este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente porsche nao descarta futuro 911 com motor central traseiro quando a porsche lançou seu novo 911 rsr com o motor central traseiro no final do ano passado ela garantiu que o 911 de rua continuaria com o motor flat 6 posicionado atras do cambio e do eixo traseiro mas agora o discurso vem mudando lentamente durante o salao de genebra o diretor das linhas gt da porsche andreas preuninger disse a ediçao americana da revista car & driver que a adoçao de um layout de motor central traseiro no 911 e absolutamente possivel contudo ressaltou que o modelo nao esta sendo desenvolvido no momento no ano passado quando a porsche anunciou o rsr o diretor da divisao de competiçao da marca disse que nao ha nenhum 911 com esse layout nos planos futuros da marca ele provavelmente falou a verdade na ocasiao nao havia mas se a porsche considerou a possibilidade de desenvolver um 911 com motor entre os bancos e o eixo traseiro e ainda o colocou em produçao para disputar corridas pode apostar que eles ja pensaram na possibilidade de uma versao de rua com esse layout especialmente se esta mudança for necessaria para homologar modelos de corrida aparentemente trata se de uma forma de ir acostumando o publico a ideia de romper mais uma tradiçao do 911 nos ja nos adaptamos a ideia de um porsche com motor de arrefecimento liquido e aceitamos perfeitamente — afinal e graças a isso que a potencia dos modelos mais radicais esta chegando aos 600 cv o proximo passo certamente sera a mudança da posiçao do motor como dissemos no post de lançamento do rsr ao longo da historia do 911 a porsche dobrou a fisica para torna lo mais preciso e melhorar sua dinamica mas nesta geraçao atual a 991 a marca recorreu ao esterçamento das rodas traseiras para ajuda lo nas curvas assim como diferenciais eletronicos com vetorizaçao de torque por enquanto funciona mas chegara um dia em que a porsche precisara evoluir a dinamica do carro talvez o rsr de motor central traseiro seja o primeiro passo em uma nova direçao na qual o 911 tera motor central traseiro afinal para que servem os bancos traseiros do 911 mesmo e sua ultima tradiçao sera o flat 6 alguem apostaria no contrario falando em longo prazo hipercarro mercedes amg 11 000 rpm e um novo motor a cada 50 000 km apesar de iniciar sua festa de 50 anos em genebra a mercedes amg ainda nao abriu seu presente mais aguardado o hipercarro com motor de f1 conhecido como project one mas nao deixou de menciona lo durante sua apresentaçao no salao revelando dois detalhes que esclareceram muitas duvidas que tinhamos sobre o motor do esportivo quando a mercedes anunciou que lançaria um hipercarro com motor de formula 1 imaginamos inicialmente que era apenas no sentido figurado que o carro usaria o motor 1 6 v6 e seu conjunto eletrico apenas como base para um motor de rua mas tobias veio a publico mais tarde para dizer que o motor nao seria meramente inspirado ou baseado no powertrain do carro de nico e lewis ele seria exatamente o mesmo entao levantamos alguns questionamentos sobre a durabilidade viabilidade para uso em rua manutençao e afins moers mais uma vez veio a publico dizer que motores de f1 nao sao frageis como imaginamos — mesmo porque eles sao muito mais exigidos em condiçoes de competiçao alem de haver um limite de motores por temporada ele tem razao mas ainda assim sao motores delicados que exigem pre aquecimento dos fluidos marcha lenta elevada etc como isso funcionaria em um carro de rua a resposta veio no salao de genebra o motor tera limite de rotaçoes menor porem ainda algo hecatombico perto dos carros de rua 11 000 rpm no project one nos carros de f1 estes motores sao limitados a 15 000 rpm pelo regulamento mas raramente passam de 13 000 rpm nas corridas isso certamente traz a faixa util de rotaçoes para baixo colocando uma marcha lenta perto das 1 000 rpm em vez de 3 000 mas ainda ha a questao da durabilidade bem essa parece que eles nao conseguiram resolver segundo moers o motor tera uma vida util de 50 000 km antes de precisar voltar a fabrica para ser reparado e preparado para rodar mais 50 000 km nao e exatamente o que voce espera de um mercedes mas e o