fala galera tudo certo infelizmente esta e a ultima parte do meu project car mas tudo bem e justo liberar o espaço para outro fanatico mostrar seu projeto aqui ne alem disso tenho outro project car meu carro de uso diario que se passar pelo crivo de voces na proxima leva de vagas estara aqui tambem e vou precisar me dedicar porque esse eu fiz por completo na garagem de casa ou seja vai ser longo e detalhado resumo rapido do t06 quando comprei foi pelo tesao de moleque de ter um carro que competia e vencia no wrc e em outras categorias carros que eram levados ao limite e sempre surpreendiam e que traziam um pouco dessa esportividade de competiçao para a rua a ideia de manter a originalidade era uma premissa ate porque era meu daily car swap nem pensar mas o mundo da voltas e a ocasiao faz o loucao ne swap realizado como voces acompanharam metas pro projeto foram traçadas e graças a deus hoje ja esta bem perto do que eu almejei assim que a ideia do swap passou pela minha cabeça quero um carro confiavel forte e principalmente exclusivo que leve minha personalidade e gosto todos os detalhes esteticos tem a minha mao seja na ideia ou mesmo na execuçao e ai funcionou entao no ultimo post contei como foi resolver a treta que aconteceu com os comandos e como escolhi os comandos e as itbs pra fechar o conjunto mas na hora h pulei fora foi mal mas vamos la agora continuar a historia e mostrar o resultado sim deu certo a combinaçao dos comandos + as borboletas individuais certo demais eu diria a lenta ficou otima ao contrario do que eu pensava por conta da agressividade dos comandos no momento esta em 1100~1200rpm a dirigibilidade em baixa tambem melhorou muito em relaçao ao setup anterior posso andar de quarta ou quinta a menos de 3 000 rpm sem o carro ficar dando aquelas cabeçadas vamos aos fatos e dados de uma vez bom nao tivemos problemas em ligar o carro e nem em acertar a injeçao para o novo setup seu jadir fez um trabalho de primeira com a flange e a adaptaçao as borboletas no novo coletor mantivemos apenas o tps no post anterior citei map mas na verdade e tps o restante dos sensores de tbi e admissao tinhamos antes foi embora o resultado no dinamometro foi dentro do que eu esperava ja tinha comentado em post anterior que esse assunto para mim e polemico demais entao vou postar o grafico e cada um tira sua conclusao a linha mais escura e o acerto com o setup anterior e a mais clara e com o novo setup carro pronto acerto pronto era hora de ir buscar o bicho e claro fazer o primeiro test drive bom a sensaçao foi indescritivel mesmo ja tendo dirigido o carro inumeras vezes a pegada em todas as faixas ficou demais a pancada entre as trocas ficou grosseira agora acabou ne jamais agora e que vai começar a brincadeira legal jovis assim nao houve tempo pra fazer todos os detalhes que eu queria na jj entao trouxe o carro do jeito que estava mesmo so funcionando 100% mecanicamente e o que faltava eu mesmo me encarreguei de fazer e bem feliz por isso diga se de passagem a lista as cornetas para as borboletas; o tunnel ram para induçao de ar; os filtros individuais para cada borboleta; beleza vamos ao que interessa pesquisei muito sobre as cornetas e principalmente se eu conseguiria comprar elas ja prontas mas nao tive muito sucesso entao usei meus dotes de mexanico e eu mesmo desenhei a peça depois de muita procura achei um cara que topou fazer pra mim em aluminio e nao e que ficou bom mantive a medida interna para nao ter variaçao no fluxo de entrada de ar e por isso fiz o encaixe externo num primeiro momento queria a angulaçao da boca bem aberta mas como queria um tunnel ram e como o diametro e bem grande da borboleta nao me preocupei com isso o resultado esta ai espero que curtam vamos ao tunnel ram esse foi legal e tenso ao mesmo tempo de fazer bom esse posso dizer que tirei todo da minha pequena cabeça careca o material o desenho a posiçao e principalmente como eu iria aplicar isso comecei aprendendo a mexer com fibra de vidro modelaçao e tudo mais para conseguir meter