a picapeta nasceu em uma oficina na casa dos meus pais na verdade foi a oficina que nasceu com a picapeta mas nao vamos entrar nesses detalhes posso dizer que uns 95% do carro foi feito em casa com no maximo duas pessoas trabalhando eu e meu pai os unicos serviços que nao foram feitos por nos foram os que envolviam tornearia e por pouco nao adquirimos um torno tambem foram uns 3 anos de serviço onde utilizavamos algumas horas em periodos que ia visitar meus pais ja que nao morava na mesma cidade outros momentos meu pai trabalhava sozinho depois do expediente eu cuidei de partes mecanicas soldagem e acerto eletronico da injeçao meu pai cuidou da parte eletrica com muita organizaçao e ajudou em partes mecanicas tambem a picapeta e um verdadeiro diy do it yourself ou mig made in garage ou qualquer outro termo que descreve algo que foi feito em casa a picapeta esta a cada dia que passa deixando de ser um carro de rua e passando a ser um carro de arrancada as teorias e praticas que envolvem arrancadas em geral nao sao aproveitadas em outros tipos de competiçoes e muito menos para carros de rua a arrancada e minha paixao os carros mais rapidos do mundo estao la e eu pretendo ser um bom representante tendo a picape corsa mais rapida do brasil como esta a picapeta hoje a picapeta tem seu monobloco e carroceria inteiramente original ainda sem reforços a categoria que pretendo participar chamada de dt a dianteira turbo a nao permite modificaçoes nos dois itens citados somente alguns reforços e alargamento das bordas dos para lamas e essa e a categoria maxima que aceitaria colocar a picapeta pois jamais alteraria outras partes nao vou aceitar nem furos na carroceria deste carro talvez uma furaçao no painel corta fogo afim de utilizar watercooler do ponto em que ela esta hoje ate se tornar um dt a existe um longo e dispendioso caminho mas ela ja anda e corre nas categorias amadoras conhecidas como rua aspirado ou desafios o motor esta completamente original um 2 4 16v flex oriundo de um vectra elite 2008 para gerenciamento do motor optei por uma injeçao programavel conhecida como megasquirt e um projeto concebido por entusiastas em eletronica automotiva como nao sou especialista em eletronica ao inves de montar todo circuito eletronico optei por adquirir uma megasquirt produzida pela ms racing do brasil sem sombra de duvida e a injeçao programavel com melhor custo/beneficio do brasil e tambem a mais complexa em acertar a melhor assistencia tecnica que temos sao os proprios usuarios de megasquirt espalhados pelo mundo por esses dois motivos complexidade e assistencia tecnica voce nao vera essa injeçao tao famosa quanto uma fueltech na picapeta utilizo o modelo ms 2 racing e no meu opala de rua utilizo uma ms 1 racing utilizo ainda o cambio original da picape corsa um f15 wr para casar o cambio familia 1 em um motor familia 2 basta utilizar volante e embreagem do familia 2 neste caso uso uma embreagem original do astra 2 0 marca luk e um volante aliviado do astra 2 0 de 9 3 kg para 6 kg feito pela www volantealiviado com resolvi nao investir ainda em plato com mais carga e embreagem de ceramica pois o objetivo final sera com o cambio f23 e nada seria reaproveitado e para o conjunto que tenho no momento uma embreagem nova de marca boa luk ou sachs e suficiente para a ultima etapa que participei na cidade de brasilia/df fiz um coletor 4x1 em inox com os primarios de 1 ¾ escapamento em 2 5 um unico abafador tive muitos problemas com traçao no começo que so foram resolvidos utilizando pneus macios e suspensao adequada para arrancada para suspensao utilizo um conjunto da impacto especiais com amortecedores coil overs e buchas de poliuretano para pneus nada melhor que os mais baratos e macios maxxis victra ma z1 para disputar um campeonato como amador [youtube id= pwgambsczg8 width= 620 height= 350 ] em 2013 participei de duas arrancadas na categoria rua aspirado 14 5 s ou seja voce tem que virar acima de 14 5 s para ter o tempo validado na primeira arrancada que aconteceu em goiania no mes de agosto fiquei em primeiro lugar na segunda em brasilia fiquei em 2º lugar em 2014 por questoes pessoais e profissionais ainda nao tive condiçoes de participar de alguma outra etapa mas algumas modificaçoes serao feitas antes que coloque o carro em nova disputa [youtube id= rxdpozwmtxs width= 620 height= 350 ] gostaria de agradecer ao meu pai que nao esta fisicamente mais entre nos mas permitiu ser o que sou hoje e foi o maior parceiro dos meus hobbies e deste meu carro ao meu irmao que so leva sabugo da picapeta e do meu opala mas apoia em fotografia blog entre outros a minha mae que tem que conviver com a barulheira ensurdecedora dos meus carros e da minha oficina que junta um ratinho ou outro de vez em quando a minha esposa por entender mais ou menos minhas loucuras e aos profissionais digus com br que fez algumas das fotografias tiradas que estao nesta materia a equipe lj racing motorsport a gabiru autocar ambas de itumbiara go no proximo post contarei mais sobre as modificaçoes seguintes que pretendo fazer para as proximas competiçoes ate a proxima por weverton vilas boas project cars #13
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