custo de se ter um motor de formula 1 em um carro que sera usado no transito de londres nas vias expressas de abu dhabi e dubai nas alamedas da california e nos aneis viarios de toquio com apenas 300 unidades a cerca de us$ 2 5 milhoes sim ele custara isso esse tipo de manutençao nao sera algo inconveniente para o perfil de comprador do carro alem disso como quase todos os hipercarros a maioria dos amg project one levara decadas ate chegar a um quinto dessa quilometragem um dos dodge chargers de dom toretto esta a venda em seus sete filmes lançados ate agora velozes e furiosos teve varios carros iconicos acelerando em suas cenas mas nenhum deles e tao marcante quanto o charger de dom toretto — e deve ser por isso que alguem espera vender um dos exemplares originais usados no filme por cerca de us$ 200 000 o dodge charger sera leiloado em um evento chamado xtreme spring que sera realizado na proxima quinta feira na pennsylvania eua o carro foi usado para gravaçao de manobras em velozes e furiosos 4 e velozes e furiosos 5 e por isso nao e exatamente como o hero car sobre o qual falamos neste post em vez do motor 318 da dodge este aqui usa um chevrolet 350 — bem mais barato para construir um carro duble alem disso embora tenha sido caracterizado como um charger 1970 ele originalmente e um charger 1968 como a maioria dos chargers de velozes e furiosos o supercharger e falso e gira somente com um motor eletrico para parecer estar funcionando de verdade segundo o vendedor o carro foi usado por vin diesel e paul walker em algum momento das gravaçoes e e um dos dois chargers que sobreviveram intactos aos dois filmes depois das filmagens eles foram modificados para se parecer com o charger de dom no primeiro filme toyota ira relançar mr2 e lançara nova geraçao do gt 86 para acompanhar novo supra quem ja curtia carros nos anos 1990 certamente lembra o trio esportivo da toyota formado por celica mr2 e supra conhecidos la fora como os tres irmaos que fez a cabeça de muitos gamers e fas de carros japoneses e automobilismo no inicio daquela decada agora depois de quase duas decadas a toyota esta preparando o retorno dessa triade a informaçao e da revista britanica evo que conversou com tetsuya tada engenheiro da toyota/gazoo racing e descobriu que a marca espera colocar os tres irmaos de volta ao mercado o quanto antes desta vez contudo o trio sera composto pelo gt 86 e por um sucessor espiritual do mr2 a ideia e oferecer uma resposta ao mazda miata lider absoluto de seu segmento desde que foi lançado em 1989 o novo mr2 sera um roadster compacto com motor central traseiro e possivelmente um sistema eletrico para formar um powertrain hibrido quanto ao estilo ele pode ter sido antecipado pelo conceito s fr apresentado em 2015 no salao de toquio ja o gt 86 sera atualizado para manter se competitivo e atraente ele nao ganhara muito mais potencia devido a chegada do supra mas tera algum desenvolvimento da trd neste quesito alem de ganhar alguma evoluçao dinamica quanto ao supra tada limitou se a dizer que ele sera mais leve que os rivais por algum motivo ele mencionou os porsche 718 boxster e cayman dizendo que ficou um tanto decepcionado com os motores de quatro cilindros seria esta uma forma de nos dizer que o supra sera leve e tera um motor de seis cilindros sob seu longo capo sera que a bmw finalmente ira lançar o m8 nao e novidade que a bmw esta desenvolvendo uma nova serie 8 para substituir a atual serie 6 que acabou um tanto perdida entre sedas e gran coupes o que ainda nao sabiamos e que o modelo devera ganhar uma inedita versao m — sim o m8 que a bmw sempre desenvolveu mas nunca lançou a informaçao e do pessoal do bmw blog que cita varias fontes na fabricante alema segundo eles o m8 sera lançado em 2019 para fazer frente aos modelos amg da classe s e por isso chegara nas versoes coupe f92 conversivel f91 e grand coupe f93 os motores contudo deverao ser somente v8 — uma versao recalibrada do 4 4 biturbo usado no m5 passado porem com mais de 600 cv o cambio devera ser o mesmo zf de oito marchas que equipa praticamente todos os modelos da bmw e distribuira a força para as quatro rodas
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