora da audi apresentar sua resposta ao x6/gle coupe o audi q8 o modelo e baseado no q7 com quem compartilha as mesmas dimensoes embora pareça bem mais baixo devido a sua linha de teto truncada — que afinal faz dele um cupe como o numero no final de seu nome sugere ele sera o modelo de topo da linha de suvs da audi e ira oferecer a elegancia de um cupe de quatro portas e a versatilidade de um suv grande com 2 99 metros de entre eixos ele promete oferecer um pouco mais de espaço interno que seus rivais — gle e x6 tem respectivamente 2 92 m e 2 93 m de entre eixos o porta malas tambem se destaca com 605 litros com os bancos traseiros em uso e 1 755 litros se forem rebatidos — o gle coupe tem 650 litros porem 1 720 com os bancos rebatidos enquanto o bmw x6 tem somente 550 litros apesar da relaçao parental com o q7 o q8 tera um visual proprio inaugurando a nova linguagem de estilo da audi que estreou no a8 — marcada pela grade destacada com barras verticais e farois de matriz de led nas laterais o elemento marcante e a coluna c larga e claro a linha de teto em queda o interior tambem o aproxima do a8 com duas telas sensiveis ao toque no console central e o quadro de instrumentos digital virtual cockpit mecanicamente o q8 e baseado em uma plataforma leve que combina 15% de aluminio fundido e 14 4% de aço de alta resistencia para manter o peso do q8 em 2 145 kg quando equipado com o 3 0 tdi que e combinado a um motor eletrico de 48 volts que o ajuda a produzir 290 cv e 61 kgfm este sistema permite que o suv seja embalado pela eletricidade em velocidades ate 160 km/h com os dois motores em açao o carro vai de zero a 100 km/h em 6 3 segundos alem do motor turbodiesel o q8 tambem tera uma versao a gasolina de 350 cv que sera lançada no inicio do proximo ano lamborghini diz que tecnologia atual nao e suficiente para supercarro eletrico lembra que ha alguns dias conhecemos a visao atual da audi sobre a possibilidade de fazer um supercarro eletrico pois veja so que coincidencia agora foi a vez da lamborghini sua irma de estabulo tocar no assunto posso começar a achar que a lambo tambem esta preparando um supercarro eletrico para o futuro na ocasiao da audi a marca alema disse que supercarros precisam de muita energia por muito tempo e que com a chegada das baterias de estado solido capazes de armazenar mais energia com muito menos peso a audi poderia fazer um supercarro eletrico na proxima decada o papo da lamborghini foi semelhante os italianos disseram que a atual tecnologia de baterias ainda nao esta no nivel exigido por um supercarro eletrico nosso objetivo e fazer um supercarro esportivo e nao ha baterias com as especificaçoes de potencia e energia necessarias disse o diretor tecnico da lamborghini maurizio reggiani ao site automotive news europe segundo reggiani um lamborghini eletrico necessariamente precisa passar dos 300 km/h e as baterias devem permitir tres voltas em nurburgring nordschleife ja existem supercarros eletricos capazes de ultrapassar os 300 km/h — o rimac concept one vai aos 355 km/h — e o nio ep9 ja deu algumas voltas em nurburgring norschleife mas quanto tempo as baterias duram nessas condiçoes e algo que nunca foi esclarecido pelas fabricantes e por isso que a lamborghini esta resistindo a eletrificaçao primeiro a marca ira adotar um sistema hibrido no urus que chega em 2019 com o powertrain do porsche panamera turbo s e hybrid depois como a lamborghini ja confirmou os sucessores do aventador e do huracan previstos somente para a proxima decada tambem usarao powertrains hibridos com motores aspirados combinados aos eletricos o que vira depois bem a lambo ja antecipou o que teremos por ai com o asterion hibrido e com o terzo milenio e apenas uma questao de tempo para termos um touro totalmente eletrificado suzuki jimny e flagrado sem disfarces depois de varios flagras e especulaçoes a nova geraçao do suzuki jimny finalmente deu as caras sem nenhum disfarce apesar de ainda faltarem meses para sua estreia isso tambem significa que a atual geraçao do jimny ja deixou de ser produzida para que a fabrica pudesse começar a produçao da nova geraçao segundo a apuraçao dos britanicos da autocar o ultimo lote do jimny da atual geraçao tem menos de 200 unidades disponiveis a nova geraçao felizmente nao foi suavizada como o vitara que se tornou mais urbano do que costumava ser em vez disso ele tem elementos que remetem ao jimny original como os farois circulares e angulos retos por todos os lados ainda segundo o site britanico a suzuki disse que o novo jimny sera mais tratavel com a estrada mas continuara apto as incursoes off road pois este e seu mais forte argumento de venda ainda nao ha nenhuma mençao ao powertrain do jipinho porem e provavel que ele adote o atual motor 1 0 turbo de tres cilindros da suzuki e tambem um novo 1 2 aspirado na versao de entrada o cambio tambem ira manter as duas alavancas manuais uma para a reduzida e outra do cambio diferentemente do que fez no vitara
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.