se nos perguntarem qual e o automovel que chega mais proximo da perfeiçao estariamos seriamente inclinados a responder os porsche 911 da singer ja falamos deles aqui — sao restomods espetaculares que transformam 911 da decada de 1990 que ja estao no fim de suas vidas em maquinas com visual classico e customizaçao caprichada alias customizaçao nao e uma boa palavra aos ouvidos de rob dickinson fundador da singer vehicle design ele diz que quando alguem diz que os 911 da singer sao carros customizados sente nauseas seus carros sao porsche e sempre serao — ele faz questao de dizer no video abaixo feito pelos caras do xcar que nos mostra de uma maneira inedita os bastidores da singer e ainda nos da a oportunidade de ouvir a historia da marca da boca do proprio dickinson [youtube id= fo g bzv8fo width= 620 height= 350 ] na verdade se voce e ligado em rock da decada de 1990 talvez conheça a banda catherine wheel uma das varias bandas da cena alternativa britanica na epoca eles ficaram ativos entre 1990 e 2000 com a mesma formaçao ao longo destes onze anos lançaram cinco albuns de estudio e emplacaram singles como black metallic de 1991 e judy staring at the sun de 1995 [youtube id= xdwttbcr_s8 width= 620 height= 350 ] ok talvez voce nao conheça o catherine wheel mas o iron maiden voce deve conhecer e rob e primo de bruce dickinson vocalista com o qual o maiden lançou boa parte de seus maiores classicos enfim rob dickinson era guitarrista e vocalista do catherine wheel mas antes de pegar a guitarra e se tornar um astro do rock ele pensou em ser designer automotivo dickinson rob nao bruce sempre gostou de carros mas se lembra exatamente de quando surgiu sua paixao pelo 911 foi em 1977 quando ele estava no banco de tras do fusca da familia e seu pai o mandou olhar para o lado um 911 classico passava e ele ficou intrigado pela cara sorridente e pela traseira agressiva ao mesmo tempo nao deixou de notar a semelhança entre o carro do seu pai e aquele esportivo — e isto o deixou ainda mais fascinado uma fascinaçao que durou para sempre com o sucesso do catherine wheel em meados da decada de 90 rob conseguiu comprar um 911 da decada de 1960 e restaura lo nos padroes originais — coisa fina mesmo mas ele tambem era conhecedor do potencial do motor flat 6 refrigerado a ar e queria fazer do carro um hot rod mas em vez disso comprou outro 911 — um 964 da decada de 1990 que tinha suspensao dianteira mais refinada e executou um restomod com visual mais voltado para o modelo classico com para choques feitos sob medida e estetica limpa e preparaçao aspirada no motor o resultado foi um conjunto que atraiu muita atençao no meio especializado e nao demorou para que rob começasse a receber encomendas ao mesmo tempo ele começou a frequentar um clube de proprietarios do 911 varios deles com carros modificados e rob notou que havia um potencial no 911 muito mais amplo do que apenas restaurar e preparar ele poderia transformar o carro em algo mais refinado e caprichado sem acabar com sua essencia e assim nascia em 2001 o embriao da singer norbert singer e o porsche 956 na hora de escolher o nome da empresa um de seus amigos sugeriu norbert inspirado em norbert singer — engenheiro mecanico que participou do programa do porsche 917 que venceu le mans em 1970 e 1971 chefiou a equipe que desenvolveu o porsche 935 vencedor de le mans em 1979 e projetou a carroceria dos porsche 956 e 962 que venceram juntos sete ediçoes da prova de endurance e finalmente supervisionou o desenvolvimento do porsche 911 gt1 que deu a companhia sua ultima vitoria em la sarthe na ediçao de 1998 basicamente o cara ajudou a porsche a conquistar todas as suas 16 vitorias em le mans rob tinha uma ideia melhor — usar o sobrenome alem de soar mais bonito e continuar sendo um tributo ao grande mecanico tambem refletia o envolvimento de dickinson com o catherine wheel afinal ele era o cantor na banda singer em ingles e o ronco do flat six refrigerado a ar era simplesmente musica a seus ouvidos perfeito [gallery columns= 4 link= file ids= 28343 28344 28342 28341 28339 28335 28334 28333 ] ele tambem nos conta como a singer opera a oficina nao vende carros e sim serviços restaurando os 911 levados pelos clientes os carros sao desmontados ate so sobrar a estrutura que e cuidadosamente reparada e repintada na cor que o dono quiser recebe novos reforços estruturais e componentes de fibra de carbono como os para choques e para lamas tem toda sua eletrica revista e o interior refeito com materiais da melhor qualidade sempre se atentando a seguir as especificaçoes do cliente em termos de cores e acabamento [gallery columns= 4 link= file ids= 28351 28352 28353 28338 ] ha motores de 3 6 3 8 e quatro litros que sao refeitos e preparados pela cosworth entregando algo entre 360 e 400 cv dependendo do que o cliente quiser depois de entregues em qualquer parte do mundo os carros continuam sendo acompanhados a distancia pela singer que procura saber onde o carro esta como estao sendo feitas as manutençoes e quais sao suas condiçoes de uso — algo semelhante ao que a mclaren faz com o f1 segundo rob ele diz que nao se trata apenas de superproteçao mas tambem de analisar suas criaçoes para resolver eventuais problemas e aperfeiçoar a receita e por estas e outras que como dissemos os porsche 911 reimagined by singer estao para nos muito proximos da perfeiçao sobre quatro rodas assista ao video vale a pena
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.