FlatOut!
Image default
Zero a 300

Os preços, versões e fotos do Jeep Renegade no Brasil, Airbus alemão colide nos Alpes com 150 ocupantes, o novo Audi R18 e-tron quattro e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Jeep Renegade é lançado oficialmente no Brasil

FlatOut 2015-03-24 às 10.57.49

A Jeep apresentou nesta segunda-feira (23) o novo Renegade, seu primeiro modelo produzido no Brasil e um dos novos concorrentes da dupla EcoSport/Duster no segmento dos crossovers compactos. Justamente por isso, o modelo é um dos lançamentos mais aguardados do ano, pois além do DNA off-roader prometido pela Jeep, o Renegade também será o único do segmento a oferecer motorização diesel.

O Renegade nacional chega em três versões: Sport, Longitude e Trailhawk. As duas primeiras são equipadas com o motor 1.8 EVO Flex de 132 cv a 5.250 rpm e 18,9 mkgf a 4.500 rpm, que pode ser combinado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis marchas, sempre conectados às rodas dianteiras; ou com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv a 3.750 rpm e 35,6 mkgf a 1.750 rpm combinado a um câmbio automático de nove marchas com relação reduzida e conectado permanentemente às quatro rodas. Este último será a única opção de motorização da versão Trailhawk.

Nas versões diesel, cumprindo a promessa da capacidade off-road, o Renegade terá primeira marcha reduzida, tração 4×4 (permanente na Trailhawk) e sistema Selec-Terrain com ajustes de terreno e controle de descidas. Na Trailhawk o sistema Selec-Terrain terá cinco modos, em vez de apenas quatro como no Sport e no Longitude. Nestas duas os modos são Automático, Neve, Areia e Lama, e no Traihawk há também o modo “Rock”, para terrenos rochosos.

O Renegade, fabricado em Goiana/PE, usa uma derivação da plataforma do Fiat 500X e do Punto europeu, a Small-Wide 4×4/SCCS, e conta com suspensão McPherson na frente e um sistema independente tipo Chapman struts (muito similares ao McPherson, com a diferença de que as semi-árvores também fazem a função de amortecimento) na traseira.  O Jeep Renegade tem garantia de três anos, e o intervalo das revisões é de 12.000 km, com preços fixos até os 60.000 km.

IMG_0305

Os preços do Jeep Renegade partem da mesma faixa de seus concorrentes — R$ 69.990 —, mas passarão dos R$ 100.000 se você optar pelo motor a diesel. Veja abaixo a lista de preços e versões do modelo:

Renegade_Sport-foto_Marcos_Camargo (6)

Jeep Renegade Sport flex (preço oficial: R$ 69.990 manual, R$ 75.900 automática de seis marchas): ar-condicionado, direção com assistência elétrica, duplo air bag, freios ABS com EBD e BAS, controle de estabilidade, controle eletrônico anticapotamento, assistente de partida em rampas (HSA), sistema IsoFix, assistente de frenagem de emergência, controle de oscilação de reboque (TSC), travas e vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores com ajuste elétrico, sistema de áudio com seis alto-falantes, conexões Bluetooth e USB, leitura de mp3 e controles no volante, faróis de neblina, luzes diurnas, maçanetas e retrovisores externos pretos, controle automático de velocidade de cruzeiro, sensor de estacionamento traseiro e espelho de cortesia com iluminação. As rodas de 16 polegadas são de liga leve e calçam pneus Pirelli Scorpion Verde 215/65 R15. Há duas opções de transmissão: manual de cinco marchas ou automática de seis marchas (+R$ 5.910). Cores disponíveis (sólidas): Vermelho Colorado, Verde Commando, Branco Ambiente, Preto Shadow. Metálica: Prata Melfi.

Jeep Renegade Sport Turbo Diesel (preço oficial: R$ 99.900): acrescenta o motor 2.0 Multijet diesel, sistema de tração 4×4 permanente com primeira marcha reduzida, sistema Selec-Terrain com quatro opções de terreno e Hill Descent Control (HDC).

 

Renegade_Longitude-foto_Marcos_Camargo (48)

Jeep Renegade Longitude, automático 6 marchas (preço oficial: R$ 80.900): todos os equipamentos da Sport flex, mais os seguintes. Ar-condicionado digital de duas zonas, sistema multimídia com tela touchscreen de 5″, USB, Bluetooth, comandos de voz, borboletas para troca de marchas, volante revestido de couro, câmera de ré, barras longitudinais no teto (tipo “rack”), maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, banco do passageiro com porta-objetos no assento e encosto dobrável, luz ambiente, e tomada de 12 volts no porta-malas. As rodas são de 17 polegadas e calçam pneus Pirelli Scorpion Verde 215/60. Cores disponíveis (sólidas): Vermelho Colorado, Verde Commando, Branco Ambiente, Preto Shadow, Vermelho Colorado + Teto Preto, Verde Commando + Teto Preto, Branco Ambiente + Teto Preto. Metálica: Prata Melfi, Prata Melfi + Teto Preto.

