FlatOut!
Image default
Zero a 300

Por que não se faz mais carros “loucos” como os antigos Citroën?

Em setembro de 1961, a BMW levou ao Salão de Frankfurt dois modelos que mudariam sua história e escreveram as primeiras linhas de seu futuro: o 3200 CS e a Neue Klasse. Se hoje os BMW são aclamados por sua dinâmica exemplar, por serem prazerosos de guiar, a culpa é destes dois carros. Mas eles também introduziram uma outra marca que acompanharia praticamente todos os BMW, e que os torna imediatamente reconhecíveis: o Hofmeister kink, uma das assinaturas de estilo da marca junto da grade duplo-rim.   Estes dois elementos dos BMW são peças de resistência na linha evolutiva dos automóveis. Em tempos que o vento e a tecnologia dita as formas dos carros, é natural que as semelhanças ultrapassem o conceito de family face e tornem até mesmo carros de marcas rivais muito parecidos entre si. Pense nos Fórmula 1, por exemplo, apesar do regulamento acentuar a semelhança, o propósito do design os torna muito parecidos, praticamente sem variações mesmo onde o