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Para incentivar vendas de carros, governo estuda mudanças no Código Civil

Nos últimos cinco anos o mercado automotivo brasileiro viveu dias de glória, com recordes de vendas consecutivos conseguidos por uma série de políticas econômicas e tributárias de estímulo ao consumo. O crédito facilitado, empréstimos de longo prazo e redução temporária do IPI fizeram os brasileiros sair em uma corrida por carros novos. O mercado estava tão aquecido, que o governo até mesmo criou um programa para estimular investimentos na indústria automotiva do país, o Inovar-Auto. O programa concede uma série de benefícios às fabricantes que investirem em infra-estrutura e produção no Brasil. Foi, de certa forma, a promessa de um mercado sedento por carros novos — algo reforçado pelo aquecimento do mercado brasileiro (ainda que artificialmente) enquanto o mundo entrava em crise. Lembra que as filiais brasileiras garantiram a lucratividade global das grandes fabricantes durante as crises? Mas então veio a dura realidade: com financiamentos de 48, 60 e até 72 e 84 meses, quem comp