A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Placa do Mercosul pode ser revogada em 2019, presidente da Renault-Nissan preso no Japão, o novo Lamborghini SC18 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

FLATOUTER

Plano de assinatura com todos os benefícios: acesso livre a todas as edições da revista digital do FlatOut e demais matérias do site, download de materiais exclusivos, participação em sorteios e no grupo secreto no Facebook (fique próximo de nossa equipe!), além de veiculação de até 7 carros no FlatOuters e até 3 anúncios no site GT40, bem como descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$20,00 / mês

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura na medida para quem quer acessar livremente todas as edições da revista digital do FlatOut e demais matérias do site1, além de veiculação de até 3 carros no FlatOuters e um anúncio no site GT402.

De R$14,90

por R$9,90 / mês

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

 

Carlos Ghosn, presidente da Renault-Nissan foi preso no Japão

FILES-JAPAN-NISSAN-RENUALT-MITSUBISHI-AUTO-GHOSN

 

Carlos Ghosn, presidente da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, foi preso nesta segunda-feira (19) no Japão. Segundo a imprensa local, Ghosn está sendo acusado de fraude fiscal por declarar renda inferior à real, além de usar ativos da empresa para fins pessoais. A Nissan já anunciou que Ghosn será demitido após o escândalo e está colaborando com a investigação das autoridades japonesas.

Ghosn é brasileiro, nascido em Porto Velho/RO, e foi presidente da Nissan entre 2001 e 2017. No ano passado ele deixou o cargo para se dedicar à Aliança e permaneceu como presidente do conselho da Nissan, fabricante que salvou da falência durante sua gestão.

 

Placa do Mercosul pode ser revogada

Caiado-diz-que-vai-anular-edital-para-fabricação-de-placas-do-Mercosul

A novela das placas do Mercosul está prestes a ganhar mais uma temporada polêmica nos próximos meses. Depois de ter sido suspensa por divergências no credenciamento dos fabricantes das placas, o novo padrão agora corre o risco de simplesmente ser abandonado.

Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o presidente eleito Jair Bolsonaro disse que solicitou um estudo para avaliar a possibilidade de acabar com a medida, lançada em 2014. Para Bolsonaro, a unificação das placas do Mercosul trará transtornos para o governo e mais despesas para os motoristas. Além disso, Bolsonaro disse não ver com bons olhos a mudança das placas.

Atualmente apenas o Rio de Janeiro adotou o novo padrão de placas. Todos os outros estados ainda não tomaram as medidas necessárias para a implementação do sistema, que tem prazo final em 1º de dezembro deste ano — nem mesmo os trâmites burocráticos-legais. Somente o Detran da Bahia publicou uma portaria para determinar a implementação das placas.

Com a proximidade da nova gestão do governo federal, que já se manifestou contrária às placas, e a inércia dos governos estaduais a poucos dias do prazo final, é provável que as placas do Mercosul acabem mesmo abandonadas em 2019.

 

Lamborghini apresenta modelo exclusivo SC18

526140-1542396346

Em agosto deste ano o CEO da Lamborghini, Stefano Domenicali, disse à revista britânica Autocar que a marca estava preparando “um modelo ultra-exclusivo com aerodinâmica extrema”. Na ocasião pensamos se tratar de uma versão limitada como o Centenario ou o Veneno, mas ele será ainda mais exclusivo.

526137-1542396345

Trata-se de um one-off, um modelo de exemplar único, fabricado pela divisão de competição da Lamborghini, a Squadra Corse. Seu nome é SC18 (de Squadra Corse 18) e, embora a Lamborghini não tenha divulgado detalhes, ele é claramente inspirado no Aventador. O modelo foi desenvolvido e fabricado sob encomenda de um cliente da marca, com inspiração nos carros de pista da marca, o Huracan GT3 e o Trofeo EVO.

526145-1542396348

A aerodinâmica extrema citada por Domenicali há três meses se mostra na imensa asa de fibra de carbono com ajuste manual e na dianteira com escoadores, enquanto o deque traseiro é longo como o do Centenario, que também inspirou as lanternas finas e o enorme difusor.