Jeep Renegade Longitude Turbo Diesel, automático 9 marchas (preço oficial: R$ 109.900): acrescenta o motor 2.0 Multijet diesel, sistema de tração 4×4 permanente com primeira marcha reduzida, sistema Selec-Terrain com quatro opções de terreno e Hill Descent Control (HDC).

 

Renegade_Trailhawk-foto_Marcos_Camargo (22)

Jeep Renegade Trailhawk Turbo Diesel, automático 9 marchas (preço oficial: R$ 116.900):todos os itens do Longitude, mais os seguintes. Suspensão elevada em 2,5 cm, sete airbags, sistema multimídia com tela touchscreen de 5″ polegadas, painel de instrumentos com tela TFT customizável, rodas exclusivas aro 17 com pneus Pirelli Scorpion ATR, acabamento externo diferenciado (exemplos: teto texturizado e racing stripe no capô), barras longitudinais no teto, retrovisores externos na cor cinza, sensores de luminosidade e de chuva, interior exclusivo com detalhes em vermelho no painel e portas, retrovisor eletrocrômico, ganchos para reboque (dois frontais e um traseiro), lanterna removível, sistema de tração 4×4 permanente com primeira marcha reduzida, sistema Selec-Terrain com quatro opções de terreno e Hill Descent Control (HDC). Cores disponíveis (sólidas): Vermelho Colorado, Verde Commando, Branco Ambiente, Preto Shadow, Laranja Aurora. Metálica: Prata Melfi.

O FlatOut está no evento de lançamento, realizado nesta terça-feira no Rio de Janeiro/RJ. Fique ligado ao longo da semana para ver nossas primeiras impressões sobre o modelo!

Airbus da Germanwings colide contra Alpes na França com 150 pessoas a bordo

ee6c75e2-4cc4-4a2c-a5b0-367360ba9f6ewallpaper1

Um Airbus A320 da empresa Germanwings se envolveu em um acidente no sul da França. O voo que partiu de Barcelona às 10:00 no horário local (7:00 em Brasília) levava mais de 140 passageiros a Düsseldorf, na Alemanha.

O avião chegou à sua altitude de cruzeiro menos de trinta minutos depois da decolagem, mas cinco minutos mais tarde começou a perder altitude. O último sinal de posicionamento enviado pelo sistema de tracking foi às 10:40 (7:40 em Brasília). A Germanwings é uma subsidiária de baixo custo da Lufthansa, a maior companhia aérea da Alemanha e uma das maiores do mundo.

Segundo os investigadores franceses, o local da colisão já foi encontrado e o presidente francês disse nesta manhã que “não espera encontrar sobreviventes”. A força aérea francesa enviou um Boeing de carga para sobrevoar a área e apoiar os trabalhos de socorro e recuperação dos destroços. Até o momento não se sabe a causa do acidente.

 

Audi revela versão 2015 do R18 e-tron quattro

12589439622080279276

A Audi revelou nesta semana a versão do R18 e-tron quattro que disputará o Mundial de Endurance (WEC) em 2015. O modelo recebeu uma série de aprimoramentos para repetir a vitória em Le Mans e, claro, brigar pelo título do campeonato. Para isso, ele traz mudanças para otimizar a aerodinâmica, como as tomadas de ar redesenhadas nos para-lamas dianteiros, uma nova asa dianteira, capô e cobertura do motor. Os faróis de LED com laser também ganharam um novo desenho. Somente o cockpit permanece o mesmo do ano passado.

21427193661395012249

Quanto ao powertrain, agora o motor elétrico produz 272 cv e é capaz de armazenar 700 kJ, ou 17% mais energia que o anterior. O motor a combustão continua igual, um V6 de quatro litros turbodiesel, com 560 cv. Com as modificações para este ano, o carro agora pesa 870 kg e consome 2,5% a menos de diesel por volta.

 

Clássicos na madrugada de São Paulo

11058419_434322623412952_2134223234895223245_n

Na próxima sexta-feira (27)  as ruas de São Paulo devem presenciar uma “invasão” de antigos. Trata-se de um encontro chamado “Corrida Maluca” que irá reunir qualquer pessoa que tenha um carro com mais de 30 anos. Apesar do nome, não se trata de uma corrida, e sim de um simples encontro informal, sem inscrição nem pré-requisitos burocráticos.

Para participar, basta se dirigir com seu clássico ao Armazém Alves Tibiriçá — um restaurante na Rua Marquês de Itu, Vila Buarque, em São Paulo — a partir das 22 horas da próxima sexta-feira (27). O roteiro será definido na hora e deverá passar por todas as regiões de São Paulo. Segundo os organizadores são aceitos todos os tipos de carro, desde que tenham mais de 30 anos. Para mais informações, visite a página do Evento no Facebook.