Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas verdadeiras do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Picape Mercedes será desenvolvida em parceria com a Nissan
Há algumas semanas vimos aqui no Zero a 300 que a Mercedes está desenvolvendo uma picape média para ingressar no único segmento que em que ainda não atua. Segundo a marca, uma picape é o produto ideal para expandir sua linha com algo totalmente novo, e a picape será destinada ao mundo inteiro, exceto a América do Norte.
Na ocasião a Mercedes não deu muitos detalhes sobre o futuro modelo, limitando-se apenas a dizer que as picapes médias são usadas como veículos de passeio — o que nos leva a crer que ela terá um nível de acabamento semelhante ao da atual Classe G. A picape será desenvolvida em parceria com a Nissan e deverá usar a base da Frontier, uma vez que a Mercedes já tem relações com a aliança Renault-Nissan no ramo de veículos comerciais. Além disso, no começo do mês o governo argentino anunciou que a Nissan irá construir uma fábrica em Córdoba para produzir picapes médias da própria marca além da Renault e Mercedes.
De acordo com a revista Car, a picape se chamará GLT (GL-Truck?) e usará motores de quatro e seis cilindros a diesel e a gasolina e terá eixo rígido nas versões básicas ou multilink nas mais luxuosas. Espera-se que a Mercedes GLT custe em torno de US$ 30.000, que é o preço do Classe C de entrada na Alemanha.
Agrale mostra nova geração do Marruá em feira de defesa
Figurinha difícil para quem só roda pelo asfalto, o jipe Marruá, da Agrale, ganhou recentemente o que a empresa define como segunda geração. O modelo deu as caras pela primeira vez na LAAD Defence & Security 2015 – Feira Internacional de Defesa e Segurança, em diversas configurações de carroceria, como picape de cabine dupla e modelo aberto.
Entre as mudanças estéticas estão novas lanternas traseiras, de LED, grade frontal remodelada, painel de instrumentos renovado e mais espaço interno. Na parte técnica, ele agora é capaz de transpor, sem snorkel, trechos alagados de até 80 cm. Equipado com ABS, EBD e motor Cummins ISF 2.8 turbodiesel, de 150 cv, ele usa transmissão manual de cinco marchas Eaton e tem opção de marcha reduzida pré-disposição para blindagem.
Novo trailer de Mad Max traz Mel Gibson e relembra suas origens
Se você achou a imagem do Interceptor lá no alto parecida demais com um dos Mad Max antigos, achou certo. A cena faz parte do novo trailer de Mad Max: Fury Road, que faz a ligação dos filmes antigos com o novo e traz até o jovem Mel Gibson nas cenas mais explosivas dos clássicos da saga.
Na verdade, Gibson aparece bem mais tempo que Tom Hardy neste novo trailer, afinal, há uma longa história por trás do novo filme, e aparentemente os produtores — e George Miller, o criador de Mad Max — acharam uma boa ideia refrescar a memória do público. Ou ainda fazer as novas gerações procurarem a trilogia dos anos 1980, algo que recomendamos fortemente, afinal, “Mad Max” e “Road Warrior” são daqueles filmes obrigatórios para qualquer fã de carros.
Alguém transformou um Audi R8 em uma releitura moderna do Skoda 110R
O Skoda 130RS é um dos clássicos da marca tcheca, e um dos raros esportivos produzidos atrás da cortina de ferro. Atualmente, a Skoda faz parte do grupo Volkswagen, e por isso alguns de seus modelos são baseados em gerações anteriores de modelos Audi.
Skoda 110R, a base para o 130RS
Diante disso alguém — mais exatamente o designer Petr Novák — achou que talvez fosse uma ideia bacana estender essa transformação ao R8, criando uma versão moderna do Skoda 130RS para comemorar seu 40º aniversário.