526136-1542396346

Sendo um carro baseado no Aventador, ele usa o V12 de 6,5 litros do modelo de série, porém produz mais que os 770 cv do SVJ — infelizmente a potência exata não foi divulgada. Ele também usa rodas exclusivas de 20 polegadas na dianteiras e 21 polegadas na traseira, que calçam pneus Pirelli P Zero Corsa.

O interior não foi revelado, mas a Lamborghini diz que ele usa Alcantara com costuras vermelhas e bancos de fibra de carbono.

 

Volkswagen lança Tarek na China – modelo virá ao Brasil

Volkswagen_Tharu_R_Line.jpg.740x555_q85_box-57,0,777,539_crop_detail_upscale

A Volkswagen lançou na China seu SUV médio Tharu. O modelo é baseado na plataforma MQB e equipado com o motor 1.4 TSI de 150 cv. Com 4,45 metros de comprimento, 1,84 metro de largura, 1,63 metro de altura e 2,69 metros de entre-eixos, ele é sutilmente menor que o Tiguan Allspace vendido no Brasil.

volkswagen-tarek-salao-de-guangzhou-china

É por isso que, quando começar a ser fabricado na Argentina, ele também será vendido por aqui, onde será posicionado entre o T-Cross e o Tiguan, atuando em um papel que, nos EUA e Europa, é do Tiguan de cinco lugares com entre-eixos curto. Ele deverá custar entre R$ 110.000 e R$ 140.000, o que possibilita que ele substitua o Tiguan de entrada, de R$ 125.000, e também preencha a atual lacuna de preços entre o T-Cross e o Tiguan, de quase R$ 25.000.

7803d7a6a47c14cdc80ced6b0e9b7b7b

Na China ele também será oferecido com o motor 2.0 TSI em uma versão de 180 cv, porém nos parece pouco provável que ele seja trazido. Nossa aposta é que ele será oferecido em duas versões — a primeira partindo na faixa dos R$ 110.000, chegando à faixa dos R$ 120.000 com opcionais; e a segunda partindo dos R$ 125.000 e chegando perto dos R$ 140.000 com opcionais. Uma versão 2.0 TSI ficaria na faixa dos R$ 160.000, próxima demais do Tiguan com o mesmo motor.

 

Pilota alemã sofre acidente gravíssimo no GP de Macau da F3

Sophia Floersch sofreu um acidente gravíssimo durante o GP de Macau da Fórmula 3 neste fim de semana, no qual seu carro foi arremessado violentamente para a área de serviço da pista, atrás do alambrado de contenção.

O acidente começou antes da zona de frenagem, quando o carro de Sophia tocou no carro de Jehan Daruvala. No toque, a suspensão e o sistema de direção do carro foram quebrados, deixando-o sem freios e sem controle. A 276 km/h, o carro seguiu sua trajetória em linha reta até tocar o carro de Sho Tsuboi, que estava freando para a entrada da curva, quando decolou e acabou atirado para fora da pista.

A pilota alemã sofreu uma lesão na coluna, aparentemente sem grandes complicações, uma vez que a própria publicou em suas redes sociais que está bem, mas precisaria passar por uma cirurgia. Além de Floersch, Tsuboi foi encaminhado ao hospital com dores nas costas, o fotógrafo Minami Hiroyuki sofreu uma concussão, o fiscal Chan Cha In sofreu fraturas e cortes no rosto, e o fotógrafo Chan Weng Wang teve uma laceração no fígado.

Matérias relacionadas

Anúncio turbo com maior destaque: novidade no GT40 Classificados!

Juliano Barata

A história de W.O. Bentley, parte 3: a compra pela Rolls-Royce, a chegada à Aston Martin e os últimos dias

Dalmo Hernandes

Uma perua Alfa Romeo, uma Ranger turbodiesel para trilha, um Porsche 911 997 manual e mais no GT40

Dalmo Hernandes