fala flatouters foi dada a largada para a finalizaçao do projeto fenix prometo lançar mais uma parte na sequencia porque como muitos ja sabem o carro ja esta 99% pronto chega de enrolaçao vamos la quando comprei o fenix antes de mais nada vamos deixar claro o vermelho que pegou fogo continuara sendo chamado de fenix e o prata virou o revival project por hora nao achei nada ainda para caracteriza lo nao imaginava o tamanho do trabalho que estava por vir assim que descobri que a recuperaçao do chicote e sensores que tinham sido destruidos pelo fogo para o funcionamento do motor 1 8 20v t como original seria tao trabalhoso quanto adaptar um motor novo no lugar parti para a ideia do swap que voces podem lembrar aqui link para o post 2 mas e toda historia tem seu mas depois de arrematar o revival eu tinha dois carros e tudo que sempre precisei para que o fenix funcionasse como original estava agora disponivel no revival a poucas rodas de distancia em teoria era tirar de um lado por no outro as mudanças de projetos como expliquei brevemente no outro post tendo dois carros decidi manter o fenix o vermelho com motor original porque era mais facil de eliminar a pendencia de documento o carro tem sinistro indenizado pela seguradora que para eliminar e permitir o licenciamento e preciso passar por uma vistoria minuciosa do inmetro/detran e tirar novo csv certificado de segurança veicular e transferir todas as ideias do swap e modificaçoes para o revival o prata ja que este e uma tela em branco e vai aceitar todas as alteraçoes que eu pretendo fazer em seu documento e ter os dois veiculos dentro da lei para rodar na rua outra razao e tambem que eu quero modificar a cor de um dos carros e eu nao sou fa de carros pratas apesar de tambem nao achar o vermelho flash original dos gti’s uma cor tao bonita assim ao final decidi que queria ter uma dupla de gti’s vermelha e azul e por isso começamos a mudar o rumo dos projetos irmaos de peças lembra que tudo que eu precisava pro fenix e seria dificil de achar se o motor fosse ficar original pois bem o revival agora poderia doar tudo isso para que o fenix voltasse ao seu estado completamente original usariamos todos os perifericos do motor chicote sensores tudo do revival transplantado no fenix a nao ser o bloco e cabeçote do motor para preservar o numero e termos um carro matching numbers original e com as peças de desgaste do motor novas e revisadas e assim todo a ideia do swap com o trabalho de chicote e o motor 2 0 tsi passaria entao ao revival decidido isso a equipe da arved’s garage primeiro colocou o 1 8t do revival para funcionar para ter certeza que os componentes estavam bons chave codificada combustivel no tanque verificaçao do oleo linhas e agua em 15 minutos o arved deu partida no carro e a marcha lenta era lisa sem nenhuma avaria no sistema otimo podemos confiar que tudo isso vai funcionar no motor do fenix proxima etapa desmontar etiquetando tudo e identificando os itens para posteriormente realizar a montagem como original no fenix o chicote peça que naquele momento valia ouro para nos foi retirado e separado o modulo de abs pressurizaçao original reservatorios mangueiras linhas painel modulo conforto central do climatronic tudo iria para o fenix e assim foi feito todo o desmonte e o revival foi colocado de lado no futuro assim que o projeto fenix estiver concluido voltaremos a trabalhar neste carro ele recebera o motor tsi os upgrades de motor que tenho planejados turbina k04 escape de inox remapeamento etc belos bancos de audi rs6 que ja estao comprados o teto solar suspensao a ar com gerenciamento o meu xodo que sao as rodas kerscher rs aro 17 e a cor azul que ja esta definida e o maior projeto da minha vida em questao de carros e continuarei lutando contra a ansiedade em ve lo pronto e seguirei aqui no flatout compartilhando estas etapas com voces por enquanto ele esta bem guardado numa vaga na arved’s garage e assim ficara ate a hora de faze lo vamos colocar o fenix para funcionar com a lista de compras em maos comecei a busca coxins originais jogo de juntas do motor bomba de oleo bomba de agua velas esticadores e tensores da correia correia oleo filtros etc nossa uma infinidade de componentes alem dos componentes de motor tivemos novas peças do cofre que foram adquiridas para que o cofre voltasse ao seu estado de original caixa de bateria caixa do filtro de ar mangueiras novas abraçadeiras tampoes de borracha etc cerca de 90% de todos estes componentes novos 100% originais o motor do fenix aberto