FlatOut!
Image default
Sessão da manhã

Pegue uma carona em um sonoro Alfa Romeo GTAm de competição

Quando se fala em Alfa Romeo, é fácil se perder em um emaranhado de palavras românticas como "alma", "paixão" e "beleza" e esquecer que são carros totalmente entusiastas — especialmente os modelos da década de 1960, como o belo (viu só?) cupê Giulia, derivado dos sedãs de mesmo nome, porém com linhas mais arrojadas, entre-eixos mais curto e uma veia entusiasta ainda mais intensa. Não é difícil entender: o Giulia tem proporções compactas, peso baixo, tração traseira e, em qualquer versão, motor girador que faz parte daquele seleto grupo de propulsores que não precisam de mais que quatro cilindros para produzir um ronco bonito e estimulante. Não é à toa que, na década de 1970, a oficina Autodelta, especializada em Alfa Romeo, usou o Giulia como base para um carro de competição chamado GTA. Existiram algumas versões do GTA ao longo dos anos. Todo GTA começava a vida como um Giulia de rua, mas recebia painéis de alumínio no lugar dos componentes de metal da carroceria e j