A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Polícia apreende 25 carros em operação contra rachas em São Paulo

Na madrugada de hoje (11), 23 viaturas da Polícia Militar cercaram, apreenderam e multaram carros, participantes e espectadores envolvidos em um racha na Marginal Pinheiros, zona sul de São Paulo. Ao todo, 25 carros foram guinchados e 49 pessoas multadas.

Segundo a Polícia, os encontros para a realização de corridas ilegais eram realizados no local toda quinta-feira, e estavam sendo monitorados havia dois meses. Depois da meia-noite, motoristas se aglomeravam na Marginal para assistir ou participar de corridas entre as pontes Eusébio Matoso e Cidade Jardim — um percurso de cerca de 1,8 km, sem radares para monitorar a velocidade.

Dois carros estavam disputando uma corrida no momento do flagrante. Um dos motoristas, que pilotava um Honda Civic preto, foi preso por crime de trânsito, mas o outro conseguiu fugir. Contudo, o comandante da operação, capitão Marcos Cunha, frisou que todos os veículos que se encontravam no local foram autuados e apreendidos — mesmo os que estavam estacionados.

racha-multa (1)

Alguns dos carros eram antigos ou modificados, e as pessoas que só assistiam também terão que pagar, cada uma, multa de R$ 957 para retirar seus veículos do pátio da PM. Além disso, todos terão sete pontos registrados na CNH por infração gravíssima.

Obviamente, nem todos concordaram com a ação da polícia. Em entrevista ao G1, um empresário disse que só passava pelo local no momento do flagrante, e que mesmo assim foi autuado e teve seu carro guinchado.

racha-multa (3)

A polícia acredita que a operação poderá coibir a realização de novas corridas de rua, mas também diz que os participantes resolvam se reunir em outro lugar. Por isso, o patrulhamento na região será intensificado. Além disso, a CET receberá um ofício para instalar um radar no local onde aconteceu este último racha.

[ Fotos: Avner Prado/Folhapress ]

 

Matérias relacionadas

O petróleo despencou (de novo). Por que isso aconteceu e como isso nos afeta?

Leonardo Contesini

Type R, Rallycross e mais um festival de Honda Civic no Sema Show 2016

Dalmo Hernandes

Mercedes-AMG confirma futuro carro 100% elétrico

Leonardo Contesini