verificado os componentes internos lavado lubrificado e fechado com o maior carinho para servir como carro do dia a dia pela equipe da arved’s garage valeu fabio guerra a quilometragem atual do motor do fenix ainda e baixa cerca de 50 mil km rodados e a do revival mais baixa ainda mesmo assim decidimos garantir que todo o trabalho nao fosse em vao ja que o motor estava parado a pelo menos dois anos motor fechado acoplado ao cambio 02m o arved começou a preparar o cofre para receber a mecanica foi realizado lixamento e pintura de todo o cofre apagando todo vestigio do desastroso incendio o tom fosco sem brilho da pintura de parte interna foi habilmente mantido para que nao houvesse duvida que este carro se tratava de um veiculo meticulosamente restaurado as etiquetas originais preservadas o pvc das junçoes de chapa tao importante para evitar infiltraçoes e corrosao refeitos e as areas que normalmente nao recebem tinta assim ficaram apenas com a cobertura de ktl e o overspray de tinta tudo nos minimos detalhes seguindo instruçoes de fabrica informaçoes por mim compartilhadas com o arved somando conhecimentos aproveitando que eu trabalhei como planejador de linha na vw tanto na pintura como tambem na montagem final e a habilidade incontestavel do arved em reparaçao automotiva o desafio para nos esta bem claro queremos mostrar para as pessoas que conhecem a historia do carro que com carinho e vontade qualquer veiculo volta a ter seu brilho nao nao era impossivel voltar ao estado original como muitos duvidaram todos os carros merecem o ceu e a area que provaria isto seria a mais afetada em todo o acidente o cofre do motor [gallery columns= 4 link= file ids= 96829 96833 96823 96836 ] a primeira partida dar a primeira partida em um projeto como este pode parecer banal mas e um momento crucial e muito empolgante marcamos um sabado que eu iria para sao paulo para poder assistir a esta primeira partida e assim fomos pela manha de sabado o cofre ja estava pronto para receber a mecanica posicionamos o motor no local e começamos a fixar coxins escapamento front end com as mangueiras de arrefecimento e o chicote preencher fluidos verificar o ponto gastamos 1 dia e meio atras de sinais falhos baixa pressao de combustivel bicos ruins igniçao falhando fusiveis queimados e vazamentos nao montar um motor do zero nunca vai ser algo plug&play mesmo que seja o original meu pai e alguns amigos acompanhavam os trabalhos ansiosos e agora vai ligar pois perto do almoço de domingo o motor finalmente foi ligado pela primeira vez novos amigos novo clube minha mudança para curitiba tambem culminou com um tempo de conhecer novas pessoas e neste quesito a cidade tem se provado ser fantastica ao contrario do que a cultura local diz conheci por um acaso outro proprietario de polo gti tao meticuloso e provavelmente mais chato que eu o gustavo nardino ele tambem estava executando o que podemos chamar de levantar a moral do polo gti dele que nao tinha recebidos os tratos merecidos pelos ex proprietarios ao mesmo tempo um amigo em comum em bh negociou seu polo gti para um novo proprietario em curitiba onde juntos começamos a organizar encontros de polos na capital paranaense com a presença inclusive do proprietario de meu primeiro polo gti que mora em blumenau/sc nao demorou a reunirmos 10% da frota num dia epico com muita risada e comparativos que domingo a partir deste dia criamos uma nova page no facebook com o intuito de reunir informaçoes dos 30 carros e tambem reunir os 29 proprietarios dos 30 veiculos estava fundado o polo gti club brasil ja somamos 21 proprietarios de 22 carros reunidos a maior parte do eixo sp pr mas com participaçao ativa inclusive de um proprietario de rondonia que insistimos em dizer ser do acre enfim parafraseando um novo amigo do rs que conheci pessoalmente no vag valley treffen em 2015 felipe demarch carro e realmente uma maquina de fazer amigos para finalizar peço desculpas novamente a todos os amigos que desejavam por novidades de ambos os carros mas tive um ano bem atarefado e mesmo o projeto que a ideia era montar com a ajuda do arved foi na verdade todo feito por ele o andamento do projeto foi acompanhado por muitos na minha pagina do facebook a gti fenix se desejarem seguir o trabalho fiquem a vontade no proximo post irei finalizar o projeto do fenix e se o flatout permitir e voces assim quiserem no futuro retorno para contar a historia do revival na integra obrigado por luciano jaccoud project cars #91
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