eis o novo porsche 911 oitava geraçao codigo 992 a primeira vista ele nao parece ter mudado tanto em relaçao ao 991 e e esta a ideia a porsche nao correria o risco de alterar radicalmente a silhueta e as proporçoes de seu modelo mais importante que tem no respeito a linhagem iniciada em 1963 sua principal caracteristica mas nao e preciso mais que cinco minutos para notar que o porsche 911 992 e de fato uma nova geraçao ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] a avalanche de teasers e os vazamentos que se tornou a norma na industria costuma tirar um pouco do impacto de lançamentos mas no caso do 911 sao perdoaveis afinal um novo nine eleven so surge a cada sete ou oito anos e quando isso acontece e o momento em que toda a industria automotiva conhece o proximo benchmark a ser perseguido e a porsche sabe que por mais que precise ater se a tradiçao com o 911 tambem precisa acompanhar os tempos modernos felizmente os designers engenheiros e executivos de stuttgart ja estao nessa ha muito tempo e sabem perfeitamente o que fazer [gt40 content search= porsche widget= 1 ] vamos dar uma olhada entao em como ficou o novo porsche 911 por fora o visual do 992 ja nao era exatamente um misterio mas so agora temos uma visao clara de como o esportivo ficou em sua oitava geraçao a primeira coisa que se nota e que naturalmente a silhueta permanece a mesma com capo baixo para brisa suavemente inclinado e uma linha continua ate a extremidade traseira contudo a porsche adotou formas mais retilineas em alguns elementos especialmente na dianteira agora o acabamento das entradas de ar no para choque dianteiro e mais destacado e angular com um splitter maior e tres entradas de ar horizontais talvez alguns achem que isto deixou o 911 meio bruto mas os que sao mais ligados em design automotivo ja devem ter percebido que esta e uma tendencia generalizada e mais podemos dizer ainda que as linhas retas na junçao do para choque com os para lamas e na borda do capo remetem aos porsche 911 classicos dos anos 60 70 e 80 de forma muito mais contundente do que o visual da geraçao anterior o mesmo vale para os farois que parecem ter ficado mais arredondados e verticais o 991 tinha farois mais ovalados e voltados para cima disto isto os farois do novo 911 adotaram o mesmo visual com quatro elementos principais que pode ser visto no prototipo 919 no 918 spyder no conceito taycan e em outros modelos a junçao de formas que remetem ao passado com detalhes contemporaneos funciona melhor do que sugeriam os flagras e teasers na nossa opiniao indo pelas laterais notamos que os retrovisores ficaram um pouco maiores e que as maçanetas externas das portas agora ficam rentes a carroceria quando fechadas como forma de reduzir o arrasto aerodinamico em alta velocidade as caixas de roda tambem sao maiores e embora nao tenha divulgado as dimensoes exatas das rodas e pneus a porsche ja confirmou que o novo 911 tem rodas de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira como a geraçao anterior um olhar cuidadoso basta para perceber que as proporçoes ficaram mais harmonicas e equilibradas com o carro visto de lado e na traseira porem que esta a mudança mais perceptivel o formato das lanternas em colchete deitado com isso elas passam a terdois niveis abaixo ficam os elementos principais em formato de e acima fica uma barra que liga as duas extremidades posicionada em uma cavidade que da a ela um efeito flutuante o mesmo vale para o letreiro porsche abaixo dela um detalhe interessante e que o nome 911 agora aparece ao lado da denominaçao da versao os dois elementos sao referencias ao passado a marca junto a lanterna e um aceno ao anos 1970 e 1980 enquanto o 911 ao lado do nome da versao remete ao 911 original dos anos 1960 o difusor traseiro acompanha o formato da peça na dianteira e esta maior e mais largo do que nunca falando em largura agora todo porsche 911 tera carroceria widebody e nao apenas algumas versoes como era no 991 a porsche ainda nao confirmou as dimensoes gerais da nova carroceira embora tenha afirmado que o entre eixos e as bitolas ficaram ligeiramente maiores por dentro considerando que passamos mais tempo dentro de um carro do que fora dele faz sentido que a porsche tenha guardado as maiores mudanças para o interior de acordo com a fabricante o novo painel foi inspirado nos 911 da decada de 70 e isto fica claro ao observar o formato geral da peça que possui dois andares e um recesso no centro e o cluster com cinco instrumentos circulares as saidas de ar agora ficam do abaixo da central multimidia que possui uma enorme tela de 10 9 polegadas o console central e novo assim como a alavanca de cambio e os comandos para o motorista no novo console central sao todos fisicos com botoes que remetem aos comandos de avioes de caça incluindo um interessante display horizontal para os controles do ar condicionado o volante outra peça nova agora possui um seletor para os modos de conduçao o quadro de instrumentos agora e digital mas nao se preocupe o conta giros em posiçao de destaque no centro ainda e uma peça analogica ha duas telas uma de cada lado para os demais mostradores de acordo com o designer ivo van hulten responsavel pelo interior do novo 911 o novo layout nao foi definido apenas para modernizar o visual da cabine mas tambem para simplificar a operaçao do carro e reduzir possiveis distraçoes ao volante como se espera de um carro de 2020 o novo 911 tambem tera cruise control adaptativo com controle de distancia; visao noturna com camera termica; um assistente para pista molhada que detecta agua sobre a superficie de rodagem e ajusta automaticamente o controle de estabilidade e um novo assistente para frenagens de emergencia motor e cambio [youtube id= kesxuoonfn0 width= 620 height= 350 ] por enquanto a porsche revelou apenas duas versoes do 911 992 carrera s de traçao traseira e carrera 4s com traçao integral ambas utilizam o motor flat six biturbo de tres litros lançado na segunda fase da geraçao passada porem atualizado para produzir 450 cv a 6 500 rpm e 54 mkgf de torque entre 2 300 e 5 000 rpm um aumento de 30 cv e 3 mkgf em relaçao ao 991 2 ambas as versoes estao inicialmente disponiveis com uma nova versao do cambio pdk de dupla embreagem agora com oito marchas futuramente para alegria e alivio dos entusiastas sera possivel encomendar o 911 992 com cambio manual de sete marchas o novo porsche 911 carrera s e capaz de ir de zero a 100 km/h em 3 7 segundos enquanto o modelo de traçao nas quatro rodas faz o mesmo em 3 6 segundos em ambos os casos trata se de uma vantagem de 0 4 segundo em relaçao ao modelo antigo com o sport chrono package que adiciona controle de largada um novo software para o cambio de dupla embreagem e acelerador remapeado estes numeros diminuem ainda mais 3 5 segundos no carrera s e 3 4 segundos no carrera 4s a velocidade maxima e de 308 km/h e 306 km/h respectivamente detalhes das outras versoes ainda nao foram revelados pela porsche mas alem dos ja esperados carrera e carrera 4 na base da gama e dos mais potentes gts e turbo a fabricante planeja tambem um hibrido plug in cujo lançamento devera ocorrer em uma data mais proxima a reestilizaçao de meia vida do 992 em meados de 2022 o modelo hibrido devera contar com um sistema eletrico de 48 volts e recursos de conduçao semi autonoma o novo 911 ja esta no site da porsche no brasil e desembarca por aqui no segundo semestre de 2019 ainda sem preço definido na europa as entregas começam em março com o preço partindo de € 120 125 por volta de r$ 525 000 em conversao direta para o carrera s e € 127 979 r$ 560 000 aproximadamente para o carrera 4s
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