fala galera flatouter blz obrigado pelos comentarios positivos no meu primeiro post apenas para esclarecer alguns pontos importantes eu nao tenho nada contra o chevette outra coisa foi o volante shutt sinceramente nao tenho nada contra a marca tambem nao sou fanboy mas gostei do volante sim claro que ha varias outras opçoes mas nao achei tao ruim como disseram e os creditos da foto de capa do primeiro post ficam por conta do amigo felipe pina continuemos como disse no post anterior ja havia trocado um monte de coisas no carro mas bastou dar uma volta em um palio turbo para saber que ainda tinha um longo caminho para o palim chegar aonde eu queria lembro que no dia seguinte ja comecei a pesquisar varias coisas relacionadas a preparaçao turbo para a minha alegria e de todos do clube palio o amigo marco korvo sim o mesmo que tem um post do polo vr6 aqui no project cars havia adquirido um palio 1 8r amarelo e abriu um post no forum para relatar os ups do carro dele nao deu outra acompanhei a risca toda a preparaçao feita ja visando fazer no meu futuramente depois de montado o carro rendeu nada mais nada menos que 370cv claro todo forjado e com as melhores peças possiveis na epoca a gente conversava nos encontros do clube palio e eu sempre cheio de perguntas sobre como fez aquilo montou isso resolveu aquilo outro ja sonhando com o vermelim do mesmo jeito bom como qualquer mortal assalariado tinha que ir comprando as coisas aos poucos mas ao inves de ir peça por peça resolvi tentar guardar uma grana o korvo resolveu vender o carro mas como nos sabemos vender carro turbo e missao quase impossivel com o tempo o jeito foi desmontar a preparaçao toda e vender voltando o carro ao original na epoca ele me ofereceu o motor inteiro para que eu fizesse o swap para o meu carro ja que era plug and play no meu palio mas eu nao podia pagar o valor pedido e deixei de lado essa historia passando alguns meses voltamos a conversar sobre turbos e ele me ofereceu novamente o motor acabou que negociamos tudo e arrematei toda a preparaçao como eu havia acompanhado a preparaçao e ja sabia que tinha sido feito tudo de primeira nem me preocupei para ajudar a pagar tudo vendi as rodas krmai brancas voltei o palio para as cinzas originais e fui buscar o novo motor o quanto antes peguei tudo que pude e levei para a preparadora que ele havia terminado de montar o carro dele ja que tinha sido feito por la ninguem melhor do que o cara que montou o motor a primeira vez para fazer o transplante apos uma leve canseira da oficina e depois de resolvermos um probleminha aqui e outro ali o carro ficou pronto lembro que o preparador me ligou dizendo que o carro estava pronto e que sairia para testa lo em menos de 5min eu ja tinha inventado uma diarreia no trampo e estava a caminho da oficina cheguei la o carro estava no cantinho sem parachoque com o intercooler e radiador de oleo para fora me deu ate frio na barriga sentei no banco do passageiro com uma ligeira palpitaçao no peito o preparador foi guiando o carro e caimos para a estrada na primeira puxada meu coraçao ja veio na boca nao era nada parecido com o palio que eu havia andado era um monstro o escapamento de 3 polegadas terminando no meio do carro gritava alto a cada puxada era uma gargalhada retornamos para a oficina ja quase sem combustivel no tanque faltavam algumas coisas para serem feitas assim so poderia pegar o carro dali mais alguns dias nem dormi aquele dia passados alguns dias voltei para a oficina para retirar o carro mais feliz que criança no playground nao vou dizer que a cada esquina eu acelerava pois sabia que tinha que ter cautela pois qualquer acelerada mal calculada poderia dar uma merda gigante sem contar que eu ainda nao tinha legalizado o carro mas foram 2 tanques de alcool em 2 dias a primeira configuraçao dele foi turbina masterpower 50/48 nao sei as configuraçoes dos rotores intercooler de gol turbo radiador de oleo embreagem multidisco displatec pro street stage 2 valvula de alivio greddy 8 bicos de astra flex em 2 bancadas gerenciamento fuelbox pistoes iapel bielas scat manometros de pressao de combustivel e de oleo da prosport wideband manometro de pressao de turbo da odg bomba de combustivel de gti escapamento de 3 polegadas ate o meio do carro 0 8bar de pressao de turbo e 200cv para me divertir [gallery link= file columns= 4 size= medium ids= 106127 106128 106129 106130 ] [youtube id= ccsaun2jz7q width= 620 height= 350 ] a primeira liçao que aprendi na pratica e que quanto mais potente o carro mais forte tem que ser o freio isso fixou na minha cabeça quando eu estava a 190km/h na marginal e um caminhao tanque da shell sim lembro cada detalhe do sufoco comeu duas faixas e me proporcionou a maior fechada que eu ja levei na minha vida era o pe bombando o freio mais rapido que o bolt nos 100m o carro nem sinal de parar meu coraçao ja pulando da boca a traseira do caminhao crescendo e minha mulher agradecendo a deus pela vida maravilhosa que tivera ate o momento depois de pesquisar e conversar com alguns entendidos decidi colocar o freio de marea turbo no palim e nao ele nao explodiu depois de colocar o freio achei no ml um cara vendendo os freios peguei os freios traseiros e dianteiros pinças suportes etc so tivemos que adaptar os cavaletes e freio de mao que mantive o original do palio aproveitei e comprei os discos dianteiros e traseiros da fremax linha racing e pastilhas da powerbrakes nao vou te falar que o freio deu conta do motor porque nao deu mas ja melhorou 80% mas como nada e facil depois de montados os freios tivemos um pequeno problema as rodas originais do palio nao entravam mais por conta da pinça do marea turbo ser muito maior do que a original do palio ela pegava na parte interna das rodas para a minha sorte e dele tambem o pedro aguilera mais um amigo do clube palio estava vendendo o carro dele que tambem era um palio 1 8r e precisava urgente das rodas originais peguei as 5 enkei j10 bronze e dei as minhas originais e o estepe na epoca peguei as enkei com pneus maxxis depois troquei para os yokohama a drive 205/45 [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 106133 106134 ] dai para frente nao fiz grandes mudanças no palio troquei o volante pelo do idea em couro a valvula de alivio greddy pela hks intercooler que antes era do gol turbo por outro um pouco maior e a turbina masterpower pela biaggio troquei a turbina porque achava que a masterpower pegava muito tarde vinha pico a quase 6000rpm e como nao sabia ao certo quais eram os rotores e afins resolvi pegar uma biaggio 50/48 nova para testar com relaçao ao pico mudou pouca coisa mas so o som da biaggio ja valeu a troca subi a pressao para 1bar no pe e 1 6bar no booster que colocamos no farol alto com 1bar atingimos 200 210whp e com booster 260whp algo em torno de 260 e 330cv no motor na suspensao estava usando molas esportivas e amortecedores preparados troquei pela suspensao de rosca da fenix o carro ficou bem duro de andar nessas ruas maravilhosas de sp mas a hora que acelera ele segura bem de escapamento eu deixei apenas com um intermediario nao restritivo e o resto direto quando entrava no tunel era so alegria [gallery columns= 4 link= file ids= 106135 106136 106137 106138 ] [youtube id= wen9xkddmjg width= 620 height= 350 ] [youtube id= k3d484vfmmg width= 620 height= 350 ] andei por muito tempo com o carro nessa configuraçao nao tive problemas graves era um vazamentinho aqui outro ali manutençao na embreagem etc nada muito expressivo ate que voltando do bgt em lindoia ai veio a grande dor de cabeça mas essa eu conto no proximo post abraço por paulo henrique project cars #361
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