a cara nisso fiz o molde em papelao para ter ideia de como ficaria a posiçao passei a primeira camada de fibra e ao inves as outras camadas eu montei o corpo do tunnel com uma camada de thermotape para assim conseguir manter a temperatura ideal na admissao conforme foi tomando forma usei massa plastica para dar o acabamento liso por cima e assim tambem ter ganho no fluxo dar velocidade a massa de ar admitida para auxiliar no fluxo admitido usei uma tecnica que muitos usam principalmente la fora que e ter furos na mini frente do carro no caso do 306 tambem e fiz no oculos seguindo o posicionamento do tunnel ram eles ajudam nao so que o ar entre mais diretamente na admissao mas tambem ajuda a desviar detritos e a chuva por exemplo pra dar o acabamento final pintei a parte superior de preto brilhante e cobri toda a parte inferior com reflect a gold tambem para ajudar na temperatura e pus o sensor de temperatura de admissao bem no meio da peça e ficou perfeito pro meu gosto claro os filtros foi outro problema pessoal mais indicado foi da inflow pois eles fazem sob medida fiz o pedido e solicitei eles mais genericos de uma forma que facilitasse mais o meu trabalho pois sabia que a distancia dificilmente sairia como eu queria desmontei um por um cortei no comprimento que eu precisava refiz o acabamento da borda para nao estragar as cornetas e usei um esquema para elas ficarem presas nas cornetas costurei uma borracha internamente pra nao ficar feio o acabamento blablablabla mas e o video entao feito isso o carro estava pronto para ir pra pista o fatidico momento de testar o carro no trackday finalmente precisava trocar o fluido de freio quero usar o pentosin racing que e a melhor opçao no momento mas nao deu tempo entao fui assim mesmo resumo rapido posicionei a camera da melhor maneira que eu consegui pois estava pilhado demais hahaha entao ficou uma m deu reflexo do parabrisa tremeu muito na reta etc mas e o que temos dei as primeiras voltas com a minha noiva e as ultimas com um amigo tenho carteira de piloto profissional pela cba sei o que errei ali haha entao nao se preocupem com isso eu nao fui agressivo tanto quanto gostaria principalmente por ser a primeira vez na pista com meu proprio carro e tambem porque a suspensao dianteira me decepcionou e e um ponto a melhorar agora o resto voces conferem no video [youtube id= ed2hammrqsc width= 620 height= 350 ] au revoir nao ate breve jovens foto bacon foto entao e isso galera espero que tenham curtido minha saga com o carro cada detalhe que implementei nele e cada informaçao que compartilhei aqui com voces mas espero ainda mais conseguir incentivar nem que seja um so a meter a cara e tirar o projeto do papel porque basta querer que voce consegue sim realizar e so nao desviar o foco do alvo agora quero aproveitar mais o carro por ele mais vezes na pista e ter sempre ele na minha garagem continuar a mexer nele do jeito que as coisas forem permitindo voces sabem como e isso ne nunca para e nunca tem fim tenho outro brinquedo aqui que quero mostrar aqui no project cars tambem na proxima vez que abrirem vagas eu inscrevo eles e se passar pelo crivo de voces conto todos os detalhes todos esse e um pouco mais interessante no sentido da historia porque eu fiz ele por completo na garagem de casa entao sera interessante queria agradecer a galera do flatout principalmente o barata pela oportunidade e pela força a galera toda que me ajudou de alguma forma a chegar ate aqui com o carro minha noiva claro que aguentou todos os perrengues junto comigo pra minha mae pro meu pai e especialmente pra voce xuxa abraços galera por euripedes marley project cars #71 uma mensagem do flatout euripedes o flatout que agradece sempre pelo interesse em participar e em compartilhar essa experiencia com nossos leitores tambem damos nossos parabens pela conclusao de um dos projetos mais legais e por que nao ousados que ja vimos com um peugeot 306 agora e so curtir a nova furia do felino parabens
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