Originalmente o 130R usava um motor 1.3 com válvulas no cabeçote e 140 cv. Já a versão moderna foi construída sobre um Audi R8 V8 de 420 da primeira geração e a conversão durou cerca de 18 meses. O visual é controverso, especialmente se você olhar o carro por todos os ângulos e notar que algumas linhas não conversam entre si. Apesar desse “detalhe”, o R200 Non-Fiction, como foi batizado, deve ser produzido em uma série de 24 carros a partir de janeiro de 2016 por US$ 274.000.
XX Encontro Paulista de Autos Antigos acontece neste fim de semana em Campos do Jordão
Neste fim de semana, entre os dias 18 e 21 de abril, acontece em Campos do Jordão o vigésimo encontro paulista de clássicos. O evento, que tradicionalmente era realizado na cidade de Águas de Lindóia/SP, está em sua segunda edição na nova cidade.
O evento inicia no sábado, 18, com o coquetel de abertura aos participantes. No domingo acontece a avaliação dos carros originais produzidos até 1985, e a premiação será feita na segunda-feira. Os modelos continuarão expostos até as 16:00 de terça-feira, 21, quando o encontro será encerrado. As inscrições ainda estão abertas e você pode ver mais detalhes aqui. O FlatOut também marcará presença no evento trazendo nossa cobertura, fique de olho!
Land Rover terá divisão para cuidar de seus clássicos
A exemplo do que BMW, Mercedes-Benz e mais recentemente Jaguar já fazem, a Land Rover também terá uma divisão para cuidar de seus modelos clássicos. Chamada de Heritage (legado), ela foi oficialmente anunciada durante a Tecno Classica, a maior feira de veículos antigos do mundo, realizada em Essen, na Alemanha. A estrela principal do estande da marca é um Range Rover clássico recuperado com as novas peças.
A Heritage terá a responsabilidade de fornecer peças para veículos fora de linha há mais de dez anos e já começa com oferta de itens de carroceria, acabamentos e itens de reposição frequente para o primeiro Range Rover, o clássico. Para o Range Rover P38 e os Discovery 1 e 2, a divisão terá peças de reposição e recuperadas em desmanches. Os Série I, II e III, precursores do Defender, terá peças selecionadas já à disposição e uma oferta gradualmente maior delas com o tempo.
Segundo a marca, todas serão feitas com ferramental original e terão garantia de fábrica. “Estimamos que 70% de todos os Land Rover feitos desde 1948 continuam rodando, então há uma clientela grande e muito apaixonada para atender por meio da Land Rover Heritage”, diz John Edmards, diretor executivo da Jaguar Land Rover Special Operations.
Mark Knopfler apresenta a sexta geração da Kombi em Amsterdam
Com direito a apresentação do guitarrista Mark Knopfler na estreia, a Volkswagen apresentou a sexta geração da Kombi em Amsterdam. Chamada agora de Transporter, a T6, como é chamada a nova geração, ganhou até pintura saia e blusa em sua versão de lançamento para homenagear sua antecessora.
Chamada de Generation Six, a versão vem com rodas de aro 18” e revestimento interno de camurça em duas cores. Em versões de passageiro e de carga, a T6 pode contar com sistema de som com tela de 6,3”, faróis e lanternas de LED, para-brisa aquecido, faróis com ajuste automático de facho, tampa traseira elétrica e dois ajustes eletrônicos de suspensão, Comfort ou Sport. As opções de motor, todas 2.0 turbo, vão de 150 cv a 204 cv com gasolina, ou de 84 cv a 204 cv nas movidas a diesel.
Fiat lança versão Cabrio de série comemorativa do 500 nos EUA
Depois de apresentar o 500 1957 Edition em 2014, uma série especial em comemoração ao Nuova 500 de 1957, a Fiat mostrou nos EUA a versão Cabrio da edição limitada.
Repleto de itens retrô, como calotas com o emblema clássico da marca e rodas nas mesmas cores da carroceria, o 500 Cabrio 1957 Edition traz suspensão esportiva e três cores exclusivas: Bianco, Verde Chiaro e Celeste. O modelo custará US$ 24.700.