este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente piloto morre em corrida de classicos da f1 [youtube id= ovcnppnaihs width= 620 height= 350 ] embora os entusiastas sempre exaltem as corridas de classicos mais disputadas quase sempre esquecemos que alem da emoçao a moda antiga as maquinas do passado tambem trazem os riscos dos tempos idos isso infelizmente ficou claro no ultimo sabado em uma prova do fia masters historic f1 realizada no circuito holandes de zandvoort o piloto frances david ferrer de 61 anos bateu seu march 701 sofreu um grave acidente durante a prova e teve que ser levado de helicoptero a um hospital de amsterda onde permaneceu sob cuidados intensivos ate a ultima quinta feira quando sucumbiu aos ferimentos e morreu [gallery columns= 4 link= file ids= 160224 160225 160226 160227 ] ferrer bateu o carro no lado de fora da curva e voltou arremessado para a parte interna da pista aparentemente de frente para o muro de contençao o piloto que o seguia em um ensign disse que precisou escolher um dos lados da pista em uma fraçao de segundo para nao atingir o carro de david mclaren considera construir seu proprio motor de f1 temos ainda tres temporadas ate o vencimento das atuais regras da fia para os motores da formula 1 a mclaren que pretendia ficar ate o inicio da proxima decada com a honda viu seu desempenho e um pouco de sua reputaçao tao abalado pelo motor japones que esta tentando fechar um acordo com a renault para estes proximos tres anos e talvez para evitar esse tipo de aperto — ou a possibilidade ridicula de usar motores ferrari e mercedes o que seria um desastre para uma empresa que fabrica o p1 e o 720s — a mclaren esta considerando produzir seus proprios motores de formula 1 quando o regulamento for alterado em 2021 a apuraçao e do site motorsport com que conversou com zak brown o atual rondennis da mclaren segundo brown a equipe esta esperando a nova formula dos motores para definir se ira desenvolver seus proprios motores para a categoria o que soa como a soluçao mais sensata para quem produz supercarros de rua estamos interessados em ver a nova formula de motores para 2021 — e se vamos construir nosso proprio motor ou outros fabricantes entrarao na categoria disse brown interessante notar que ele mencionou isso no mesmo final de semana que a porsche esteve na area sinalizando seu interesse em entrar na f1 seria um sinal de que a mclaren voltara a usar motores porsche depois de tres decadas ainda e cedo para dizer a propria mclaren diz estar concentrada somente nos proximos tres anos porque em 2021 muita coisa ira mudar e por isso e dificil tomar estas decisoes bmw publica primeiras imagens do novo i5 [youtube id= 1svwuvpequi width= 620 height= 350 ] depois de confirmar que iria apresentar seu novo seda eletrico o i5 em frankfurt a bmw acabou publicando uma previa em video do modelo ele sera posicionado entre o i3 e o i8 mas nao tera a opçao de motor a combustao auxiliar como seus irmaos o carro foi usado em um video sobre a mobilidade eletrificada bonito termo nao e e exatamente como as imagens de registro de patente que circularam pela internet em 2016 a grade duplo rim e o formato dos farois repete o estilo os outros dois modelos da linha eletrica da bmw e ha um claro desenvolvimento aerodinamico algo que ajuda na reduçao do consumo de energia visto nos respiros do capo e nas saias laterais e formato dos para choques nao ha nenhum detalhe sobre seu powertrain — a bmw limitou se a dizer que ele sera 100% eletrico e sera posicionado entre o i3 e o i8 como seu nome numerico deixa claro estima se que ele tera entre 500 e 700 km de autonomia o que soa como uma arma taser apontada diretamente para o tesla model s audi rs4 sera lançada na proxima semana nos a vimos ha algumas semanas camuflada em testes na espanha em fotos enviadas pelo leitor luiz felipe de carvalho considerando que a perua estava com visual proprio sob uma camuflagem leve ficou claro que seu lançamento estava proximo agora a audi confirmou que a superperua sera lançada na semana que vem durante o salao de frankfurt a mais recente herdeira da rs2 tambem tera uma relaçao estreita com a porsche uma vez que ela usara o motor 2 9 v6 biturbo que estreou neste ano com a nova geraçao do porsche panamera e tambem e usado pelo novo cayenne s a troca de dois cilindros por dois turbos nao afetara a potencia segundo a imprensa europeia que estima cerca de 450 cv para esta nova geraçao — exatamente o que o antigo v8 produzia o desempenho contudo sera superior porque nesta nova geraçao o rs4 devera ficar cerca de 100 kg mais leve que a antecessora como nas geraçoes anteriores o audi rs4 nao sera o mais potente em sua categoria — este posto fica com o mercedes amg c63 s estate de 510 cv — mas considerando que a bmw nao tem uma perua m3 a audi devera apostar em um posicionamento de preço que a coloque exatamente entre o mercedes amg c43 estate que usa um 3 0 v6 biturbo de 362 cv e a c63 basica que tem 476 cv alem disso a audi costuma apostar em um pacote mais recheado para compensar a potencia menor que a dos rivais isso devera se repetir por aqui projeto de lei acha que e possivel banir combustiveis fosseis no brasil ate 2030 um projeto de lei proposto por um dos nossos 81 senadores pretende banir a comercializaçao de carros movidos a combustiveis fosseis no brasil a partir de 2030 a ideia pega embalo nas recentes leis aprovadas na noruega no reino unido e na frança caso o projeto passe nas comissoes do senado ele podera ser votado em plenario e caso aprovado nao sera mais permitido vender carros movidos a gasolina diesel ou gas natural a partir de 2030 — daqui a pouco mais de 12 anos o projeto tambem preve a proibiçao da circulaçao desses veiculos a partir de 2040 com exceçoes para veiculos oficiais diplomaticos carros de turistas estrangeiros e automoveis de coleçao a justificativa do autor do projeto e que os veiculos sao responsaveis por um sexto das emissoes de dioxido de carbono na atmosfera o que leva ao aquecimento global para o senador o banimento desses veiculos sera vantajoso para o brasil pois temos uma grande produçao de biocombustiveis o projeto esta em consulta publica no site do senado federal e surpreendentemente encontrou uma maioria de apoiadores que aparentemente nao pensaram como o biocombustivel sera produzido para suprir a demanda da frota nacional atualmente com 43 milhoes de veiculos o projeto tambem nao preve nenhuma isençao ou beneficio para veiculos eletricos que atualmente pagam os mesmos impostos e nao tem nenhum tipo de incentivo fiscal em comparaçao aos outros carros alem disso parece pouco maduro achar que podemos mudar a realidade da infra estrutura viaria do brasil e da nossa frota de veiculos em 12 anos basta lembrar como era o pais em 2005/2006 e o que mudou desde entao apenas com o desejo de mudar sem que haja possibilidades reais e viaveis de se fazer isso
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.