A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
WTF?

Pai anuncia o carro do filho por 1 centavo depois de um acidente idiota

Passado o susto depois de um acidente envolvendo seu filho e um Honda Civic, um escocês resolveu dar-lhe uma lição vergonhosa: colocou o carro à venda na internet por 1 centavo britânico. Isto é que é ensinar pela dor — no bolso e no ego.

Steve Clarke contou ao The Courier que sua mulher recebeu uma ligação, dizendo que seu filho Nathaniel, de 17 anos, havia capotado o carro próximo a sua residência. “O pesadelo de todo pai é ver o carro de seu filho capotado”, ele diz. Por sorte, o garoto nada sofreu — embora o carro agora só sirva como doador de peças.

Ele diz que sua maior preocupação era, claro, a saúde do filho — que, ao contrário do carro, pode ser substituído. Contudo, Steve achou que Nathaniel precisava aprender uma lição e, passado o susto, Steve teve a ideia de postar um anúncio expondo a falta de cuidado do filho ao volante.

civic-1c (2)

O anúncio foi postado no Gumtree, site que é uma espécie de Mercado Livre do Reino Unido. Só duas fotos do carro com as rodas para cima e uma descrição para lá de irônica foram o que bastou para que o anúncio se espalhasse pela internet:

Como meu filho pensa que é Colin McRae, agora eu tenho este Honda Civic 1.4 2000 para vender as peças. Parece que um motor 1.4 foi demais para ele. Sua ambição pesou mais que seu talento nesta ocasião. Não consigo entender o motivo! Ele já dirige há uma semana…

O preço pedido? 1 centavo, ou 1 penny — que vale menos de 4 centavos de real. Ele diz que não quer realmente vender o carro por este preço, mas sim “para chamar a atenção das pessoas para o que acontece quando um garoto sai para dar uma volta de carro e deixa os pais em casa, torcendo para que ele chegue em casa inteiro”.

“E eu também precisava deixar o garoto envergonhado”, Steve diz. E não se arrepende. “Decidi colocar o anúncio porque, se você não sofre financeiramente, ou fisicamente, o que por sorte não aconteceu com ele, não acho que você aprende a lição. Jovens são resistentes, então eu quis envergonhá-lo para que doesse um pouco mais”. Steve ainda recebeu mensagens de apoio de outros pais, preocupados com o comportamento dos seus filhos jovens ao volante.

civic

O Civic de Nathaniel antes do acidente

Steve diz que pagou £1.700 (R$ 6.300) pelo carro e mais £ 1.600 (R$ 5.900) pelo seguro e quer que ele sinta o prejuízo andando a pé por algum tempo, mas logo deverá comprar outro carro para ele. Um que não seja tão potente como um Civic 1.4 de 91 cv.

“Vou procurar um Nissan Micra 1.1 cor-de-rosa para envergonhá-lo um pouco mais”, ele diz.

Um Nissan Micra rosa? Conhecemos alguém aí mesmo no Reino Unido que talvez possa ajudar…

 

Matérias relacionadas

NSFW: sabia que é possível fazer sexo em primeira pessoa em GTA V?

Dalmo Hernandes

Chevette roubado há quase 20 anos é recuperado pela Polícia Rodoviária Federal

Leonardo Contesini

Estas são as dez modalidades de corridas mais bizarras que já vimos

Leonardo Contesini