A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

A picape média da Fiat, um novo Focus RS, o Mini quatro-portas e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Picape média da Fiat é flagrada em testes

flagra_picape_media_fiat_7

As sagazes câmeras do Autos Segredos conseguiram mais uma vez antecipar um novo modelo da Fiat. Desta vez, a fabricante ítalo-mineira prepara uma picape média com porte semelhante às antigas Ranger e S10. Segundo o site, a picape usará um chassi em monobloco e poderá ter uma versão 4×4 com motor diesel, e também dará origem a um crossover/SUV. Veja mais detalhes no Autos Segredos.

Novo Renault de Entrada

Renault-de-entrada-aqui-a-projeção-com-o-logo-da-Dacia-643x429

Depois de um facelift de gosto bem duvidoso, a Renault parece finalmente decidida a lançar um novo modelo de entrada. Segundo o pessoal do Blogauto, o provável substituto do Clio será mais um modelo de origem Dacia e terá muito da identidade visual dos irmãos Logan e Sandero. Ainda segundo o site, não há detalhes sobre motorização, mas é possível que seja um novo motor 1.0 de três cilindros, como dita a nova tendência do mercado em busca da economia de combustível. Você pode ver mais detalhes e imagens do Dacia/Renault no Blogauto.

Este é o Mini quatro-portas

19gtoxs25keprjpg

 

Durante cinco décadas o Mini Clubman foi uma espécie de shooting brake criada para dar mais espaço ao Mini. A versão moderna, feita pela BMW, tinha um visual que dividia opiniões (nós gostávamos), mas mantinha a essência da peruinha. Agora, com a nova geração, parece que a Mini decidiu transformá-lo em um carro familiar bem mais prático do que o modelo anterior, substituindo a mini-porta auxiliar lateral por duas portas traseiras comuns e aumentando substancialmente suas dimensões — ele ficou 26 cm mais longo e 19 cm mais largo.

ku-xlarge

Pense nele como o cruzamento de um Countryman com um Mini hatchback. Ele usará motores 2.0 turbo e 1.5 turbodiesel, e será lançado oficialmente no Salão de Genebra, na próxima semana.

Ford prepara um novo Focus RS

FlatOut- 2014-02-26 às 09.30.07

Segundo os suecos da Auto Motor & Sport, a Ford está preparando uma nova versão RS para a atual geração do Focus. Os boatos falam em um motor 2.3 EcoBoost calibrado para produzir cerca de 330 cv — um aumento de 30 cv em relação ao último modelo. Aparentemente não será desta vez que o RS terá tração integral, pois os boatos falam em um hatch de cinco portas e tração dianteira, porém com um diferencial eletrônico de deslizamento limitado, capaz de reduzir o esterçamento por torque e aprimorar a dinâmica em curvas. Caso se concretize, o modelo será apresentado somente em 2015.

Vista do espaço, a Coreia do Norte é uma enorme mancha escura no mapa

19goo0984066rpng  Os astronautas da Estação Espacial Internacional recentemente capturaram esta imagem do Leste Asiático. Se você for bom com mapas e em geografia, irá perceber que aquela mancha escura no centro da imagem não é água, e sim a Coreia do Norte, onde vivem 25 milhões de pessoas. Como efeito de comparação, aquela mancha mais forte logo ao sul é Seul, a capital sul-coreana onde vivem pouco mais de 26 milhões de pessoas.

Matérias relacionadas

McLaren 720S: o que andam falando do novo supercarro lá fora?

Dalmo Hernandes

Como uma fabricante de pneus está tentando “reinventar a roda” para os carros híbridos e elétricos

Leonardo Contesini

Um Volkswagen com motor Ducati original de fábrica, Honda Civic Si desembarca no Brasil, Top Gear gravando na Argentina e mais!

Leonardo Contesini