este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente petrobras anuncia reduçao dos preços da gasolina e diesel a petrobras anunciou na noite desta ultima quinta feira 26 um novo reajuste nos preços dos combustiveis nas refinarias desta vez os preços serao reduzidos o diesel ficara 5 1% mais barato e a gasolina 1 4% esta e a segunda vez que a petrobras esta reajustando os preços em janeiro — no ultimo dia 5 o preço do diesel foi elevado em 6 1% o que resulta em um aumento real de 1% neste mes segundo a petrobras o reajuste foi motivado pela valorizaçao do real e pela reduçao dos preços dos combustiveis nos mercados internacionais — em especial do diesel que teve uma menor demanda na europa devido ao inverno mais ameno caso o reajuste seja integralmente repassado aos consumidores e nao houver alteraçoes em outras variaveis que compoem os preços dos combustiveis nos postos o diesel pode cair cerca de r$ 0 08 e a gasolina r$ 0 02 contudo o repasse nao e obrigatorio e segundo apuramos os postos de combustiveis tendem a repassar os reajustes reduçoes ou aumentos somente quando o valor e superior a r$ 0 05 lamborghini podera manter seu v12 aspirado no sucessor do aventador embora os motores turbo estejam se tornando cada vez mais predominantes na industria algumas marcas continuam resistindo a sobrealimentaçao dos motores uma delas e a lamborghini que apesar de ter mencionado algo sobre considerar turbos no futuro voltou a falar sobre a longevidade de seu v12 aspirado em entrevista ao site car advice o atual ceo da lamborghini stefano domenicali disse que a posiçao da marca no grupo deve ser diferente e que ter um motor v12 aspirado faz parte destas diferenças nao acho que ficaremos para tras por nao adotar motores turbo ha espaço para sermos diferentes disse ser diferente e a referencia para a lamborghini em termos de estilo e tecnologia quanto mais adotarmos a eletrificaçao mais iguais seremos nao espere contudo que a marca deixe de lado os motores turbo o antecessor de domenicali stephan winkelmann ja havia dito que em determinado momento a marca tera que considerar os motores turbo e esse momento parece ser o lançamento do suv urus que devera usar um motor v8 biturbo para se adequar a concorrencia que o espera o discurso e reforçado por domenicali teremos novos modelos claro mas o aventador — ou qualquer esportivo deste nivel — continuara sendo um carro muito especifico disse isso parece deixar claro que no futuro o sucessor do gallardo e o modelo de entrada que a marca planeja deverao usar motores v8 biturbo como o urus alem disso o maior sinal de que o v12 continuara vivo nos lamborghini e que o aventador segundo domenicali tem mais cinco ou seis anos pela frente e a nova plataforma tambem usa um v12 como peça chave do projeto toyota supra sera apresentado em outubro e sera inspirado pelo ft 1 quando a camuflagem do novo toyota supra começou a cair dissemos que o visual do novo esportivo sera realmente influenciado pelo conceito ft 1 apesar de a toyota ter dito o contrario algumas vezes o motivo e uma logica simples qual o sentido de desenvolver um conceito e apresentar duas versoes dele em saloes e periodos diferentes sem que haja a intençao de coloca lo em produçao ou usar seu estilo como referencia estetica para seus futuros modelos agora a ediçao americana da car and driver publicou uma serie de informaçoes da revista japonesa best car sobre o futuro esportivo da toyota segundo os japoneses ele sera realmente inspirado no ft 1 e tera um estilo mais ousado que o do gt86 a best car tambem cravou que o modelo sera apresentado na forma de conceito voce sabe aqueles conceitos que sao praticamente uma versao de produçao em outubro deste ano no tokyo motor show o que a best car nao conseguiu apurar foi qual o motor que ira embalar o novo supra a resposta e o misterio mais bem guardado da industria automotiva nos ultimos anos e nem mesmo as especulaçoes sao convergentes ha quem dica que ele usara um 2 0 turbo de quatro cilindros outras fontes falam em um seis em linha turbo compartilhado com a bmw e ainda ha a possibilidade de que ele use um 3 0 v6 turbo sucessor do nissan 370z sera apresentado em outubro ainda de acordo com as informaçoes dos japoneses da best car publicadas pela car and driver americana a nissan ira anunciar o sucessor do 370z em outubro deste ano no mesmo tokyo motor show onde sera apresentado o toyota supra o 370z ja esta entre nos desde 2009 e a nissan ja vem trabalhando em um sucessor para ele desde 2015 segundo a car and driver o novo modelo buscara inspiraçao no atual gt r 2017 substituindo sua dianteira fechada e baixa por uma grade maior e elevada as proporçoes serao as mesmas de todos os z cars desde os anos 1970 capo longo traseira truncada e traçao traseira porem o teto sera ligeiramente diferente do 370z as novidades tambem abrangem o motor desta vez serao duas opçoes de motorizaçao na versao de entrada o proximo z car tera um v6 de tres litros 300 cv e 40 7 mkgf enquanto a versao de topo usara o v6 biturbo do infiniti q60 com 400 cv e 48 mkgf o cambio tambem sera novidade no lugar do manual de seis marchas havera apenas um automatizado de embreagem dupla com sete marchas a best car ainda menciona uma possivel versao hibrida combinando o v6 aspirado de 300 cv a um motor eletrico para produzir 500 cv o que nos parece pouco provavel considerando que isso colocaria o novo z muito proximo do gt r em termos de desempenho
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.